Menu

3.10.11

Uma vida sem limites - Nicholas James Vujicic

Hoje a resenha será feita por uma pessoa muito especial para mim. Esse livro foi um presente para nós dois, e apesar de ainda não ter lido, sua história me foi passada de uma forma toda especial. Por isso, confiram a resenha de Carlos Cesar Vicente Alencar, meu irmão.

9788563219428Uma vida sem limites - Nicholas James Vujicic

Esse livro me ajudou a ver como são pequenos nossos problemas, me fez perceber que tudo tem jeito. Que apesar das dificuldades sempre podemos tentar e tentar de novo, sempre, até conseguirmos superar todo e qualquer problema, principalmente quando pensamos que nossos problemas são insuperáveis, na verdade são dificuldades necessárias para nosso crescimento.

Através desse livro, conheci a história de pessoas de muita coragem, histórias de superação. Pessoas que enfrentam qualquer dificuldade para realizar seus sonhos. Não importa o quanto ficamos tristes ou desanimados, pois, sempre temos motivos para sermos felizes, apenas precisamos perceber isso.

Devemos agradecer por temos nossos pais, irmãos, amigos, saúde e o mais importante de tudo, manter nossa fé em Deus, pois apenas ele pode nos confortar.

Agradeço a oportunidade de ter lido o livro desse abençoado de Deus, pois ele é exemplo de superação e fé. Como ele mesmo diz: “Se não souber como se ajudar, ajude alguém, pois sempre tem alguém que precisa de mais ajuda que você”. Com certeza você se sentirá bem melhor.

Vou tentar usar todas as lições que aprendi com Nicholas, vou leva-las comigo pelo resto da minha vida, pois ele alcançou algo em mim que nem eu mesmo sabia existir.

Nick Vujicic você mudou minha vida! Obrigado.

Deus te ama e sabe do que você precisa antes mesmo de você pedir.

1

Quem sou eu:

Nossa quantas vezes me perguntei isso, mas acho que somente hoje sei quem sou.

Me chamo Carlos Cesar Vicente Alencar, tenho 19 anos. Tive uma infância maravilhosa, sempre fui um bom filho, apesar dos desentendimentos normais com minha mãe e irmã.

Aos 17 anos me perdi, pois foi quando fui apresentado as drogas. Vivi dois anos de ilusões, mas pela Gloria do senhor hoje me encontrei novamente, estou recuperando tudo que perdi. Sou interno em uma casa de recuperação chamada Arca de Noé, onde recebi esse livro tão importante para mim.

Agradeço a todas as pessoas que me amam e acreditam em mim, que nunca desistiram. Sou muito feliz por hoje e apenas hoje, pois cada dia é único e maravilhoso. Cada dia é uma vitória, agradeço a oportunidade, ao Senhor meu Deus, pois devo tudo a ele, e agradeço ao Nick pela Força.

Salmo 91: Versículos 7 e 8.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.


5 comentários:

  1. To aqui sem palavras!!
    Carlos, ainda vou te conhecer um dia, apesar de te conhecer pelos olhos da sua irmã, que é tão querida para mim, e vou te dar um abraço bem forte.
    Você também é um exemplo de força. Continue essa batalha que tenho fé que vc terá a vitória, cada dia, cada hora!

    Linda resenha, me emocionei!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!

    Me emocionei bastante com a resenha do Carlos César, principalmente por conhece-lo e saber o rapaz maravilhoso que ele é, e mesmo nas dificuldades é forte. Muito legal a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Carlos César,

    Recebi esse livro e a Dayane,minha filha, não me deixa ler, está até escondendo de mim.

    Não conhecia o autor e nem sua história para minha supresa ela já assistiu videos na internet depois que o professou mostrou a história de vida dele.

    Uma vida sem limites abrange tanta coisa.

    Há anos vejo sua irmã falando de vc, do quanto vc é especial para ela, sabendo disso e pelo que te conheço vc sairá vitorioso e muito mais forte.

    Um grande abraço,

    Jeanne

    ResponderExcluir
  4. Que linda a resenha. Carlos estamos torcendo por você e sentindo a sua falta.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Que lindo.... Já conhecia a história do Nick, vou apresenta-la aos jovens da Igreja El Shaday JK -Anapolis Goias, esse final de semana! E fico feliz com a história do Carlos Cesar que também é um vencedor! Parabéns pela sua recuperação e continue sempre nos caminhos do Senhor, pois é através dele que temos forças para continuar!!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.