Menu

25.6.11

AMOR DE REDENÇÃO - FRANCINE RIVERS

amor-de-redenc3a7ao1
Amor de Redenção - Francine Rivers

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Quando peguei esse livro para ler logo fui tomada pelo preconceito em relação ao seu tema, me envergonha dizer isso, mas eu tinha certeza que não conseguiria gostar. Vocês devem está se perguntando "E o que tem demais nesse livro? Não é um romance?" Sim. Esse livro é um romance, daqueles que fala de um amor imenso e eterno: O amor de Deus.

Achei que a leitura seria difícil, que a autora tentaria me dar lições de moral, e deu mesmo, mas de forma tão linda e suave que ao final do livro, apesar das lágrimas, sentia uma emoção incrível. Por isso hoje enquanto escrevo esta resenha procuro passar parte da emoção que "Amor de Redenção" me proporcionou.

Sarah é uma criança quando a história se inicia e ao longo das mais de quatrocentas e sessenta páginas somos apresentados as dificuldades pelas quais ela passa. Vendida para uma casa de prostituição com apenas oito anos de idade, aprende a não acreditar em nada, nem em ninguém. Aqui ela deixa de ser Sarah para ser Angel, a mulher belíssima e a prostituta mais cara do novo mundo, onde ela vai conhecer o homem quer irá mudar tudo.

Michael Horsea é um homem que tem uma relação profunda com Deus. Esperou sua vida inteira pela mulher de sua vida e quando Deus lhe apresenta Angel, percebe que irá precisar de muita fé para conseguir se unir a ela. É impossível não admirar e invejar a firmeza e o caráter desse homem. Não pense que ele não tem defeitos e fraquezas, claro que sim, mas ele se apega a Deus, o escuta de forma clara, e apesar de fraquejar em alguns momentos no fim ele sempre escuta e atende mesmo o pedido mais difícil.

Um livro que fala sobre as diferentes formas de amor, das várias formas de perdão, de como não devemos nos julgar e nem julgar o outro, mostra como as coisas são simples e como complicamos tudo.

Um livro que fala sim de Deus, de um Deus que sempre fala conosco, que está sempre esperando para ser ouvido, que sempre vai nos amar e nos receber de braços abertos. Fala também da construção do amor entre o homem e mulher abençoado por esse Deus. Fala de momentos difíceis e fáceis, fala de escolhas que afetam tudo aquilo que temos planejado para nossa vida.

Poderia continuar falando e falando sobre o quanto esse livro é bom, e o quanto ele merece ser lido, mas quero e espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo, pois, é inesquecível.

Um livro que depois de lido é impossível ser esquecido. Sou um pouco melhor por ter tido o prazer e o privilégio de conhecer esse Deus.



17 comentários:

  1. Amei a resenha! Estou louca para ler esse livro!! *_*

    Beijo
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ju me emocionei com esta resenha, muito linda! e com certeza me fez querer pegar este livro agora para ler, pena que eu nao tenho ele ainda! parabens, bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, que resenha linda!

    Estou louca para ler esse livro, mas ainda n tive oportunidade!

    Adoro livros que me fazem chorar, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola bom dia eu me chamo Monique, você poderia me dar mais informaçoes sobre este livro? Na verade coneço um pouco a historia pois tenho muitas amigas que ja leram ele em ingles e outras em espanhol e eu como nao entendo nenhuma dessas duas linguas ainda nao o li.
    Você sabe onde posso comprar? Tem como comprar pela internet, pois moro na frança... Desde ja muito obrigado e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, como você não deixou email para contato vou responder aqui mesmo.

    Você pelo visto é brasileira né. Eu não sei se as lojas que vendem pela internet entregam fora do Brasil, mas você pode entrar na Saraiva.com.br Ou Submarino.com.br

    Espero que você consiga comprar, pois é um livro especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista dos melhores livros que já li, cada página nos ensina um alição a ser seguida, como vc s]disse sem pressão!
    Amo e recomendo sempre!

    PS: Estava falando ontem mesmo sobre ele com a Vivi do Romance Gracinha, que esse ela me indicou e eu indico sem medo.

    Beijo amore!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus...Se só com a resenha eu quis chorar vou me desmanchar em água quando for ler...
    pq esse livro já entrou pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Olá tá rolando uma super promoção de inverno no Blo

    E tem a ultima semana para participar da Promoção de um Amor pra recordar confira

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. que linda essa capa ^^ mesmo ñ fazendo muito meu tipo ate que parece interessante

    ResponderExcluir
  10. Super forte!
    Deu pra perceber pela resenha, tenho vergonha de admitir mas também tenho um pouco de receio com certos temas e prostituição é um deles, mas você atiçou a minha curiosidade Ju.
    Infelizmente até traz muita coisa que acontece em nossa sociedade hoje em dia.

    ResponderExcluir
  11. Também fico "meio assim" quando o livro fala sobre Deus.
    Mas só se pode dizer se a história é boa ou não quando a lemos.

    E eu também tenho precedentes... Abandonei A Cabana! =\

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li esse livro. É muito bom. Devemos ter para ler e reler sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que livro forte, não?? Gostei da sinopse e adorei tua resenha, mais um para a wish list

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso, o mais emocionante que já li. Depois de terminá-lo, passei dias, ou semanas, tomada pela história. Esse livro mudou alguns dos meus valores.

    ResponderExcluir
  15. Menina.. primeira vez que entro neste site e já gostei MUITO! Na verdade eu estava procurando outros livros desta autora e acabei aqui! Nem preciso dizer que AMEI este livro, li em apenas 3 dias e a história dela ainda está em minha cabeça. E quero dizer outra coisa..sou de Curitiba e a "Livraria Curitiba" está com promoçoes bem legais..e adivinhe que livro tem lá? Este mesmo.. por R$35 se não me engano. #ficaadica! beijinhos, Raphaela

    ResponderExcluir
  16. Petra Cabral (petracabral@ig.com.br)17 de abril de 2012 14:25

    Meninas, só posso dizer que li este livro em menos de 24h. Foi o livro mais lindo, profundo, intenso e impactante que já li, em toda minha vida.
    Dá pra sentir todas as emoções, os cheiros, os sons. Realmente lindo!!!
    Já presenteei pelo menos umas 10 amigas com este livro... Vale a pena.

    ResponderExcluir
  17. Petra, eu também já dei esse livro de presente.

    Tenho certeza que as pessoas que ganharam vão amar!

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.