Menu

3.12.11

O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han

O_VERAO_QUE_MUDOU_MINHA_VIDA_1320763489P O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

A beleza dessa capa foi o que primeiro me chamou atenção. Em seguida a sinopse me despertou o desejo de passar o verão com Belly e os meninos, como ela costuma dizer.

O livro todo se passa na visão de Belly, através dela conhecemos os demais personagens e descobrimos a importância de cada um em sua vida. A autora nos leva ao passado por diversas vezes durante o decorrer da história, ela nos mostra a infância de Belly e a descoberta de um sentimento que irá durar para sempre.

Eu nunca tive um verão como o da Belly, mas já passei por situações que a autora descreve e foi muito prazeroso relembrar. A história não é original, nem mesmo traz uma grande enredo, mas é de uma suavidade e beleza que é impossível não se apegar aos personagens, cada um deles acrescenta algo de si ao livro.

Apesar de Belly ser a personagem principal, ela abre espaço aos demais, permitindo que nos apaixonemos por um ou outro. O que mais me agradou no livro foi a veracidade que a autora conseguiu passar, afinal uma história como essa não é difícil de acontecer, na verdade acontece o tempo inteiro.

Eu não fui surpreendida com o final, pois desde o início do livro estava esperando por algo assim, ainda assim, não consegui conter as lágrimas e a emoção durante a leitura. As emoções fluem rapidamente, assim como a leitura.

Um livro incrivelmente belo em sua simplicidade.


3 comentários:

  1. Adorei!! Parece muito bom, eu nunca tinha lido uma resenha dele, mas agora entrou pra wishlist.

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi sobre esse livro por aí, mas não sabia sobre o que era. Parece um daqueles livros tranquilos que ficam certos na hora certa. hHAUHA bom saber..

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente bonita, delicada. O enredo não parece mesmo transbordar de originalidade, mas fiquei com a impressão de que se trata de uma história bonita, que traz lembranças e que emociona. Quero ler!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.