Menu

18.7.11

Glimmerglass: O encontro de dois mundos

 

glimmerglass

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Um livro de apresentação, acho  que ele foi feito só para dar um base sólida aos próximos da série, não tem grandes mistérios ou soluções mirabolantes, vários vilões que também podem ser os mocinhos. ou mocinhos que de repente são vilões? Não sei… Nada fica definido. Não quero dizer com isso que é um livro ruim, é um livro de leitura fácil, você se envolve querendo conhecer os problemas pessoais da Dana, mas o mundo mágico de Avalon e de Faerie devem estar estacionados nos livros que virão.

Você já deve ter visto a expressão : “ Não julgue o livro pela capa”, certamente isso é uma verdade, pois se o livro fosse condizente com a capa que foi feita pra ele, seria o melhor livro que já li. Está simplesmente linda!

Bom, vou esperar os próximos… enquanto não vem que tal conferir o primeiro capitulo desse?

 

8 comentários:

  1. A capa desse livro é maravilhosa, com certeza irei ler em breve e descobrir mais sobre Dana e tudo que acontece em sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi... passando para t avisar q tem selinho pra ti no meu blog, bjoks www.restosdelcorazon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro lindo, a capa cheia de brilhinhos e até agora só tenho ouvido coisas boas a respeito dele. Quero ler e tirar a minha conclusão, já gostei do comecinho. Bjão,

    Ilmara
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Poderia ser perfeito né...afinal a capa é linda! Mas quem sabe é só um livro introdução , e os próximos serão bem mais agitadinhos, rsrs! Adorei a resenha, super sincera, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Sempre, como todo mundo, achei a capa desse livro linda! Mt bem feita mesmo. Mas confesso que a sinopse não me atrai tanto, mesmo assim gostaria ler. :D
    Boa resenha! ;)

    ResponderExcluir
  6. O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  7. ESSA CAPA É LINDA.
    Só por isso já compraria!

    Mas a história tb é super boa!!!


    :D

    ResponderExcluir
  8. essa saga tambem parace ser otima, ainda não li nenhum livro mais pelos comentarios na net, as resenhas e o alvoroço quando o livro vai ser lançado provam sua eficiencia na conquista de leitores

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.