Menu

30.9.11

Sou Louco Por Você - Federico Moccia

SOU_LOUCO_POR_VOCE_1305324925P

Sou Louco Por Você - Federico Moccia

Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

Federico Moccia é meu autor favorito, existe uma beleza e profundidade em seus livros que me toca de uma forma única. Em algumas partes de seus livros, sua narrativa se assemelha muito a poesia, e mesmo eu, que não sou exatamente uma garota apaixonada por esse estilo, sou completamente fisgada pela beleza de suas palavras.

Esse livro é continuação do livro “Três metros acima do céu”. Não li o primeiro, e apesar de ter sentido vontade de saber mais sobre o passado de Step, não é imprescindível para a leitura de Sou Louco por Você.

Step volta para casa depois de 02 anos em Nova York, tempo que usou para tentar esquecer Babi, como também seus problemas familiares, e quem sabe com um pouco de sorte encontrar paz e felicidade, mas todos os lugares faz com que se lembre dos momentos vividos com Babi, com Pollo, e com tantos outros que hoje são parte de seu passado que por mais que tente esquecer, ainda assim continua muito vivo. Quando conhece Ginevra se encanta com sua personalidade, beleza e felicidade, talvez agora ele consiga construir novas lembranças e finalmente aceitar e superar seu passado.

O relacionamento de Gin e Step é construído aos poucos, seu sentimentos tão bem descritos por Moccia me fizeram suspirar, amar, odiar, me entregar totalmente a história. Quando a li a última página já não conseguia conter as lágrimas, pois de todos os finais imaginados por mim, nenhum se concretizou.

Uma história com gosto de quero mais, que marcou e se tornou inesquecível. Vou ficar suspirando por um tempo, relembrando todos os belos momentos desse livro.


7 comentários:

  1. Ui, pensar que to com ele aqui e não tenho tempo para ler me doi.

    Quero ler agora!

    Amei sua resenha, e é bom saber que não preciso ler o 1º antes, uffa!

    ResponderExcluir
  2. quero muitoooo ler esse livro!!!
    só vejo comentários positivos sobre ele,
    gostei da capa, do titulo e da história...
    esta nos meus desejados...
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, gostei da resenha.Ainda não li nada do autor, mas quero muito ler e esse está na lista!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. JU,

    fico feliz por vc ter gostado...risos...

    Apesar de não compartilhar a mesma opinião...risos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo Federico, e amei toodos os seus livros, estou ansiosa para os próximos lançamentos, nosso país investe pouco em leitura, o que me motiva a aprender italiano, e apoder ler todos os seus livros! ♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler esse livro, amo romances mamao com açucar!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.