Menu

16.3.11

Samantha Sweet, executiva do lar – Sophie Kinsella

Samantha Sweet, executiva do lar

Sophie Kinsella

Maravilhoso! Shopie Kinsella é aquele tipo de autora que consegue te fazer rir, chorar, se emocionar e em alguns momentos faz você ter vontade de morrer de vergonha. Samantha Sweet é uma mulher de 29 anos no auge da sua carreira, vive para o trabalho e seu maior objetivo na vida é conseguir sociedade na firma de advocacia em que trabalha, mas quando comete um erro na conta de um cliente vê todos os seus sonhos irem por água abaixo.

Ela fica sem direção, afinal no que mais ela pode trabalhar? O que ela não sabe é que o destino vai dar um jeitinho de ela logo conseguir um novo emprego. Antes mesmo que possa perceber ela está trabalhando como doméstica, isso sem saber nem mesmo como se liga um fogão. Lavar, passar, espanar são algumas das novas funções que Samantha vai precisar desempenhar. Para uma mulher que detesta fracassos, desistir não é opção, mesmo porque para onde mais ela poderia ir.

Nathaniel é jardineiro na casa onde Samantha trabalha e junto com sua mãe fazem com que as coisas sejam mais fáceis nessa nova fase da vida de nossa ex-advogada.

Aos poucos Samantha descobre uma nova forma de viver, onde não precisa contar os minutos do dia, agora ela pode aproveitar seu tempo livre e quem sabe se apaixonar. (Gente a primeira vez de Nathaniel e Samantha é mais que demais. Ai ai ai)

Dos outros livros que já li da autora, achei esse mais adulto. Claro que mantém o mesmo estilo de escrita onde a personagem vive diversas situações hilárias, mas ao mesmo tempo ela é madura e responsável.

Minha única reclamação é com o fato da autora não ter feito um final mais detalhado (sempre reclamo disso.), mas nada que prejudique a história.

Esse livro é daqueles que você não consegue largar até concluir a leitura. Eu mais que recomendo!!


7 comentários:

  1. Gostei, adoro livros com humor!
    E essa autora é muito bem citada na lista de autoras chick lit que misturam humor com realidade.
    ótima resenha amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa autora, mas esse foi o livro que menos gostei... achei tudo muito dramático...
    E o final foi mesmo abrupto, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juliana, a Sophie é minha musa em termos de chick-lit, não há um livro dela que eu não tenha a-ma-do! No caso desse, não vou esquecer nunca da reação da Samantha frente a um problema com sacos de aspirador de pó. E o Nathaniel, para mim, só perde para o mocinho de "Lembra de mim?", também da Sophie.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a Sophie kinsella é uma autora fantástica! Quero ler esse livro também!!!

    ResponderExcluir
  5. Sophie é Sophie! Eu amo os seus livros! Estou lendo o livro que faltava para completar minha leitura de todos os livros dela, Lembra de mim? Gostei muito de Samantha Sweet e concordo sobre o final ter sido corrido.

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii! Depois dessa resenha só tenho uma coisa a dizer: a dica está mais que anotada! heheh ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  7. Puxa, desde que li a primeira resenha deste livro fiquei super a fim de ler. Parece cinderela ao contrário.
    Hehe
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.