Menu

6.6.11

Destino – Ally Condie

Destino – Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Terminei esse livro ontem a noite. Destino foi um livro que mexeu com as minhas emoções. Apesar do início do livro ser um tanto quanto parado, me vi presa nas descobertas que Cassia passa a fazer após seu banquete de par. Todas as certezas de Cassia mudam quando o rosto que ela vê na tela não é de Xander, seu par, segundo a escolha da sociedade. Ela vê na tela o rosto de Ky, alguém que ela nunca enxergou de verdade.

A sociedade esconde muitos segredos, em vez de ser "perfeita" como querem fazer todos acreditarem, ela é cheia de falhas e mistérios.

Em muitos momentos do livro fiquei furiosa pelas pessoas não verem o quanto tudo estava errado. Todos devemos ter direitos a nos expressar de forma individual, mas na Sociedade isso não é aceito.

Todos precisam se vestir iguais, falar igual, pensar igual e nunca, nunca mesmo se rebelar contra isso.

Fiquei muito orgulhosa de Cassia durante a leitura do livro, pois quando ela percebe o que está acontecendo começa a lutar contra. Seus pensamentos não são mais de conformidade e aceitação, ela amadurece.

O triângulo amoroso do livro fica por conta de Cassia, Xander e Ky. Os dois estão dispostos a ficar com Cassia, mas ela só pode escolher um.

Xander é um personagem muito maduro, ele é companheiro de todas as horas, e mesmo quando é magoado por atitudes de Cassia, continua ajudando-a a seguir em frente. Ky é um jovem que aprendeu da forma mais difícil a ficar invisível, mas quando tem a chance de amar, acaba arriscado tudo por alguns momentos.

Um livro que me fez valorizar a sociedade atual em que vivemos, pode não ser perfeita, mas sinceramente eu prefiro assim.

Irei aguardar o lançamento do próximo livro da trilogia e quem sabe algumas dúvidas que ficaram no ar, possam ser esclarecidas.

Se gostaram da resenha, comentem. Vou adorar saber o que vocês acharam desse livro.


14 comentários:

  1. Sinto que vou demoarr um pouco para ler esse livro, mas ta na lista e gostei muito da sua resenha, nada melhor que um triângulo amoroso e uma boa rebeldia, kkk
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, mas vou ler também, com certeza, pois só leio comentários positivos sobre ele.Esta falta de liberdade é algo que todos tememos com tantos meios de observação. Mas vestir igual, falar igual, pensar igual e nunca, se rebelar contra? Deve ser bem opressor, não?

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li e amei esse livro.

    To ansiosa pra ler a continuação.

    @nann_da

    ResponderExcluir
  4. Cada resenha que leio desse livro me deixa mais e mais curiosa! Estou louca para poder comprá-lo (apesar de ter dito que ia diminui meu número de compras).

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, mas estou com pouco tempo!
    De qualquer forma acho que vou gostar desse livro todas as resenhas que li me fizeram fica animada pra ler!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro e a sua resenha ficou ótima só me deu mais motivos pra ler.
    @Agda01

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler. Já li muitas resenhas que me deixaram muito curiosa. Em breve vou conhecer a história de Cassia.
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro! Amei sua resenha ju!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, vi muitas, mas não li nenhuma, mas essa me prendeu! Que bom que o livro é bom! Eu já quero! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Um bom triângulo amoroso sempre dá pano para mangas. Pretendo ler em breve este livro. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  11. Isso de a sociedade determinar tudo que devemos ser é bem estranho, né? Seria terrível um mundo assim! Eu tbm prefiro viver na nossa realidade mesmo com todos seus defeitos - que não são poucos. UHSUHASUHAUHS... Mas o livro parace bom, já vi milhares de resenhas sobre ele e a sua está muito boa. Parabéns! ;)
    beijos,
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  12. Destino <3 Cada dia me apaixono MAIS por esse livro x.x

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é realmente muitooo bom!!! Eu nem sabia de sua existência,fui saber quando ele chegou aki no Brasil,pra dizer a verdade de cara oq me chamou atenção nele foi a capa,simplesmente perfeitaaa...
    Então depois li a resenha que me deixou um tanto intrigada mas eu ja tinha 3 livros pra ler mas então continuou a me perseguir,até q eu li outra resenha q falava sobre a inspiração da autora tmbm, ai fiquei louca,louquinha atras desse livro q só tinha na saraiva,convenci meu priminho a me "dar"(na verdade foi mãe dele q me deu...)de niver, e assim q ganhei deixei os outros 3 de lado e engoli Destino, simplesmente me apaixonei de cara,valeu sim a pena aiar os outos 3..
    E meu livro ja tah rodando nas maos de minhas amigas,que tmbm amaram!
    É um ótimo livro!!!
    Mal posso esperar pra ler "Crossed" a continuação...

    Nossa escrevi demais... Fazer oq, sabem oq dizem de pessoas que leem muito néah?!

    Ótimo blog ja xoneiii!!!

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores livros que já li! Distopia super bem feita e que me fez ansiar por mais! Mal posso esperar para ler Travessia <3

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.