Menu

26.9.11

Imitação Mortal - J.D. Robb

IMITACAO_MORTAL_1311629380P

Imitação Mortal - J.D. Robb

Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”.

Sempre que um livro dessa série é lançado prometo a mim mesmo que irei ler bem devagar, saboreando cada frase e detalhe da história, mas infelizmente quando percebo o livro chegou ao fim e só me resta aquela sensação de quero mais.

Esse é 17º livro da conhecida série mortal da Nora Roberts. Para aqueles que não sabem J. D. Robb é um pseudônimo da autora, ela o usa para escrever principalmente livros dessa série.

Nesse livro temos um vilão que copia grandes assassinos da história e Eve precisa correr contra o tempo e evitar que mais mortes aconteçam. É incrível como a autora nos leva para dentro da mente do assassino através da Tenente Eve Dallas. As cenas são tão bem escritas que é possível visualizarmos perfeitamente o assassinato e os motivos por trás de cada crime. A dinâmica policial é perfeita e mesmo aqueles que não são fãs do estilo vão ser fisgados para dentro desse universo.

O relacionamento de Eve e Roarke é um ponto forte da série, cada livro traz um momento especial e único entre esses dois personagens. Estou cada vez mais apaixonada pelo TDB “Roarke”. Homem perfeito e imaginário… Sem falar que seguindo a cronologia da série, ele sequer nasceu.

Os demais personagens da série também tem seus momentos de importância, sendo que nesse livro Peabody está prestes a fazer seu exame para detetive, e isso acaba animando ainda mais as coisas.

Infelizmente não consegui descobrir quem era o assassino da vez. Na verdade eu quase nunca consigo, não sou muito boa em seguir pistas.

O final me emocionou muito, para mim foi o melhor até agora. Aguardo ansiosa o lançamento de Dilema Mortal, próximo volume da série, pena que só será lançado próximo ano.

Um livro que contém todos os elementos certos para uma boa leitura, tenho certeza que vocês também irão adorar. Aqueles que nunca leram nenhum dos livros devem começar por Nudez Mortal.

Aqui no blog já resenhamos todos, sintam-se a vontade para conferir as resenhas AQUI.

A editora criou um site onde é possível saber mais sobre todos os títulos da série. Para ler o primeiro capítulos dos livros acessem:

http://www.seriemortal.com.br/


6 comentários:

  1. Preciso, preciso, preciso ler esse livro! Ainda estou em Traição Mortal, mas falta pouquinho! ^_^ Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adooorooooo Imitação!!!
    O livro é maravilhoso em todos os aspectos...
    Agora, prepara o coração, Ju, porque o próximo é de MATAR!

    ResponderExcluir
  3. Oh Barbara que maldade!! Isso é coisa que se faça com amiga viciada? =/

    Agora irei esperar até próximo ano para descobrir o que acontece...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esta série é ótima e muito difícil de ler devagar, quando eu leio quero devorar\o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Meninas. Acabei de conhecer este lugar incrivel onde outras pessoas gostam tanto de Nora Roberts quanto eu. Justamente tentando achar alguma livraria no país onde ja tenha chegado Dilema Mortal. Sou viciada na série e não vejo a hora de ler a proxima aventura. Principalmente para saber o que Peabody (nova detetive do pedaço) e Macnab vão aprontar morando juntos. Se o bebê da Mavis vai nascer... ai, ai. Paciência. Eu entrei no site oficial da autora outro dia e vi que ja foram lançados mais de 44 titulos da série, nos Estados Unidos. Não sei porque a Bertrand no Brasil é tão lenta em traduzir e lançar logo esses títulos. Que agonia... Bjos. Juliana (de BH).

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.