Menu

22.11.11

Vida Roubada - Jaycee Dugard

VIDA_ROUBADA__MEMORIAS_1320405117P 
Vida Roubada - Jaycee Dugard

Em junho de 1991, aos 11 anos de idade, Jaycee Lee Dugard foi raptada enquanto esperava o ônibus da escola. Pelos próximos 18 anos, sua vida se tornou um verdadeiro pesadelo. Abusada pelo homem que a sequestrou, acabou se tornando mãe de duas crianças - e, de certa forma, também irmã, para tentar aplacar o intenso isolamento em que vivia.
Ler sobre um tema tão forte quanto pedofilia nos faz pensar no quanto o ser humano é capaz de fazer coisas repugnantes. Vida Roubada é aquele tipo de livro que é lembrando muito tempo depois que a leitura termina, é o tipo de livro que nos modifica de alguma forma. Um livro que precisa ser lido, entendido e divulgado…
Jaycee foi sequestrada no caminho para a escola, um homem que ela nunca viu a levou de casa e durante 18 anos foi o senhor da sua vida, tentou destruir todas as suas lembranças, sua personalidade e principalmente sua esperança.
O livro é dividido em vários momentos do cativeiro, entre lembranças e reflexões da autora, momentos que nos chocam e sensibilizam com a realidade vivida não apenas por Jaycee como também por tantas outras crianças que desaparecem. Felizmente no caso de Jaycee ela conseguiu voltar para casa, apesar de tudo que viveu, agora, ela é livre para reconstruir sua vida.
Durante a leitura do livro eu ficava me perguntando como ninguém percebia nada, vizinhos, policia, sociedade. É como se todos ficassem cegos aos problemas alheios, tão ocupados com suas próprias vidas, ao mesmo tempo ficava pensando se eu teria enxergado a verdade. Ainda não tenho resposta, mas vou manter meu olhos abertos.
Espero que vocês tenham a chance de conhecer essa história. Tenho certeza que irão lembrar por muito tempo.
Promoção
Grandes livros merecem ser divididos, por isso a editora Bestseller gentilmente nos cedeu um exemplar do livro para sorteio. Tenho certeza que o feliz ganhador(a) irá gostar desse livro tanto quanto eu.
As regras para participar são muito simples. Atenção para ninguém ser desclassificado.
1 – Seguir o Blog.
3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.
4 – Twittar a frase:
Preciso ler Vida Roubada lançamento da @edBestSeller que as @Meninasqueleem estão sorteando. Regras: http://kingo.to/TRU  Até 15/12
Atenção
O sorteio será realizado pelo sortei.me.
O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias após o resultado.
Se o ganhador não entrar em contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.
Boa Sorte!

17 comentários:

  1. Incrível mesmo o quanto nos tornamos alheios aos problemas das pessoas que nos cercam, com certeza ficarei de olho ainda mais aberto aos sinais!

    Prestar atenção, não bisilhotar, kkk

    ResponderExcluir
  2. Esse tema é tão pesado, acho um absurdo uma pessoa fazer isso...mas so nos resta prestar mais atenção e denunciar estas'coisas' que andam por ai.
    Participando, bjos.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa com relação ao livro, principalmente pelo tema abordado.

    É impressionante como as pessoas tem a capacidade de cuidar das nossas vidas nas coisas pequenas, nas coisas grandes nunca estão por perto para ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre gosto de livros dramáticos. Faz tempinho que li algo desse gênero. Não conhecia este livro.

    Isso infelizmente acontece mundialmente. É uma pena que nem sempre tem final feliz!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, recentemente eu li um livro com o tema e até o título bastante parecido "Identidade Roubada", que tambem tratou-se de um sequestro e a vitima ficou um ano em poder do sequestrador. Eu gosto muito de livros dramaticos como disse a Carla Fernanda, aqui em cima, e sempre sinto que a leitura muda alguma coisa em mim depois. Quero muito ler esse livro e espero ganhá-lo aqui no blog. beijos

    Dana
    @danafortal; @ffeedyourhead; @lojinhadalucia

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse caso é revoltante, e o livro deve ser muito bom, não sei se estou no momento certo para ler algo dramatico assim, mas com certeza, quando chegar a hora, lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O blog está excelente, passei para ver as novidades e tb avisar que até o fim de semana vamos lançar nossa promoção de natal com envio de livros e marcadores. Beijos.
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler esse livro ontem, enquanto esperava minha irmã para irmos ao cinema. "Devorei" o livro até a página 97 e quase desisti de ir ao cinema por causa dele. É extremamente envolvente! Hoje vou voltar na livraria pra comprá-lo. Recomendo, mas é preciso ter 'estômago' pra aguentar certas partes.

    ResponderExcluir
  9. Fico tentada em ler ou não este livro, não pq não seja ótimo tenho certeza que sim, o x da questaão é ter filhas na idade da protagonista e não colocá-las no lugar e pirar, mas vou participar da promo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  10. É difícil ler algo assim e não imaginar acontecendo de verdade. Bons autores têm o dom de tornar tudo real. Embora essa seja uma história de dor e sofrimento, a leitura sempre é válida!

    Bjs. =D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Interessante, estou louca para ler *-*

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que historia forte...gostaria memo de ler. Bjks

    ResponderExcluir
  14. Amei o Blog! Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
  15. História bem forte. Quando acontece casos assim na vida real, também fico me perguntando como ninguém percebeu? Como ela aguentou? O fato de reconstruir a vida, tem que ter muita força e Deus, porque deve ser muito duro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela oportunidade, do sorteio. Participando com o maior prazer. Bjus

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.