Menu

7.6.11

Um amor para recordar–Nicholas Sparks

 

UM_AMOR_PARA_RECORDAR_1304381567P

"Landon é um jovem sem metas, medroso , irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe."

Eu tive o prazer de me deparar com o e-book deste livro ainda na minha adolescência ( Tá, 2002 eu não era mais tão adolescente, mas isso não vem ao caso, né?), o livro foi digitalizado ainda com o nome “Um momento inesquecível”, e foi paixão à primeira vista. Depois dele fui à caça de outros livros do Nicholas Sparks  e de alguma forma encontrei o filme. Tenho a vaga lembrança de compará-los e não saber qual tinha gostado mais.

Bom, este ano foi lançado o livro pela Editora Novo Conceito, que eu gostaria de coração agradecer por ter nos enviado o livro, e gostaria de pedir: Publiquem “A Alquímia do Amor” do Nicholas Sparks. O livro é maravilhoso! (Tá!  vou parar com meu momento tiete e voltar ao livro, rsrs)

É diferente você ler um e-book que você foi apaixonada na adolescência, não–tão-adolescente-assim, e depois na fase adulta ter a oportunidade de ter o livro nas mãos e poder se apaixonar de novo ou retomar um paixão que estava guardadinha. Não tem como não fazer comparações entre e livro e filme, O Landon do livro me passou uma imagem totalmente diferente do Landon do filme, no primeiro ele foi um rebelde mais sutil, na verdade nem encontrei rebeldia, apenas um descontentamento com a vida, senti falta no livro do Landon realizando os sonhos da Jamie, estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem ou construir um telescópio? Fácil, tudo por ela!  A imagem da Jamie, que fiz em minha cabeça, é igualzinha em qualquer lugar que ela apareça, livro ou filme, ela tem o mesmo jeito. Se  você me perguntasse se descobri qual dos dois eu acho melhor ainda não saberia dizer, acho que o que falta no livro, o filme completa e vice-versa. Faça assim, leia o livro ou releia, veja o filme ou reveja e se apaixone. Depois me diga se um não completa o outro, combinado?

 

Trailer do Filme:

 

Música (Tema do filme):


4 comentários:

  1. O livro eu ainda não tive oportunidade de ver.. Mas o filme, tenho na minha casa e revejo sempre que possível. É lindo, e não cansa nunca! E eu choro, cada vez, ainda mais do que na primeira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O filme e tão emocionante , tenho muita vontade de ler o livro ,ñ so um amor pra recordar como tbm Querido John

    http://flakes-bia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu adoro o filme eu amor para recordar que vontade de assistir de novo

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.