Menu

12.7.11

Perdida – Carina Rissi.

Perdida – Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona.

Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará.

Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..

Quando recebi esse livro me encantei imediatamente pela capa, é linda demais! Em seguida a sinopse me fisgou e assim que conclui a leitura do livro que estava lendo, resolvi me perder junto com Sofia no ano de 1830.

Sofia é uma mulher que depende das modernidades para viver, afinal para que cozinhar quando existe comida congelada e o abençoado micro-ondas? Em relação a relacionamentos Sofia é totalmente cética, não acredita em contos de fadas e sabe que finais felizes não existem, ou existem?

Ian é o perfeito príncipe encantado, pausa para suspiros apaixonados, ele encontra Sofia em uma situação nada convencional e irá fazer de tudo para ajuda-lá. A forma como Ian age no dia-a-dia me deixou totalmente encantada e aos poucos também fui me apaixonando por ele.

O livro é tão bem escrito que nos sentimos dentro da história, é impossível não se envolver nas confusões de Sofia, em suas dificuldades em se adaptar a sua nova realidade. Os personagens são tão reais que ao final do livro já estava cheia de saudade de todos eles.

Durante o livro dei muitas gargalhadas, Sofia é totalmente pirada, passa por cada situação que é impossível não rir muito. Em outros momentos sofri muito com as decisões que ela precisava tomar.

Terminei a leitura ontem à noite depois de chorar muito, não posso entrar em muitos detalhes para não estragar a leitura de vocês, mas quero dizer que esse livros é daqueles que merece ser lido e relido.

Acho que deu para vocês sentirem o quanto eu amei esse livro, espero que vocês tenham o prazer de ler e amar assim como eu.

Sabe o que é incrível, perceber que autores brasileiros são perfeitamente capazes de escrever livros maravilhosos. Hoje quando pego um livro de autor brasileiro, espero ser surpreendida com um ótimo livro e na maioria das vezes é exatamente isso que acontece.

Sobre a autora:

Foto -Carina Rissi

Carina Rissi nasceu no interior e viveu na Capital paulistana por seis anos. Atualmente, mora com sua família no interior de São Paulo. Já atuou em diversas áreas, mas acabou se encontrando como autora. Leitora compulsiva assumida, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo. Perdida marca o início de uma carreira muito promissora.

Siga a autora no Twitter: @CarinaRissi

Site do livro: http://perdidaolivro.blogspot.com/


16 comentários:

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    ADOREI!! Eu já achava a capa linda e sinopse bem legal, agora estou com muito mais vontade de ler! Simplesmente chocante! *-*'
    E é nacional! Eu adoro quando isto acontece. Estamos provando que o Brasil tem tanto conteúdo quanto os outros países. Que orgulho!
    Não vejo a hora de poder ler este livro! =D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei...
    Viajem no tempo é um dos meu temas preferidos,já quero emprestado hein?!
    Autores Nacionais me encantam cada dia mais.
    bj

    ResponderExcluir
  4. To lendo, tive que parar para terminar outro, mas hoje retorno à leitura, ansiosa para me emocionar tbm com as aventuras de Sofia, kkk
    Já ri muito, agora quero chorar, kkkk

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu ainda estou encantada com a qualidade desse livro.

    Leiam sim, vale muito a pena.

    Amei!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana

    AMEI!!!!! S2 S2 S2 S2 S2
    Amei demais sua resenha! Caramba, fiquei emocionada! Muito obrigada pelo carinho com o livro (e comigo =])

    beijoooooooooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  7. Carina, foi um verdadeiro prazer ler seu livro. É aquele tipo de livro especial que de vez em quando tiramos da estante e relemos.

    Amei Amei Amei.

    Vou ficar de olho em você e nos seus futuros lançamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aaaaa essa capa é ótima! e a sinopse né? é de deixar qquma "perdida" de vontade de ter!!! rsrsrs

    BRAZUKA o/

    Bjim

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito linda. é ótimo saber que tem livros de autores brasileiros ótimos assim.
    Eu quero eu quero *o*

    ResponderExcluir
  10. Todas as resenhas que li elogiaram este livro, riram, choraram ou seja se emocionaram e é isso que me faz coloca-lo na lista de vou ler logo, logo sem falar que a capa é uma graça...

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda, linda! Realmente os autores brasileiros estão nos surpreendendo com ótimas histórias atualmente. Todos comentam maravilhas sobre esse livro e não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Tô doida por esse livro.
    A capa é tão adolescente, me lembra quando eu só usava all star. haha

    A sinopse é legal, sua resenha ficou ótima.
    Rir e chorar com um mesmo livro é raro.
    Adorei!


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa resenha!!!!Tbém li e resenhei no meu blog!!!!!! A Carina é uma fofa!!!! Parabéns adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler esse livro... Nossa to me mordendo aki com essa resenha que me deu mais vontade ainda!
    parabéns! Sua resenha tá ótima!
    E sem spoilers!
    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece realmente muito bom, e o melhor, é de uma escritora brasileira, dá orgulho isso né! Quero muito ler Perdida, e sua resenha ficou maravilhosa, parabéns! bjo!

    ResponderExcluir
  16. Uma escritora brasileira: simplesmente fantástico!
    Sigo o face oficial do livro, mas até hoje não tive a oportunidade de ler. Estou ansiosíssima!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.