Menu

13.10.11

Sendo Nikki - Meg Cabot

SENDO_NIKKI_1313946373P

Sendo Nikki - Cabeça de Vento #2 - Meg Cabot

AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.

Fazia um tempo que esse livro estava na pilha de livros a serem lidos, não sei porque não peguei para ler antes, afinal depois que terminei de ler Cabeça de vento não via a hora de ler a continuação, mas por um motivo ou outro fui deixando para ler depois, ontem finalmente tive o prazer de me envolver na vida caótica de Emerson/Nikki.

A história se passa algumas semanas após a mudança de Emerson em Nikki, ela ainda está tentando se adaptar a sua nova vida, mas isso é algo muito difícil se levarmos em consideração a quantidade de problemas que ela precisa resolver. Nesse livro Nikki se depara com a difícil realidade que sua vida realmente mudou, coisas como colégio, família e amigos ganham novas dimensões em sua vida e ela acaba descobrindo que julgar a vida alheia nunca é algo legal.

Meg Cabot usa o livro para passar uma mensagem muito importante sobre o capitalismo e o consumo sem regras, claro que outras pessoas podem achar que estou viajando, mas quando Christopher discursa sobre os males que empresas como a Stark causam ao pequenos comerciantes e economia nacional me peguei refletindo se isso não se aplica ao que vivemos atualmente.

O livro é super dinâmico, quando percebi já estava na ultima página, é impossível deixar de lado, afinal precisamos descobrir o mistério por trás da transformação de Nikki. Eu consegui perceber para onde a autora estava levando a história antes do final, mas ainda assim foi uma surpresa.

Novos personagens são inseridos neste livro, e alguns do livro anterior não recebem tanto destaque. Tenho que falar! O Christopher nesse livro está com tudo, apesar de um ou outro momento onde ele não é nada legal. Steven é um super gato protetor, eu bem que queria um irmão assim. Lulu está ainda mais ridícula nesse livro, gente que garota mais sem noção.

Agora é aguardar a continuação e descobrir o que vai acontecer com Emerson/Nikki. Vou espera ansiosa!


4 comentários:

  1. Sinopse
    A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
    E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


    Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
    ;)
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adorei este livro, muito melhor que o primeiro! Achei mais rápido e dinâmico, e que final foi aquele?
    Chorei junto com a Em.
    Adorei sua resenha, agora é realmente aguardar o próximo livro da série!
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeei todos os livros!!não aguentei esperar e baixei Runaway!Li no computador mesmo...muuuuuito bom!!!!Eu quero que tenha um quarto livro!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a resneha, eu tenho o Cabeça de vento e estou doida pra começar a ler, td mundo que conheço elogia essa serie da Meg Cabot. Parabens pela resenha!! Bjnhos Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.