Menu

3.6.11

Retrato Mortal – J.D Robb

Retrato Mortal – J.D Robb

Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego. A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal. Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.

Quero começar agradecendo a editora por ter me enviado o livro para resenha. Muito obrigada!

Retrato Mortal me emocionou em muitos momentos. Fatos que acontecem com Roarke me envolveram tanto que para mim essa é a melhor parte do livro (Temos uma participação considerável dele no livro)

Quanto a parte policial, Nora continua a dar um Show na escrita, a leitura é tão fluída que em alguns momentos me peguei tentando pensar como a Eve. (Difícil!  Nunca descubro quem é o assassino)

Existem muitos momentos engraçados nesse livro, Peabody é uma personagem incrível e a relação dela com a Eve é um dos pontos altos do livro. Vários outros personagem da série aparecem durante o desenrolar da história e um deles recebe uma noticia que me levou as lágrimas (Não posso falar mais)

Eve e Roarke estão cada vez mais entrosados romanticamente, e Eve se esforça para entender todas as milhões de regras que fazem parte do casamento, quando Roarke esquece de algumas, ela irá mostrar exatamente como ele deve agir (Teve um momento que tive vontade de pegar o Roake e dar umas boas palmadas nele).

Um livro bem escrito, envolvente que nos deixa com aquela sensação de quero mais. Eu até tentei ler devagar, mas é simplesmente impossível.

Tem resenha de todos os outros livros da série aqui. Se você não conhece, não perca tempo e vá ler o primeiro "Nudez Mortal"

Agora é esperar lançamento de "Imitação Mortal" 17º Livro da série.

Esse eu mais que RECOMENDO.


8 comentários:

  1. Devo confessar meu medo do Roarke, corro dele literalmente, medo de ser abduzida, e virar uma de suas rivais Ju, então para não correr nenhum risco, continuo fugindo, apesar da sua resenha, e da sua paixão em escrever sobre o livro!
    Amei a resenha, mas...
    Pega a Leninha kkkk

    ResponderExcluir
  2. Lena Roarke é PERFEITO, mesmo quando faz raiva.rsrs

    Amiga eu divido ele com vc se você desejar, mas só pq eu gosto demais de tu.rsrs

    Agora falando sério, essa série é a melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A história parece ser interessante mas, sinceramente, eu não leria. Não me favorece muito, rs!

    Ah, e a sua resenha crítica está maravilhosa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Só leio comentários positivos sobre os livros da Nora Roberts. Definitivamente preciso ler!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar em nenhum livro dessa autora, nem muito mesmo da série, mas me apaixonei pela história, é do tipo que eu gosto... Já anotei o nome pra próxima visita a livraria :]


    http://chocowlat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho q essa série eu vou passar, não sou fã de suspense, policial... detetives... e blablabla

    Prefiro ficar nas Trilogias O/
    Pelo menos por enquanto...

    hehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sei se vou ler essa serie, nao é muito o meu estilo!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  8. Este eu ainda não li, mas adoro esta série. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.