Menu

28.2.11

O Peso do Silêncio – Heather Gudenkauf

O Peso do Silêncio

O Peso do Silêncio

Heather Gudenkauf

Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos.

Esse livro estava na minha pilha para ser lido há muitos meses e sempre deixava para ler depois. A sinopse não me agradou muito, mas li algumas resenhas positivas, por isso decidi tirar da pilha e descobrir de uma vez por todas o mistério presente entre essas páginas.

Eu li o livro de uma única vez, comecei a ler de manhã e concluir à tarde. O livro prende a atenção e nos envolve em uma trama cheia de lembranças, magóas e dor.

Calli e Petra são melhores amigas. Calli não fala desde os quatro anos de idade(Mais um mistério a ser desvendado), quando conhece Petra ela se torna além de sua amiga, sua voz. Agora essas duas meninas estão desaparecidas e todos se tornam suspeitos.

A agonia que as famílias passam é tão real que me peguei chorando algumas vezes, apesar da sinopse não ter me agradado no inicio eu gostei muito do livro. A forma de escrita da autora é empolgante, assim não é nada complicado chegar ao fim dessa história.

Nota 8.


7 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de desejos a muito tempo, ainda não tenho ele, mas vou comprar assim que entrar numa super promoção!(Espero que seja logo)!
    Adoro temas fortes que prendem e fazem a gente se sentir como os personagens, sou doida nesse livro!
    Gostei da sua visão sobre ele, nota 8 é muito bom!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei curiosa para ler esse livro desde que li o primeiro capítulo num planfleto promocional desses que as editoras distribuem e, dada a sua resenha, creio que quando eu ler não vou me arrepender mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, deu vontade de ler. Gosto de historias que nos envolvem e emocionam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. SEmpre penso em ler esse livro, apesar de não ser muito no meu estilo, mas atualmente não estou em uma fase boa para pegar livros que vão me fazer chorar..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser bem forte emocionalmente. Imagino que ele não seja muito indicado em dias de tpm (experiência própria ao ler o caçador de pipas neste período). Gostei da tua resenha, vou procurar por ele.

    Bjos,
    Andrea
    http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Deixei uns selinhos pr vcs no meu blog.
    http://seliga-cris.blogspot.com/2011/03/meus-primeiros-selinhos.html

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro nossa muito bom com clima de suspense. Gosrei muito e recomendo

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.