Menu

12.4.11

Strange Angels – Lili St. Crow

image

Strange Angels

Lili St. Crow

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar… Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Já faz um tempo que este livro estava na minha pilha de leitura, como eu havia lido algumas resenhas que me desanimaram resolvi deixar ele de lado e me concentrar em outros livros, mas outro dia quando estava em casa o peguei da pilha e comecei a ler, terminei a leitura às duas da manhã, após ter lido a última página.

Não é o melhor livro que já li, muito menos o pior. A história conseguiu prender minha atenção e quando terminei o livro meu pensamento foi “Acho que o segundo será melhor que o primeiro”. Nesse livro temos basicamente três personagens de importância, todos os demais são tão pequenos que agora nem consigo lembrar nenhum nome. Acredito que este tenha sido um livro de apresentação sobre quem é a Dru e sua importância para o decorrer dos demais livros.

Logo no início entendemos a dinâmica familiar de Dru ou a falta dela, me emocionei em vários momentos com algumas coisas que a jovem Dru tem que enfrentar, fiquei imaginando tudo que ela estava sentindo e derramei algumas lagrimas em virtude disso.

Os outros dois personagens são de grande importância para o desenrolar da trama e acredito que nos demais livros eles serão de grande importância para a história (Possível romance ou romances).

Um livro repleto de tantas cenas de ação que em alguns momentos fiquei confusa em relação ao que estava acontecendo, acho que a autora poderia ter maneirado nos inimigos que a Dru enfrenta, ela é adolescente, apesar de ter sido ensinada desde jovem a enfrentar as criaturas mais perigosas do mundo “real”.

Acabei o livro com a sensação de quero mais, por isso aguardo ansiosa a continuação que em breve será lançada no Brasil.

Nota 7


11 comentários:

  1. Báh eu adoro tramas com zumbis, achei essa legal... vou pesquisar sobre a séria, resenha batuta :)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho um pé atrás com esse livro, e as vezes eu danço, pois o livro pode ser bom e eu com a minha desconfiança deixo de ler bons livros..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá! 'Meninas que gostam de ler" [ Lindo!]
    Tudo certinho? Que tudo esteja 100% com vocês!
    Encontrei o blog e vim fazer uma visitinha!Que surpresa adorável! PARABÉNS!

    Sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
    [O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E [já que gostam de ler] será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias resenhas, mais nunca li, porque não queria perder o meu tempo. Mas resolvi ler a sua, e gostei *-*' E agora me deu uma pontadinha de curiosidade :D Olha o que vs fez! kapskaps' Brincadeirinha amore <3'
    A-D-O-R-E-I
    Beijinhos*;

    ResponderExcluir
  5. Ui, adorei!
    Não pensava que o livro era isso tudo, animada agora para ler logo!
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Mi, eu também adoro livros com esse mote. Gostei desse.

    Sol, sei o que você quer dizer, se você ler me avisa.

    Josane, passei no seu blog e achei seu livro muito interessante. Sucesso!!!

    itsmemandii, leia e me diga o que você achou. Espero que goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Louca para ler esse livro!
    ótima resenha!
    E meninas, o lay ficou lindo... Não tinha visto!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. Quando esse livro foi lançado, li a sinopse e fiquei curiosíssima, ainda não li quase nada sobre zumbis, mas depois das criticas negativas, bom, foi o mesmo com vc, deixei pra outra oportunidade... Mas agora quero ler... Assim que estiver em promoção, incluo no "carrinho" rsrsrs

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Também li algumas resenhas negativas sobre o livro e, apesar de achar a sinopse interessante, não cheguei nem a colocá-lo na pilha. Sua resenha me instigou bastante, de repente um dia eu o leio. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  10. Ainda não o li, mas quero poder ler em breve apesar de algumas opiniões contrárias a ele. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  11. Q blog da hora, tbm amo ler!!!
    Parabéns!Bjsss

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.