Menu

19.10.11

O céu está em todo lugar – Jandy Nelson

 

Livros_571_-_Céu_JPG_148x212_crop_upscale_q85

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é

lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

“Ele tem razão.

É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar.”

tumblr_lpnxtcWdCN1r0x1q5o1_500




Ainda não tenho certeza se  primeira coisa que  me impressionou   foi a beleza do livro ou da história. Tive a impressão de receber nas mãos o filho de alguém, que foi pensado com todo cuidado. Confeccionado com todo carinho. A capa é linda, á qualidade incrível,  cada página uma surpresa maravilhosa!






    "Como vou sobreviver a esta saudade? Como os outros fazem? [...] Durante anos. A vida toda. Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela."

tumblr_lpzb3xVYq51r0x1q5o1_500




Depois, veio a história…

Precisei ler este livro com todo o cuidado, em doses homeopáticas.

Sempre gostei de livros emotivos, que transmitam a dor dos personagens, que tenha ganhos e perdas… por que a vida é isso! Não é só romances floridos e belos. Pessoas que amamos vão embora, não todos, nem sempre… mas de alguma forma algum dia você vai passar por isso. A não ser que você vá primeiro.

Ai vem a parte boa (depende do ponto de vista)  deste livro, ele te faz sentir cada minuto do desespero da Lennie. A tristeza profunda e amargurada de perder a pessoa que mais ama no mundo. E a culpa de saber que você continua viva , sentindo e por mais incrível que pareça … se apaixonando de verdade pela primeira vez.

"Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro. Nunca vai parar de doer, Bailey, porque nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro. Tudo o que posso fazer é adorá-la e amar o mundo, imitar seus passos ao viver com ousadia e força e alegria."


11 comentários:

  1. Oie
    Aiii, sou como vc, gosto de livros desse tipo, gosto de chorar e de me colocar na pele do personagem e sofrer junto, e não foi diferente nesse livro. Ai, concordo com vc também sobre o livro em si, ele é muito lindo.
    Enfim, mais um bom livro lido no ano.
    Beijos
    ^^

    ResponderExcluir
  2. oi, eu sinceramente, estou qs pulando o ceu esta em todo lugar para fretne na lista de leitura, eu fiquei encantada com esse livro e só vejo as resenhas elogiando, bjs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei a leitura desse livro e sei o quanto a Thalita se emocionou.

    Adorei a resenha, ficou linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha!
    Adorei saber que vou me emocionar com essa leitura!

    Agora mais ansiosa em ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita,

    será que devo subir o livro na minha pilha de leitura? Fiquei em dúvida agoraaaa!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é uma fofura. Amei totalmente.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!


    Quero muito ler esse livro,eu sei que vou acabar chorando muito.


    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. estou morrendo de vontade de ler esse livro, ele é lindo e a história parece ser maravilhosa!!!
    beijooos

    ResponderExcluir
  9. eu posso diser que esse livro me passou tanta emoção que eu praticamente sentia na pele e na alma cada linha do livro.Um dos melhores livros que eu ja li e a sua resenha mostra bem isso.

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa, aumentou ainda mais minha vontade de ler este livro, que já sou encantada sem nem mesmo ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. sua resenha é ótima ..mostra tudo o que eu senti ao ler esse livro...achei esse livro maravilhoso.

    bjosss

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.