Menu

10.5.11

Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

Uma Proposta irrecusável – Jill Mansell

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Recebi esse livro há cerca de um mês, como não queria ler nada triste no momento resolvi deixá-lo de lado e me concentrar em outros livros. Não podia ter errado mais, quando o tirei da estante percebi que a história não era nada como eu pensava, quando me dei conta estava gargalhando muito com as aventuras de Lola.

A sinopse e a capa do livro nos passam uma mensagem equivocada sobre o que se passa entre as diversas páginas desse delicioso livro.

A história é leve, divertida, envolvente e apaixonante! Já no inicio nos deparamos com uma proposta indecente que a mãe de Doug faz a jovem Lola, claro que Lola não tem intenção de aceitar nada dela, mas quando as circunstâncias mudam, ela precisa decidir entre o amor e o dever. Doug é completamente apaixonado por Lola e não aceita nada bem o fim de seu romance, por isso decide enterrar todo e qualquer sentimento por ela.

Dez anos depois nos encontramos novamente com esses personagens. Lola agora é uma mulher responsável, extrovertida e muito, muito desastrada. (Cada situação que ela vive. Rsrs) Ela reencontra Doug e apesar dele não ficar nada feliz com isso irá fazer de tudo para reconquistar esse grande amor.

Não espere cenas de amor nesse livro. O romance entre o casal é algo secundário, mas não pense que isso compromete a leitura, pois não compromete mesmo. Os personagens secundários são tão envolventes quanto os principais e cada um deles agregam algo pessoal à história, por isso são indispensáveis em minha opinião.

Algumas cenas lembraram o livro Diário de Bridget Jones, mas apesar da semelhança o livro difere no estilo de escrita. Tornei-me fã dessa autora e quero parabenizar a Novo Conceito por publicar esse livro no Brasil, espero ter a chance de ler mais livros dela.

Recomendo!!

Ah, ia esquecendo de dizer a vocês, logo teremos sorteio de um exemplar desse livro aqui no blog, cortesia da nossa parceria com a Editora Novo Conceito.

 

29 comentários:

  1. Sabe o que esse enredo me lembrou foi o livro, Segredo de uma Promessa da Daniele Stell, não sei se vc leu, mas é muito bom, e esse também eu gostei o foda que estou tendo que comprar aqueles que quero muito, o que é uma pena..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do mote do livro e depois da sua resenha deu uma vontade enorme de ler, pena que minha cota de pedidos já esgotou esse mês, kkk
    Mas ta aqui anotadinho, espero ter/ler em breve!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que a capa do livro não me chamou tanto a atenção (e eu compro o livro pela capa, não consigo perder esse mal hábito!), mas o título com certeza me despertou curiosidade... e sua resenha deu o toque final: me deixou louca para ler!
    Aguardando ansiosamente o sorteio desse livro!

    Parabéns pela resenha!

    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro, amei a sinopse =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro na livraria e logo peguei p ler a sinopse, me interessei, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Parece incrível! vou ler c ctz

    Bjao
    Iza
    TrÊs estrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Hummm, fiquei curiosa, adoro um livro divertido que tem história...

    Bjos do Mix...

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha o livro parece mesmo interessante. Anotado. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já queria muito esse livro, mas confesso que até esqueci dele, rs. Que bom que você gostou, vou anotá-lo logo agora pra não ter problemas depois, heheh. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu tambem achei que seria um livro triste cheio de drama e tal, que bom que me enganei!

    ResponderExcluir
  10. De cara a gente pensa que é um romance com muito drama, até a capa sugere isso né...mas todas as resenhas que leio dele, fico mais tentada a ler, por esse lado hilário do livro, a resenha me deixou mais curiosa ainda, esse já foi pra minha listinha, que já virou uma listona!rsrs! bjo!

    ResponderExcluir
  11. Eu qroo ler!! *--*
    Otima resenha, enredo interessante.. :D
    to curioosa agora, ¬¬

    Bjinho.

    ResponderExcluir
  12. É um ótimo livro, o encontrei por acaso nos pertences do meu pai assim que ele faleceu, e percebi que melhor herança do que essa, seus livros(ele lia muito)e trouxe para minha casa, em busca de diminuir a saudade comecei a ler, onde me apaixonei pela historia, é super envolvente do inicio (principalmente)até o final...delicioso, devorei em poucos dias!!! vale a pena

    ResponderExcluir
  13. @Solange, já lí o livro de Danielle Stell que você citou, é muito bom por sinal e estou doida pra ler esse uma Proposta Irecusável.
    Cleoferso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Muito afim de ler esse livro ótima resenha parabéns!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  15. Jenniffer Puerta6 de junho de 2011 22:12

    A capa não me atraiu muito, mas gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
    Estou participando da promoção e espero ser a sorteada.
    Bjks, @JennyPuerta

    ResponderExcluir
  16. Tô com MUUUUITA vontade de ler esse livro *-*
    A história parece ser bem legal!
    Parabéns pela resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ju.

    Estou de olho nesse livro há um tempo, pelo mote que me intigou demais, porque adoro histórias assim, além da capa ser linda!

    Sua resenha só deixou-me ainda mais curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Mal posso esperar para ler o livro, pelo que parece a Lola irá me render boas risadas 'rsrsrs
    Um bom romance :)

    Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. Acho a capa linda, mas ainda não comprei. Espero poder comprar e ler logo, estou super curiosa. É mais um livro interessante que preciso na coleção.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  20. Eu amei esse livro... já que já li um resenha, não há amor que pague não é verdade? Eu acho que Lola vai nos ensinar um grande lição de vida.


    Beijos,

    @rafa__rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bom, adoro uma boa história de amor e desde que li a sinopse desse livro fiquei curiosa. Mas como assim o romance fica em segundo plano? ahh, assim não tem graça. Mas mesmo dessa maneira continuo com vontade de ler, parece ser uma história incrível. Fico me imaginando no lugar da Lola e eu não sei o que faria se reencontrasse meu amor dez anos depois e descobrir que ainda tenho sentimentos muito fortes por ele. Realmente ficaria sem ação, haha.
    beijos,
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  22. Quero ler este livro!

    Eu adorei a sinopse!

    @kkkarlla

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esse livro, sua resenha me deixou com ainda mais vontade.
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  24. Eu quero, eu quero !!
    Tenho q ler esse livro .
    Adorei a sinopse,mi deixou maisi curiosa, quanto ao conteudo.

    Ler é pra quem gosta.Escrever é pra quem pode!


    magic-izzy@hotmail.com
    Thaisy

    ResponderExcluir
  25. Linda resenha, deu até vontade de falar sobre ela, vou ficar ansiosa para ler este livro. Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  26. Adorei o livro e já procurei outros títulos da autora, mas pecebi que não tem mais nada no Brasil. Qdo será que chega mais Jill Mansell por aqui????????/

    ResponderExcluir
  27. TAMBÉM LI ESSE LIVRO, NA VERDADE DEVOREI RAPIDAMENTE, MAS QUERIA LER OUTROS TITULOS DA AUTORA. AQUI NO BRASIL NAO TEM MAIS NADA PUBLICADO, AO PASSO QUE EM PORTUGAL JA TEM MAIS DE 20 TITULOS DELA , POIS ELA É UMA ESCRITORA MUITO POPULAR NA INGLATERRA E EUROPA... ESPERO QUE SAIA LOGO MAIS UM POR AQUI....

    ResponderExcluir
  28. Gente eu já passei da metade do livro e n sei se sinto vontade bater na lola , no Doug ou na escritora. Ja li mais da metade do livro e estou ansiosa pra sabe logo como esse rolo vai terminar

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.