Menu

28.10.11

Julieta Imortal - Stacey Jay

post-87 Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Não espere um conto de fadas ao ler esse livro!

Fiquei surpresa quando comecei a ler Julieta Imortal, a autora criou personagens que nos provocam sentimentos contraditórios. Julieta é uma personagem forte e decidida, desde que foi traída por Romeu seu único objetivo é impedir que ele machuque outras pessoas. Romeu é um homem sem caráter, desistiu de julieta em troca da imortalidade e após 700 anos continua tentando destruí-lá

Gostei do livro principalmente pelo fato de não haver muitos mistérios a respeito da história, sendo que alguns segredos só descobrimos próximo ao final. O romance presente no livro é tão envolvente que eu ficava torcendo para Julieta finalmente ter seu final feliz. Ela se envolve com Ben, um jovem protetor, que se apaixona por Ariel/Julieta a primeira vista, infelizmente esse amor é algo impossível de acontecer.

Ben é um perfeito cavalheiro, faz de tudo para se aproximar e conhecer melhor Ariel/Julieta, não entende porque ela insiste em negar o que ele sabe ser inevitável, o amor. Dei muitos suspiros lendo sobre esse rapaz, terminei o livro com aquele desejo de encontrar um Ben para mim.

Julieta é uma protetora que tem como missão ajudar almas gêmeas a ficarem juntas, enquanto Romeu faz de tudo para separa-lás e destruí-las, mas algo está diferente nessa nova vida. Julieta e Romeu talvez tenha uma nova chance, não uma chance de ficarem juntos, mas uma chance de terminar tudo.

Apesar da autora se utilizar de um romance clássico como pano de fundo para a criação dessa história, temos pouquíssimos momentos “antigos”, pois o foco é a guerra entre o bem e o mal e a construção de um novo amor para Julieta que está utilizando o corpo da Jovem e vulnerável Ariel que com a ajuda de julieta terá sua vida alterada de muitas formas.

O final do livro me surpreendeu e me deixou animada, pois acredito que em breve a continuação seja publicada. Mas o melhor é que a continuação não irá envolver Julieta que nesse livro tem sua historia concluída, temos um novo livro onde o personagem da vez será Romeu. Apesar de detestar Romeu durante todo o livro vou torcer para que a continuação traga algo de bom para ele.

Recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões, para mim esse vale a pena ser lido.


4 comentários:

  1. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  2. ooi...
    bom eu gosto muito dessa capa, mas a história não me deixou com vontade de ler...
    mas um dia talvez eu leia, hehe
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. A capa deste livro é linda, gostei da sua resenha e fico feliz em saber da continuação eu estou super ancionsa para lê lo e curiosa ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante... me deixou muito curiosa.
    Próximo livro a ser adquirido rs.

    Juliana, posso ter como parceira o blog? se puder agradeço, se não tb rs.

    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    bjs. brigada e desculpa qualquer coisa ^^

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.