Menu

20.10.11

Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith

A_INICIACAO_1310496583P Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - L. J. Smith

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma também. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

Fiquei meio relutante de começar a leitura desse livro. A verdade é que não gostei muito do seriado e como foi baseado no livro, achei que não gostaria dele também, mas felizmente a série e o livro não tem quase nada em comum. Na verdade entre o livro e a série a única coisa comum é o fato deles serem bruxos e terem os mesmo nomes.

A história se inicia um tanto confusa, os tantos mistérios que a autora insiste em manter até metade do livro nos instigam a prosseguir com a leitura até que algumas das nossas dúvidas sejam esclarecidas, claro que outras somente serão esclarecidas nos livros futuros da série, mesmo porque esse primeiro volume da série só conta com 256 páginas.

A Cassie do livro é uma garota jovem, inocente que na maior parte do livro está com medo de algo ou alguém, sua inocência as vezes dá nos nervos, mas acho que no decorrer dos livros ela vai descobrir que tem muito mais poder do que imagina, sem falar que irá aprender rapidinho a não ser engolida pelo restante do circulo.

Alguns personagens não recebem quase nenhum destaque, talvez isso mude mais a frente. A parte romântica do livro é empolgante e frustrante ao mesmo tempo, eu não sei vocês, mas essa idéia de renegar o verdadeiro amor em benefício de algo ou alguém não cola muito na minha visão, espero que a autora saiba levar a história sem deixar cair nas terríveis enrolações.

Terminei a leitura com aquela sensação de quero mais, vou esperar ansiosa pelo próximo livro, enquanto isso irei acompanhar a série para poder dizer quanto mais eles mudaram, acredito que se tivessem mantido o roteiro mais próximo do livro, essa série de TV seria muito melhor.


6 comentários:

  1. Olá! tudo bem?

    Gostei do blog, é super interativo e muito fofo.
    Já estou te seguindo,

    Se quiser dá um passadinha lá no meu blog, seria um prazer.

    kiss♥

    http://cantinhopop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha... Passando lá agora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li exatamente por causa da sua última frase... não quero estragar o seriado e ficar questionando o plot. Eu estou amando demais assistir a série e estou achando que se eu lesse, só ia ver defeito nela =/

    ResponderExcluir
  4. Carol eu pessoalmente achei a série super chatinha e isso tinha feito com que eu perdesse o encanto pelo livro, mas fui pega de surpresa pelo livro e por isso não me arrependo de ter lido.

    Em relação a série até que no último episódio melhorou bastante, mas não podemos comparar livro e série de TV. São completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    eu nunca vi a série, mas não fiquei muito empolgada com o livro...acho que esse deixo passar.
    beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Desculpe mais eu discordo, e concordo com voc em certas partes como por exemplo a cassie porra ela me da nos nervos no livro tão idiota e altruista como ela vira MELHOR AMIGA E JÁ DA VA VIDA pela daina em menos de uma semana ? e deixa aquela FEYA(kkkk) idiota sempre acabar com ela ? desculpe mais eu acho a cassie da serie bem mais forte e capaz e não uma chorona que deixa os outros pisarem nela.Mais enfin eu gostei mesmo da sua resenha *-*

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.