Menu

23.9.11

Aprisionada - Trilogia do Jardim Químico - Volume 1 - Lauren DeStefano

APRISIONADA_1312131142P

Aprisionada - Trilogia do Jardim Químico - Volume 1 - Lauren DeStefano

Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

Conclui a leitura desse livro ontem. Fiquei sem saber como classificá-lo, acabei classificando como “morno”. O livro tem todos os elementos para que seja uma ótima história, mas ficou faltando algo.

Durante a leitura me deparei com bons e maus momentos na escrita. A autora cria personagens reais que em momentos são bons e em outros não são, acredito que isso os torne mais verdadeiros.

Imagine um mundo onde não existe mais vida longa, onde o mais longe que você irá na sua vida será a idade de 20 anos para mulheres, e 25 para os homens. Um mundo onde o perigo está por todo lado, onde mulheres/crianças são raptadas e transformadas em noivas. Imagine perder tudo por apenas um descuido. Foi isso que aconteceu com Rhine, mas diferente das outras ela não se deixará encantar por um mundo de luxo e beleza. Tudo que deseja é voltar para casa, mas durante as páginas desse livro acompanhamos o quanto é difícil para ela deixar tudo para trás.

Todos os personagens tem sua importância no desenrolar da trama, por várias vezes fui enganada por minha concepção de certo e errado. Percebi que amigos e inimigos não são tão diferentes assim, e que o amor anda de mãos dadas com o ódio. Não é apenas Rhine que tem dificuldades em deixar seu “marido” e suas “irmãs”, eu passei grande parte do livro torcendo para ela ficar.

Linden é um personagem difícil de definir. Achei que ele seria alguém para odiar, mas no fim ele é mais um prisioneiro da realidade na qual o mundo vive. Não sei bem dizer o porque, mas acredito que ele ainda terá um papel super importante nos próximos livros.

Apesar da narrativa ser um pouco cansativa, é um bom livro. Eu só esperava mais. Quando li a sinopse imaginei algo mais “adulto” no sentido físico, mas em vez disso me deparei com algo diferente.

Com relação a capa, bem, essa é perfeita! Linda demais… O trabalho interno no livro é de primeira qualidade, um prazer de ter na estante. Aqueles viciados em livro como eu, com certeza irão entender.

Agora é aguardar o lançamento do segundo livro e torcer para que a leitura seja melhor.


6 comentários:

  1. Poxa, que pena que você achou ele morno! estava com grandes expectativas com relação deste livro!
    Agora ele saiu do número 10 na minha lista de leitura e foi para o 25 hehehehhe

    Adorei sua postagem, resenha super sincera! beijos enormes!
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    @BlogRosaPink ou @briana_evelyn26

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro e o último parágrafo da sua resenha, e disse para mim mesma (e pra Ana) TO FORA!

    Quando vc classificou como Morno, já desanimei, apesar da capa!

    ResponderExcluir
  3. Eita, fiquei toda empolgada quando li a sinopse e pensei este vai ser 10 ai depois da resenha o morno ai que pena né, mas mesmo assim claro que quero le lo a capa é linda e temos que esperar a continuação e esperar que seja melhor a cada novo livro.

    ResponderExcluir
  4. Pelo contrario ! Eu to lendo, e estou achando ótimo! Eu recomendo ! Eu não esperava tanto do livro, e realmente estou gostando!!

    ResponderExcluir
  5. achei show, muito bom e interesante
    gostei amei, estou lendo e adorei

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro

    Adorei sua página, já estou seguindo
    beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.