Menu

14.3.11

O Filho da Noite – Karen Robards

O Filho da Noite 

Karen Robards

Grace Hart é uma mulher acostumada a lidar com os problemas familiares de outras pessoas, pois é juíza da Vara da Família em uma cidade de Ohio. Diariamente, seu trabalho é tomar as decisões finais para o futuro de filhos e pais, mas quando depara-se com dificuldades em sua própria família Grace não sabe ao certo o que fazer.
Jéssica, sua filha adolescente, que recentemente foi diagnosticada com diabetes e ainda ao se conforma com as limitações e responsabilidades que a doença lhe trouxe, começa a envolver-se em situações arriscadas. No auge de sua rebeldia adolescente, Jéssica não respeita as imposições da mãe e, para piorar a situação, relaciona-se com outros jovens de seu círculo escolar que usam drogas e abusam de bebidas alcoólicas.
Grace luta de todas as maneiras para proteger a filha que tanto ama, e sofre bastante quando sente-se incapaz de fazê-la entender sua preocupação. Mas as coisas começam a piorar ainda mais quando os problemas tomam proporções ainda maiores. Grace teme que a filha esteja sendo perseguida por alguém que está querendo vingança, provavelmente por achar que Jéssica está passando informações sobre o consumo de drogas dos adolescentes de seu colégio para a polícia.
Até que o policial Marino entra em cena para investigar e descobrir quem é a pessoa que anda assustando e tirando o sossego da família Hart. Grace, Jéssica e Marino precisam convencer a polícia de que as ameaças de morte no espelho do banheiro, o roubo de objetos pessoais e a morte do hamster de estimação de Jéssica são mais do que simples brincadeiras de mau gosto. No desenrolar da história, Grace e Marino passam de ?quase inimigos? a amigos muito próximos, e logo envolvem-se emocionalmente. Tal envolvimento traz à tona tristes lembranças do passado de ambos que tornam-se essenciais para a continuidade e desfecho da trama.

Li esse livro todo ontem. A sinopse não deixa muitas dúvidas a respeito do que se trata a história, por isso eu não esperava muitas surpresas, mas não poderia estar mais enganada.

Claro que muitas coisas são clichês, bem como a sinopse descreve. Mocinha com uma filha adolescente passando pela fase da rebeldia. Eventos assustadores que começam a atormentar mãe e filha. Mocinho que é policial da narcóticos e passa a garantir a segurança das duas.

Em alguns momentos a autora descreve tanto os locais que se torna cansativo, mas nada que impeça a leitura, só que é algo desnecessário a meu ver.

O romance entre Grace e Tony com certeza é o melhor do livro, eles preenchem as páginas com uma forte atração. A construção da relação dos dois faz com que fiquemos presa ao livro, desejando que eles finalmente encontrem um pouco de felicidade. Tony Marino passou por momentos tristes e agora precisa abrir seu coração se quiser fazer parte da pequena família de Grace e Jessica.

Como eu disse no início esse livro não parecia conter nada de novo, mas eu com certeza estava enganada. O livro nos reserva uma ou duas surpresas que não fui capaz de identificar até que ela se apresentasse com todas as explicações.

Recomendo que leiam e se surpreendam também.

Nota 8.


5 comentários:

  1. Parece interessante!
    Anotei aqui para futuras compras, kkk

    ResponderExcluir
  2. Lena ele tá de 14,90 nas lojas americanas.

    Vale a pena Ler.

    ResponderExcluir
  3. Olha, acabei gostando da história. Quando comecei a ler pensei que seria um drama chatinho, com um enredo fraco. Mas deu aquela fisgada depois. Tá na lista. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando um livro consegue nos surpreender, ainda mais quando esta surpresa é positiva. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  5. Achei a resenha interessante, coloquei na ista das próximas leituras...
    *-*

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.