Menu

23.11.11

Trilogia do Circulo - Nora Roberts

104732_185248_20110819154934 copy

A_CRUZ_DE_MORRIGAN_1288224880P A Cruz de Morrigan

Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?

Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram…

104732_185248_20110819154934

O Baile dos Deuses

Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith.
Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.
Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer

capa_o_vale_do_silencio

  O Vale do Silêncio

Era a hora da guerra, da batalha final. Hoyt, Glenna, Blair, Larkin, Moira e Cian, o círculo dos seis formado pela deusa Morrigan já estava treinado, já havia treinado o povo de Geall para lutar contra as criaturas da noite. Estavam prontos.
Moira, coroada a rainha de Geall, sentia o peso da responsabilidade em suas costas, e Cian, o vampiro sarcástico e sombrio, começava a sentir outro peso em suas costas: o amor que sentia por ela. Juntos, eles se sentiam mais fortes, mais preparados para a vitória ou para a morte. Porém, jamais se preparariam para a inevitável separação que viria após o confronto.


E Lilith, a vampira sanguinária e cruel, aguardava, espreitava, amedrontava. Porém, no final, o que será mais forte? O poder da maldade ou o poder do amor?

Não dá pra dizer que um livro é melhor que o outro, acho q se completam, a Cruz de Morrigan – o primeiro livro da série- nos apresenta os personagens, nos dá uma ideia de todas as batalhas, inclusive a luta para  lidar com a diferença que existe entre os seis escolhidos para formar o primeiro círculo . O romance gira em torno de Hoyt, o feiticeiro,  e de Glenna, a bruxa. É bonito, romântico, mas eu tava de olho mesmo era num certo vampiro de quase mil anos….aí, ai. Mas vamos deixar pra falar no Cian, no livro dele, tá?

Em O Baile dos Deuses o circulo já está formado, e cada um está aprendendo a lutar com todas as armas possíveis. O contraste entre cada um do circulo ainda é grande, mas estão se respeitando… Blair e Larkin se apaixonam no meio de uma guerra que não sabem se vão vencer, mas o amor vence tudo, não é?

Mas me apaixonei mesmo foi por “ O vale do Silêncio”, além de toda a história ser bem construída, e nos levar ao final de tudo, tem Moira . Eu não dava nada pela Moira, nos outros dois livros, mas nesse ela se mostra uma mulher de fibra, uma Rainha justa e muito decidida e tem ainda o Cian, vampiro de quase mil anos, que faz cara mau (gamei!). Por que eu tenho q me apaixonar sempre pelo cara com jeito de malvado?

 


5 comentários:

  1. Esperando a hora certa para ler essa trilogia, infelizmente não estou num momento propicio a essa leitura.

    Que bom que você gostou Tha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto essa trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Thalita! Já li A Cruz de Morrigan e amei! Estou ansiosa para ler O Baile dos Deuses! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Louca, doida e alucinada para ler esta triologia, estou pedindo a St. Klaus ter uma atenção especial por mim afinal é literatira fantastica (amoooooooo) e Nora tai a combinação perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a Moira se revelou no 3° livro. O livro 1 foi o que eu menos gostei. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.