Menu

17.11.11

Grau 26 - Anthony E. Zuiker

grau-26-a-origem

Grau 26 é muito mais que um livro.

É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos.

Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26.

Leia. Veja. Acesse. Tenha medo.

Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia.

Desde que esse livro foi lançado fiquei de olho, mas são tantos livros para ler e comprar que acabei deixando de lado, mas graças a Liliana do blog ARFortaleza que teve a gentileza de me emprestar pude conhecer e me deliciar com a incrível história desse livro.

Eu esperava que o livro fosse bom, afinal o autor é o criador da famosa série CSI, mas ainda assim me surpreendi com a qualidade da história e da edição. O livro inteiro é cheio de desenhos macabros, desenhos que fazem referência a cada capítulo do livro e por vezes são horríveis de olhar.

O livro é interativo, isso mesmo, enquanto a leitura prossegue nos são passadas senhas para que possamos assistir vídeos exclusivos, ouvir gravações e muitos outros detalhes que só enriquecem a leitura. Aqueles que não quiserem interagir com o livro não precisam se preocupar, as descrições feitas pelo autor já nos aterrorizam e enojam o suficiente.

Um livro que impede você de parar a leitura, enquanto lia só conseguia pensar no quanto existem pessoas doentes no mundo, e quanto sacrifício é necessário para destruir algo assim.

Steve Dark é o personagem principal dessa trama. Ele perdeu tudo por causa da sua busca pelo assassino conhecido como Sqweegel, agora tudo que ele deseja é viver ao lado de sua mulher que está gravida, mas o que ele não sabe é que deixar o passado para traz é impossível.

Torci demais para o final do livro ser diferente, mas infelizmente as coisas não saíram como eu esperava, posso dizer a vocês que foi emocionante e impactante, sem falar que ficou em aberto para o livro seguinte que ainda não foi lançado no Brasil, mas lá fora tem o nome de Dark Prophecy.

Não recomendo a leitura para pessoas sensíveis a violência, o autor conseguiu passar com detalhes minuciosos as atrocidades cometidas por uma mente doentia, por isso talvez não agrade a todos.

Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler! Nem preciso recomendar, né…

Para saber mais sobre livro vocês podem acessar:  http://www.grau26.com.br/

Só para entrar no clima do livro!

 

3 comentários:

  1. Oie, Juliana! Já li esse livro e também considero um dos melhores já lidos! Confesso que fiquei com medo por muito tempo... Afinal, existem loucos em todos os lugares! Sem falar, que passei mais de uma semana olhando debaixo da minha cama antes de dormir, vc deve entender o porquê... Achei essa estratégia dos vídeos genial! Claro, é difícil vc parar a leitura e ir ver um vídeo mas compensa. Muitas coisas se tornaram mais assustadoras por conta dos vídeos. Sem falar que o último vídeo é indispensável. Além disso, o que é aquele Dark dos filmes? Confesso que imaginei um barrigudo e bigodudo (não sou boa em visualizações) mas nunca pensei num versão latina do Jhonny Deep! kkkkkk Uma leitura que nunca vou esquecer, com toda a certeza!
    Beijos!
    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Nossa,o livro parece ser forte e marcante mesmo. Eu gosto muito de CSI e estou curiosa pra conferir este digilivro.

    Beijos

    Paula
    http://tribooks.blogspot.com
    Twitter:@Tri_Books

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro e achando os "filminhos" horríveis, não gostei dos atores e achei tosco, um balde de água gelada na minha imaginação. A iniciativa é boa, mas merece um capricho maior, tem que ser bem feito.Não estou gostando.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.