Menu

17.10.11

A Irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

A_IRMA_DE_ANA_BOLENA_1230917004P

A Irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos Irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova cocunbina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory.

Definitivamente Philippa Gregory se tornou uma das minhas autoras favoritas no gênero histórico! Assim que recebi esse livro e li as primeiras páginas fui seduzida por Henrique VIII e sua corte. A autora descreveu a época de forma magnifica que por diversas vezes tive a sensação ser mais uma dama da Rainha Catarina.

O livro descreve a ascensão e queda dos Bolenas junto a reinado de Henrique VIII, um dos reis mais intrigantes da história, seus diversos casamentos, como também suas diversas amantes tornaram essa história fascinante ainda nos dias de hoje. A autora descreve as personalidades de cada personagem, suas fraquezas, pecados e virtudes. Personagens que no decorrer do livros odiamos e amamos, por isso não esperem heróis nessa história, ela é composta de intriga, ambição e desejo de todos aqueles desejosos dos favores do rei.

Maria Bolena sem dúvida é minha personagem favorita dentre todos, não que seja perfeita, na verdade está longe disso. Desde o inicio do livro ela é manipulada por sua família de forma a atrair o Rei Henrique. É obrigada a deixar de lado seu casamento e seus desejos pessoais. Temos sua visão dos outros personagens durante todo o livro, e é através dela que conhecemos a corte do Rei em todos os seus detalhes.

Ana Bolena é o tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, sua rivalidade em relação a Maria envolve tantos sentimentos que por vezes me vi torcendo para que ela realmente perdesse sua cabeça, outras vezes ela nos mostra uma fragilidade tão grande que é impossível não sentir empatia por ela. A relação de Ana e seu irmão apresentados por Philippa nos faz pensar que houve uma relação além da fraterna entre os dois, sendo que não nos apresenta nenhum certeza.

O rei Henrique VIII é aquele personagem que está no centro da vida de muitas pessoas, seu poder atrai todo tipo de intrigas e mulheres para sua cama. Terminei o livro com a sensação que ele era um menino mimado que quando deseja algo não importa o preço, ele precisa conseguir. Ainda assim é charmoso e envolvente na maior parte do livro.

Vários outros personagens preenchem as páginas do livro, e apesar de alguns terem pouco destaque todos são essenciais para a história.

Um livro excelente que me encantou e emocionou. Esse com certeza é leitura obrigatória. Poderia falar muito mais sobre o livro, mas nada como ler e descobrir por si mesmo as belezas do livro.


8 comentários:

  1. Eu adoro as histórias de Henrique VIII, acabei de ler "A sexta Mulher" q conta a história da ultima esposa e a única q sobreviveu as loucuras dele!!
    Vou fazer uma resenha dele de tanto que gostei!!
    Adorei o q vc escreveu! Ficou muito claro!
    Parabéns!!!

    bjkas!!!

    http://www.leletapias.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    sou louca nos livro da P.G mas são tãaaao caros que sempre deixo para comprar em outra ocasião, rs!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ooi....
    gosto muito de história e tenho certeza que vou adorar esse livro, ótima resenha...
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Menina...Tenho quase todos os livros da PG, só falta o último que foi lançado. Mas ainda não consegui ler nenhum! Adoro históricos e sou louca p/ conhecer a narrativa da autora. Preciso arrumar tempo, já! Meu dia deveria ter 30 horas, no mínimo. rsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a maior curiosidade para ler um livro dessa autora, já ouvi ótimos comentários que vou ter que comprar ao menos um livro...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. eu tenho esse livro mas ainda nao consegui ler, adorei a resenha bjs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  7. Já assisti o filme A outra que também a história de dos Bolena. Mas tenho muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Amo Tudo que envolve Henrique e principalmente Ana Bolena, para mim ela foi a melhor esposa de Henrique VIII. Aposto que o livro é incrível

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.