Menu

2.7.11

Liberte meu coração – Mia Thermopolis e Meg Cabot

Liberte-Meu-Coração-Meg-Cabot

  Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Já que estamos na Semana de promoção da Meg Cabot, vou falar um pouquinho deste livro, tá?

Comecei a lê-lo com um certo receio… não gosto da Série “Diário da Princesa” e achei que este teria o mesmo ritmo. Me enganei redondamente! Me vi tão envolvida que gargalhava com as maluquices de Finnula (nome horrível!),  o único problema das gargalhadas é que eu fiz isso nos lugares menos desejáveis e paguei mico no ônibus, banco, trabalho … mas deixa pra lá, não vem ao caso. Creio que a escrita está mais ao estilo da Patrícia Cabot (pseudônimo da Meg) do que propriamente da Meg, mas não importa com que nome ela escreva o livro é perfeito.

A Galera Record está de parabéns pela edição, a capa é linda, o livro é bem editado. Maravilhoso!


6 comentários:

  1. Eu ainda nem li esse livro mas estou louquinha pra ler. Eu gosto da série O diário da princesa, embora eu ache que os primeiros livros são muito infantis.. mas enfim, eu nunca me decepcionei com um livro da Meg e acho que não vai ser com esse que isso vai acontecer.

    Depois se der, dá uma passadinha lá no meu blog.

    Beijos,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, não tem jeito, acho que preciso mesmo ler algo da Meg Cabot para conferir do que se trata! Praticamente só leio comentários positivos e isso até me anima. O que falta mesmo é abrir um espacinho na fila de leitura.
    (Acho que sou o único ser dos blogs literários que nunca leu nada da autora =X )
    *A capa desse livro é mesmo linda.

    Bjo,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro Meg...
    Principalmente a série O Diário da Princesa...tenho certeza que vou amar esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa com esse livro. Parece ser ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esse livro. Adoro os livros da Meg, inclusive a série Diários de Princesa, mas escrevendo como Patrícia ela tem um estilo bem mais adulto de narrativa, sensual e divertido ao mesmo tempo. Imagino que este siga essa linha. Faz bem meu estilo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. aai, eu to morreeendo de vontade de ler esse livro, sério...
    bom, eu simplesmente amo todos os livros da Meg que eu já li (e não foram poucos), então eu tenho certeza que eu vou gostar desse rsrs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.