Menu

5.8.11

Bendito Assalto - Domingos Pellegrini

BENDITO_ASSALTO_1260483441P

A QUADRILHA: um bancário, um jornalista, um ator, uma esotérica - e suas paixões.
O PLANO: um assalto sem violência, sem pistas e sem contar com os imprevistos.
O RESULTADO: este romance.

O romance do jornalista Domingos Pellegrini trata sobre a natureza humana, seus relacionamentos e suas paixões. Depois de conhecer os personagens de um assalto a banco, ele reconstitui a história e narra com texto cativante o dia que mudou a vida de um bancário, um jornalista, um ator e uma esotérica. O plano desta peculiar quadrilha é um assalto sem violência nem pistas, e o resultado é este livro reportagem eletrizante.

Demorei um tempo significativo para ler esse livro, apesar de ter apenas 213 páginas conseguimos conhecer bem os personagens, seus sonhos, anseios, e principalmente os motivos para fazer parte desse plano louco.

O início do livro me cansou um pouco, não conseguia achar o ritmo certo para prosseguir com a leitura, mas acredito que isso tenha acontecido pelo fato de eu não querer que as coisas terminassem ruins para pelo menos 03 dos personagens, isso mesmo, eu queria que tudo desse certo, acho que devido a minha mania de finais felizes.

Apesar da minha resistência em continuar a leitura, quando ele chegou na metade e eu já conhecia bem os personagens, e consegui finalmente perceber a forma incrível de escrita do autor, ele consegue passar grandes emoções em poucas linhas, me emocionei em vários momentos do livro e por mais que o final não tenha sido como eu desejava, acredito que tenha sido o melhor jeito de terminar.

Um livro que me surpreendeu principalmente pela densidade da história, os personagens são tão humanos que acredito que muitas pessoas irão se identificar com algum deles.

O autor faz uma critica muito forte ao Jeitinho Brasileiro, ou seja, o fato de todo mundo querer se dar bem de uma forma ou de outra, inclusive um dos personagens usam muito esse argumento na hora de convencer outros a participarem do seu plano. Resta nós decidirmos se qualquer coisa é válida na hora de se dar bem.

---------------------------------------------------------------------

Gostou da resenha e desejar ler esse livro?! Então participe da promoção!

São as regras de sempre.

1 -  Seguir o blog.

2 – Seguir o twitter @Meninasqueleem e @editoraleitura .

3 – Divulgar no twitter:

Eu quero levar para casa Bendito Assalto que @Meninasqueleem e @editoraleitura estão sorteando. até 30/08. http://kingo.to/LfG

PRONTO! JÁ ESTÁ PARTICIPANDO.

Boa Sorte!


11 comentários:

  1. Parece bem legal... Do tipo que surpreende no final, né?
    Gostei bastante! Não conhecia o autor!
    Bjus,
    Náh
    @lerdormircomer
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OFF: *Adorei o novo visual do blog!!! Ficou show!*

    ResponderExcluir
  3. Quando leio um livro de autor nacional consigo me situar e este não é diferente, visto que o jeitinho brasileiro é uma constante tanto no alto escalão como em qualquer outra classe e é sempre bom ver as decisões das pessoa qdo esta em jogo aquilo q move o mundo material $$$..

    ResponderExcluir
  4. Já li livros do Domingos na adolescência, adoraria ler mais um!!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Participando com certeza!

    @FerfaMendonca
    nanda_r.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o jeitinho brasileiro já faz parte né...em todos os níveis, em todas as situações, sempre há o famoso jeitinho brasileiro infelizmente! Quero muito ler o livro, gosto de histórias assim! bjo! Vou participar da promo!

    ResponderExcluir
  7. obaaa esta louca para ler, este livro...

    Participando

    https://vaidadeemfoco.wordpress.com/
    @rafagtizo

    http://twitter.com/#!/rafagtizo/status/104156952371789824

    ResponderExcluir
  8. EUUUUU quero!!!!!!!!!
    bjs,Vana

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.