Menu

20.9.11

Crescendo - Becca Fitzpatrick

CRESCENDO__1296938304P Crescendo – Becca Fitzpatrick

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Demorei muito para ler esse livro, apesar de Susurro ter sido uma leitura agradável, não fiquei muito ansiosa pela continuação. Recentemente tive a chance de ler crescendo e decidi descobrir o que tinha acontecido com Nora e Patch.

Para minha surpresa gostei mais desse livro que do primeiro. Achei a trama mais envolvente e quando percebi o livro tinha chegado ao final. Claro que em algumas das atitudes de Nora são mais que irritantes, parece que a cada livro ela se torna mais infantil e insegura. Sei que vocês podem dizer que Patch tem muita culpa pelas ações da Nora e não discordo disso, mas ela bem que podia confiar mais em si mesma e deixar de se meter em confusão.

Vários segredos são revelados ao final do livro, fiquei com a “pulga atrás da orelha” tentando descobrir como tudo irá terminar. Novos personagens são apresentados nesse livro e velhos amigos nos surpreendem de verdade.

Fiquei muito curiosa para ler o próximo livro e espero que a autora consiga dar continuidade a história de forma convincente.


7 comentários:

  1. Nem li Sussurro ainda, é a treva!
    Livro demais para ler e eu não saio daqui.
    *Vai te embora Leninha*, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dele também, Ju.
    Você reparou que em 90% dos livros YA as mocinhas vão ficando mais bocós com o passar dos livros? Aff, frustrante...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!

    Ainda não consegui ler esse livro, acho que vou esperar o terceiro para ler de uma vez kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Po, eu tenho os 2. sussurro e crescendo. Bom demais. adoro ler também, mas prefiro os livros de suspense e terror. blog super interessante. vou segui-lo e espero sua visita ao meu. abraços

    ResponderExcluir
  5. Tenho os dois livros e estou aguardando ansiosa a continuação, odeio essa demora na publicação, fico ansiosa demais.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Tenho os dois livros e sou louca pela série! *-* Gosto da ideia da Nora não precisar da ajuda do Patch pra sair da maioria das confusões em que ela se mete! Realmente em Crescendo a insegurança toma conta dela, mas é totalmente compreensível já que Patch não colabora muito não contando as coisas pra ela! D: A série é totalmente envolvente e a narrativa da Becca é ótima! *-* Ansiosa pra Silence! <3

    ResponderExcluir
  7. Esa é uma série que quero muito ler e conhecer. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.