Menu

24.3.11

Amante Revelado – J.R Ward

Amante Revelado

Amante Revelado

J.R Ward

Butch O Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

O prazer que tenho lendo esses livros é indescritível. J.R Ward é uma autora incrível, sua forma de escrita nos prende e nos leva para dentro da Irmandade da Adaga Negra. Só consegui largar este livro após concluir a leitura.

Vou ser sincera com vocês e dizer que não esperava gostar tanto deste livro, por mais cativante que o Butch seja, eu achava que o casal não iria dar certo. Nos três primeiros livros a Marissa é uma mosca morta, aquele tipo de mulher que faz tudo que se espera dela e acaba se anulando. Neste livro conhecemos melhor esta personagem e descobrimos os motivos por trás de suas ações, me vi gostando dela e torcendo para que ela encontrasse um pouco de felicidade, apesar de que algumas de suas atitudes me deixaram de cabelo em pé.

A relação de Butch e Vishous é outro ponto forte no livro. A respeito disso acredita-se que a autora tenha planejado formar um casal com  esses dois homens e talvez para não “chocar” alguns leitores, tenha desistido. Bem, eu não tenho ideia se isso é ou não verdade. O envolvimento entre eles é muito forte e algumas cenas realmente tem cunho sexual, mais pela parte do V do que do Butch (Ele se apaixonou pela Marissa desde o primeiro momento). Para mim o que o V sente pelo Butch é bem maior que amor físico. Ele é a única pessoa com quem ele se conectou de verdade desde sempre e o fato do Butch ficar com a Marissa faz com que ele tenha medo de perder essa conexão. Na minha humilde opinião o que o V sente pelo Butch é amor sincero e fraterno (Para aqueles que não concordam comigo, eu digo que respeito totalmente à opinião de vocês).

Além de um livro de romance, este é um livro de ação. As cenas onde a IAN luta com os redutores fazem com que aqueles leitores que não gostam tanto de “melação” se interessem da mesma forma, que aqueles que como eu adoram um bom romance.

Mais que leitura recomendada, este livro é leitura obrigatória. Então se você ainda não leu nenhum dos livros desta Irmandade maravilhosa, não perca tempo e corra para ler Amante Sombrio (O primeiro livro da série).

Abaixo as resenhas dos outros livros aqui no blog.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto


15 comentários:

  1. TO COM MEU LIVRO AQUI!!!
    Preciso ler Z amtes claro, mas amo a Irmandade de paixão, claro que ainda estou rendida aos braços de Rhage, mas os outros gatões maravilhosos que me aguardem!
    Amei sua resenha, deu mais vomtade de largar tudo e correr para pegar o Z e na sequência o Butch maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Publiquei a resenha da Amante Revelado ontem. Adorei o livro, e concordo que há uma tensão sexual entre V. e Butch.
    Ótima resenha
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    esperando o meu chegar...

    Só li as versões em ebook e ainda não li nada publicado.

    Pretendo ler seguidamente, quando tiver saido até o John.

    Nesse periodo de leitura estarei fechada, trancada com meus guerreiros..risos...

    Adorei sua resenha. Parabéns!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Suspirarei eternamente pelos Irmãos. Não tem jeito, viciei. Penso da mesma forma que vc em relação aos pontos básicos e críticos do livro. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Juuu,

    Quero o meu amante, enquanto não tenho o meu, vc me empresta o teu?

    ResponderExcluir
  6. Ai, nem li a resenha porque to com esse livro aqui em casa e ainda não li =D
    Só passei pra dizer que sou louca pela IAN.

    Teh mais

    ResponderExcluir
  7. Hum, é tão bom ler resenhas positivas dos livros da Irmandade da Adaga Negra. Parabéns, ficou maravilhosa e só atiçou a minha curiosidade, ainda bem que a previsão de entrega do meu livro está chegando, torcendo pra chegar o dia 28/03.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Juliana! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju.

    Concordo plenamente com você em relação à Marissa, pois senti isso quando li o primeiro livro. Mas, ainda bem, que isso será esclarecido.

    Sério que há uma química entre o V e o Butch? Oh, my God! Preciso ler! Menina malvada, só atiçou a minha curiosidade! (risos).

    Desde que li "Amante Sombrio", a IAN me pegou de jeito.

    Tenho "Amante Eterno" e "Amante Desperto", que ainda não li, mas só esperando serem lidos e aguardando o "Amante Revelado" e "Amante Liberto" chegarem.

    Mal posso esperar para começar a ler todos eles e aventurar-me com esse irmãos TDB!!! (risos).

    Culpa de todas as meninas que me viciaram nessa série!!! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ju,

    Ameeeeeiiiiiii sua resenha, está maravilhosa e concordo c/ vc sobre a relação do V e Butch.

    E avisando a incautas de plantão: o V é meu!!!!
    rsrsrsrsr...

    bjs,

    Karla Costa.

    ResponderExcluir
  11. eu vou mandar a real não gosto mt da marissa e prefiro butch e vishius. tenho dito.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza um dos melhores livros da série!
    Já comprei o meu, apesar de já ter lido em ebook!
    kkk
    Não aguentei!
    Super hot!

    ResponderExcluir
  13. Ainda n li nenhum dessa série, mas os meus estão aqui na estante esperando o momento chegar!

    Pena que o meu amante revelado n veio =/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse livro, achei q iria ser fraco pelo Butch não ser do IAN, mas p minha surpresa o livro é ótimo.

    ResponderExcluir
  15. essa saga é simplismente a mais comentada de todos os tempos, as capas são sensações, as sinopses sucesso e a loucura pelo livro geral!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.