Menu

18.8.12

Repostagem e Promoção: Eriana – Marcelo Paschoalin

Capa do livro Eriana - Filha da Morte e Vida

Eriana – Marcelo Paschoalin

Eriana – Filha da Morte e Vida é uma narrativa de fantasia que gira ao redor de uma sacerdotisa que louva a deusa Gwyanna, regente do eterno ciclo dual. Acreditando que seus sonhos sejam sinais divinos, ela parte em direção a uma abadia aparentemente abandonada em busca de respostas para os desaparecimentos que têm ocorrido em uma vila próxima. Contudo, o que a aguarda ali se torna um verdadeiro teste para sua fé.

A leitura dessa livro é super rápida, apesar do autor usar algumas palavras um tantinho complicadas, mas isso é parte da realidade a qual o livro pertence e acredito que se fosse mais simples destoaria do restante da história.

Eriana é uma sacerdotisa  da Deusa Gwyanna, Senhora da morte e vida. Um dia ela sente que precisa partir em direção a uma abadia abandonada, ou pelo menos é isso que a maioria das pessoas acreditam, mas lá ela vai encontrar muito mais do que imaginava.

O livro é aventura do início ao fim. Eriana enfrenta tantas adversidades durante o tempo que permanece na abadia que em alguns momentos eu precisava parar a leitura e respirar fundo. Uma coisa muito especial sobre essa personagem é seu caráter, ela tem um fé imensa, sua perseverança em seguir em frente independente dos obstáculos me deixou meio envergonhada de às vezes desistir no meio do caminho.

O livro é super pequeno, nunca tinha visto um livro de bolso desse tamanho, é super fofo! O marcador é mais fofo ainda.

Na Bienal do livro de São Paulo desse ano tive a oportunidade de conhecer o Marcelo e foi um grande prazer! Como comprei a nova versão de Eriana, que é muito linda também, decidi sortear entre os seguidores que comentarem na resenha um exemplar desse livro, e o melhor é que está autografado.

Não deixem de participar!


14 comentários:

  1. Achei interessante qdo o autor comenta "um livro de fantasia não precisa de 1.000 paginas" então vamos ler para ver se Eriana me conduz ao seu reino e não deixa o sabor de quero +

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, além de ser um livro de aventura que eu adoro, tem poucas páginas, agora resta saber se terá um final bom né...hehehe porque a história parece ser bem interesante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade esse livro, a ju fala tanto que dá aquela vontade de ler.
    Quando vc vier aqui para casa, peço que traga ele, assim eu me encanto com esse novo universo!
    Ouviu Ju?

    ResponderExcluir
  4. kkk.

    Leninha, a Ju só vai levar livro quando for aí.

    ResponderExcluir
  5. bem, pelo que vc falou o livro parece q eh bom mas sinceramente nao eh o tipo de leitura que eu escolheria de livre e espontanea vontade pra ler, quem sabe um dia eu dê uma chance pra essa leitura :)bjosss e suas resenhas como sempre sao mto boas heim Ju! quero ser igual a voce quando eu crescer hehehe

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com muita ação! Adorei a descrição que vc fez da personagem, quero ler esse pequeno livro sim, porque sua resenha me deixou super curiosa!bjo!

    ResponderExcluir
  7. Nem gosto de capas assim... perco até a vontade de ler :/


    triste né? eu seiii...


    rs

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, e ele é realmente muito bom. Também adorei o tamanho da edição (e principalmente do marcador, é tão fofo)! Mesmo em tão poucas páginas o Marcelo conseguiu nos inserir em todo um universo fantástico... gostei bastante do estilo dele ^^

    Amei a resenha, super sincera :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a temática do livro, super interessante! Já quero ler! Adorei sua resenha!

    Participando! @crislayne_df

    ResponderExcluir
  10. Desculpa, mas só consegui comentar desta forma, mas já sigo o blo: Kah.

    Estou louca para ler este livro, ganhei em um sorteio o livor "A última dama do fogo", foi ai que tive contato com esse autor e achei ser um livro muito fascinante, tenho certeza que Eriana também deva ser.

    Bjoks.


    http://baby-buch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha,gosto muito de livros de fantasia tbm,acho muito legal ^^
    Sua resenha me fez curiosa,então ja tô participando...><

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, compartilhei no meu face
    https://www.facebook.com/pages/-Leitura/425109787530687?ref=hl
    Parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros com ação e quando o protagonista é uma heroína acho fantástico. A capa do livro é legal, parece desenho de games.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de fantasia!!! Gosto de leituras rápidas! Ele é pequeno??? Tipo, que tamanho??? Curioooosa.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.