Menu

12.9.11

Nove Minutos com Blanda - Fernanda França


             

 Nove Minutos com Blanda - Fernanda França

Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?


Esse foi outro livro super indicado pelo Lena do Blog Sempre Romântica. Claro que já tinha lido várias resenhas dele na Internet, sempre positivas.

Comecei a leitura do livro e entre uma parada e outra, terminei a leitura no mesmo dia. Fernanda França escreve um livro com uma história tão coesa e simples que poderia acontecer com qualquer uma de nós. 

Em muitos momentos me identifiquei com Blanda; seus "micos" são impagáveis e ri muito durante o crescimento da personagem no livro. Crescimento, pois no inicio da história Blanda era uma mulher que permitia que os eventos da vida a guiassem, mas ao prosseguirmos na leitura vemos que ela amadurece e percebe o que realmente é importante. 

O livro também retrata as dificuldades de lidar com a família. Blanda acaba descobrindo que algumas coisas tidas como certas, não são tão certas assim. 

Blanda tem um "namorado" que é simplesmente o tipo errado de cara, mas infelizmente ele não percebe isso. Fiquei tão frustrada com a falta de noção do cara que em alguns momentos parava a leitura para respirar fundo. Juro que nesses momentos até me dava certa raiva da autora, por criar alguém assim, mas se pensarmos bem é super fácil encontrar esse tipo de cara. Em compensação surge o mocinho certo, que me emocionou e deixou totalmente apaixonada.

Para mim o único ponto negativo é a capa que deixa a desejar. Esse livro merece uma capa que expresse melhor o universo da Blanda. Espero que em edições futuras a autora(editora) faça essas mudanças.

Não sei se o livro tem continuação, mas se tivesse adoraria acompanhar mais da vida de Blanda. 

4 comentários:

  1. Sabia que vc iria gostar. Amei Blanda e concordo, a capa tinha que mostrar melhor o universo de Blanda!
    To sentindo sua falta!!!

    ResponderExcluir
  2. Existem muitos caras assim, sem noção.Acho que eu ia amar este livro, bem assim: sai da frente, que lá vem gente. Gosto de livros que sacodem os personagens.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Juliana! Estou ansiosa para ler Nove Minutos com Blanda. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Juliana, obrigada pelo carinho! Adorei a resenha! Blanda tem previsão de continuação, mas meu próximo livro a ser lançado será a história da mochileira e jornalista Melissa, também comédia romântica. A previsão é abril de 2012. Depois, quem sabe, se a editora receber pedidos, a gente pode continuar a série da Blanda ;o) Um beijo enorme, Fernanda França.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.