Menu

11.5.11

Lua de Sangue

                        Nora Roberts

Sinopse: Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto..

hr-priscilla-louzada-02

Tenho este livro a algum tempo e sempre tive um certo preconceito com ele, mesmo quando minhas amigas diziam que é maravilhoso, eu ficava com o “pé atrás”, creio que por ter assistido o filme, antes de ler o livro,  que  produzido pela Sony e lançado em 2007 e tem uma péssima qualidade, atuações medíocres, enredo não convincente. Não sei pra que se baseiam num livro e cortam as melhores partes da história, enfim, quase que este preconceito me privava de uma leitura espetacular. O livro é intenso, os personagens fortes e bem desenvolvidos, não só os principais, a Nora consegue prender nossa atenção falando sobre a vida dos personagens secundários também (Adoro a Faith - Irmã gêmea da Hope)

Pra você entender melhor a história vou te falar um pouquinho dos personagens:

Tory - a garotinha traumatizada pelos abusos do pai, um homem extremamente bruto, machista, totalitário... E com uma mãe totalmente alheia a tudo que a filha passa com o pai. Tory tem um dom muito especial, que ela vê como uma maldição... Mas acima de todas as adversidades da vida da pequena Tory, ela tem uma pessoa que se torna o ponto de alegria na sua vida: a pequena Hope, sua melhor amiga.

Hope - a melhor amiga de Tory, filha de pais ricos, é a  menina dos olhos dos pais e é brutalmente assassinada aos 8 anos de idade. E a partir de então, teremos um belo romance, bem escrito e cheio de intrigantes passagens. O tempo passa, a vida continua, mas a de Tory nem tanto... Por isso ela voltou para as origens, e é ali, de volta ao começo do seu pior pesadelo que ela vai tentar "consertar" a vida.

Cade – Irmão de Hope e Faith, criado com a missão de assumir os negócios da família, plantação de algodão, o que faz com brilhantismo e prazer. A morte da irmã traz uma tristeza e uma distanciamento dos pais. Quando Tory volta, ele a ajuda a superar os traumas ou será que é ela que o ajuda a superar os dele?

Faith – Como já falei anteriormente, é irmã gêmea da Hope, tem menos afinidade com a irmã do que Tory e se ressente disso, 18 anos após o assassinato da irmã vemos  uma mulher extremamente louca, desvairada, independente, e não está nem aí para nada. No começo a vemos como uma mulher mimada e perua. Mas aos poucos ela conquista um espaço como personagem marcante. Querem saber por que? É só ler...

Capas:

Brasil – Editora Bertrand - 2007

lua-de-sangue-nora-roberts

Portugal – Editora Ulisséia- 2006

Lua de Sangue (1)lua de sangue (2)

 

Capa do filme:

lua de sangue

Trailer


5 comentários:

  1. Nossa gostei muito do mote, leria numa boa!

    Adorei sua resenha, deu para visualizar bem os personagens!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em Nora minhas antenas ficam logo ligadas. Eu adoro esse livro, para mim é um dos melhores da autora.

    Não sei por que insistem em fazer filmes de suas obras, pois a maioria dele são grandes porcarias. Uma dica: Não se baseiem nos filmes para conhecer as obras dessa autora, irão perder muito.

    Adorei a resenha Tha.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Concordo plenamente com você, não sei o motivo de promover uma adaptação de um livro quando suas histórias são modificadas, convertendo num filme fraco. Odeio isso! rs

    Que bom que este livro surpreendeu você, sendo tão bom assim. Vou levá-lo para a lista. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi este filme e nem li o livro, mas vou procurar, porque a história me conquistou, apesar de achar que vou chorar com certeza. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  5. Ooi adorei a resenha!
    Eu já li o livro e tambem adorei. Sou apaxonada com a Nora Roberts *-*
    ainda não vi o filme, nem pretendo.
    E ai eu adorei a Faith e o vaterinario que fica com ela, e eu não lembro o nome.
    Eles são tão bonitinhos :)
    Beeijos

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.