Menu

17.6.11

Lançamento – Chocolate Amargo.

Chocolate Amargo

Chocolate amargo, uma autobiografia, de Gordon Ramsay

Quem vê o perfeccionista Gordon Ramsay comandando a cozinha no programa Hell’s Kitchen não tem idéia do que ele passou para se tornar um dos chefs mais celebrados do Reino Unido. Em Chocolate amargo, o chef abre o jogo narrando com detalhes a sua trajetória, da infância pobre em Glasgow, Escócia, ao topo da alta gastronomia londrina. Além de, com aquele humor característico, revelar como ele conseguiu atrair a atenção dos telespectadores para o universo à frente dos fogões, panelas e temperos. Um ótimo livro para os fãs do Gordon e uma grande história de superação e sucesso para aqueles que ainda não conhecem o chef.

Para aqueles que possuem TV por assinatura, tenho certeza que já assistiram um dos programas apresentados por Gordon Ramsay. Gordon é cozinheiro, mas se tornou famoso através do programas Hell’s Kitchen, Kitchen Nightmares e The F Word.

A série norte-americana consiste numa competição entre chefes de cozinha, sob as ordens de Gordon Ramsay, um conceituado chefe escocês, também conhecido pelo seu mau-feitio e por ser implacável com os concorrentes do concurso.

Kitchen Nightmares é um série de televisão dos Estados Unidos na qual o chef Gordon Ramsay vai à diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.

No show de alimentos mais definitivo na televisão, o mundialmente renomado chef Gordon Ramsay recebe as pessoas de comer, cozinhar, pensar e falar sobre comida.

Eu pessoalmente adoro programas de culinária (Apesar de não cozinhar quase nada), entre esses três programas meu preferido é Kitchen Nightmares.

O livro interessante não só para aqueles que gostam de cozinhar, mas também para aqueles que adoram biografias.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.