Menu

15.2.11

Uma Paixão Indomável – Nora Roberts

Uma Paixão Indomável

Nora Roberts

Seria Jo capaz de abandonar um mundo de sonhos e fantasia para viver um grande amor?
Jovillette consultou o calendário preso à parede e suspirou. Dentro de poucas semanas terminaria o verão e, com ele, a temporada daquele ano.
O futuro dela e de Keane estava, portanto, atrelado à decisão que ele tomaria com respeito ao circo. Mas seu coração apaixonado recusava-se a pensar na separação que talvez ocorresse. Entregue ao destino, ela só via uma saída: recordar os momentos maravilhosos que havia desfrutado com Keane, embora soubesse que não viveria feliz só de lembranças.

Ganhei esse livro de uma amiga que sabe o quanto sou fã dos livros da Nora. Ela leu e me disse que esse livro parecia ter sido escrito pela Diana Palmer, só que o mocinho era a mocinha da história. Depois de tal descrição não me senti muito estimulada para ler, afinal quem me conhece sabe que eu e Diana Palmer temos uma relação de aversão profunda. (Apesar de já ter lido muitos livros dela)

Comecei o livro sem nenhuma pretensão e esperava me irritar logo no início, mas diferente da Suzana (Quem me deu o livro) eu me vi presa na história e não achei que o livro tenha muito a ver com o estilo de escrita da Diana. Claro que em alguns momentos a mocinha é um tanto quanto chata e cabeça dura e o mocinho desiste dela facilmente (Algo nada comum nos livros da Nora), mas como é um livro do inicio da carreira da Diva resolvi dar um desconto.

No geral é um ótimo livro. Como até hoje nunca tinha lido um livro onde os acontecimentos ocorriam em um circo, foi uma ótima mudança. A profissão da nossa mocinha é tudo menos convencional, ela é treinadora de Leões. Nasceu e foi criada no circo, conhece tudo perfeitamente, quando Keane surge em sua vida Jo acredita que ele não será capaz de entender a magia presente nos milhões de facetas que a vida no circo apresenta.

Enfim, não é o melhor livro da autora, mas com certeza foi um prazer ler. Minha crítica fica em relação ao final, eu queria que as coisas tivessem acontecido mais devagar, acho que as coisas se resolveram rápido demais. (Eu queria um epílogo.)

Nota 8.

Abaixo a capa da edição antiga:


1 comentários:

  1. Esse livro é uma delícia, bem romance, eu tenho ele.
    http://jocastanana.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.