Menu

23.5.11

Romeu & Julieta e Vampiros - Adaptado por Claudia Gabel

 
 Romeu & Julieta e Vampiros - Adaptado por Claudia Gabel
 Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Esse livro me surpreendeu. Nunca li a obra original de Romeu e Julieta, mas claro que já vi vários filmes, existem várias versões diferentes para tão famosa obra. Fiquei um tanto desconfiada quando li o titulo, não por ter vampiros na história, mas com medo da linguagem do livro ser a mesma ou parecida com o de Shakespeare, respeito quem gosta do estilo de escrita do autor, mas eu nunca consegui terminar um livro dele. 

 O livro prendeu minha atenção desde o inicio, a leitura flui rapidamente. Quando percebi o final do livro tinha chegado e eu estava totalmente surpresa com os acontecimentos.

Julieta está preste há completar 16 anos, como filha de vampiros ao completar 16 anos ela irá se transformar  totalmente em um dos tão odiados sanguessugas que a família de Romeu costuma caçar. O amor entre esses jovens não fugiu em nada a história original, Romeu não está preocupado com a transformação de Julieta, afinal o verdadeiro amor não acolhe apenas as coisas boas. 

Se você gosta de livros adaptados de clássicos vale a pena ler este livro, tenho certeza que irão gostar, caso sejam como eu e não consigam ler os grandes clássicos literários, então leiam as adaptações. Claro que não é o mesmo tipo de leitura e nem deve ser mesmo, mas para mim é bem mais divertido.

P.S: Achei as características vampirescas dos personagens um tanto bizarras, por mim eles poderiam ser mais “normais”.


12 comentários:

  1. Seu blog foi indicado para responder o meme "Seu blog é um charme" no meu blog. =)

    Beijos, aqui está o link: http://pensamentosdegarotasincomuns.blogspot.com/2011/05/esse-blog-e-um-charme.html

    ResponderExcluir
  2. Interessante, mas ainda tenho uma certa resistência a essas versões de obras consagradas envolvendo características sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah não sei não hein??
    Romeu e Julieta é um clássico shakesperiano e acho que com clássico a gente não mexe!

    Acho que eu não gostaria dessa nova versão vampiresca, até pq por mais que eu goste de vampiros, não curto muito a modinha vampiresca que se instalou pós-Stephenie Meyer.

    Bruno Thomaz
    Blog Vida de Leitor
    http://vidadeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não me animo em ler essas adaptações assim...Desculpe Ju mas eu sou o contrário, sabe? Amo os clássicos. Vez por outra leio uma paródia, mas bem raramente.
    kisses^_^

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Romeu e Julieta, e esta versão para vampiros deve está ótima. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. Quero ler. Fiquei interessada.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Parece muito interessante!Quero ler

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser muito legal =) obrigado pela dica eu com certeza vou ler.Eu nunca pude ler Romeu e Júlieta e essa versão com vampiros deve ser muito boa.BjBj

    ResponderExcluir
  9. como se baixa o livro aqui?

    ResponderExcluir
  10. ketherine jaqueline27 de maio de 2012 18:42

    eu adorei o livro romeu e julieta e os vampiros.e um dos meus preferidos de hoje em diante

    ResponderExcluir
  11. Eu li e amei, sinceramente gostei mais deste que do classico original, o final é mais feliz e surpreendente.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.