Menu

21.1.11

O INVERNO, A POPULAÇÃO E OS GOVERNOS – EDMAR XIMENES

O INVERNO, A POPULAÇÃO E OS GOVERNOS

Tenho acompanhado pela televisão os acontecimentos pelo Brasil em relação às chuvas, principalmente no Rio de Janeiro e tem me causado certa indignação. Percebo a transformação da desgraça dos outros num espetáculo deprimente de busca por audiência e ali não se discute o cerne da questão, ou seja, o porque disso tudo estar acontecendo.

Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico o homem não percebeu ainda que nosso planeta é um organismo vivo e que tem vontade própria embora não seja dotada da inteligência que nós conhecemos, mas uma inteligência dinâmica, amorosa, mas firme e que segue uma lógica própria que nós ainda não aprendemos a respeitar.

Os grandes doutores e sábios continuam achando que podem fazer do planeta o que bem querem e que ficaram impunes e a história tem mostrado que a coisa não funciona bem assim...toda ação tem uma reação.

Independente da ação do homem, a mãe terra (Pachamama) tem seus movimentos, que quando acontecem no meio de regiões não habitadas não percebemos, não se tem notícia e nem tem destaque na imprensa. Quando o homem passa a ocupar regiões mais dinâmicas (margens de rios e lagoas, encostas de serras, litoral e etc...) estes movimentos naturais desabrigam, ceifam vidas e causam pânico. E ai achamos que o homem causou tal desgraça, quando na realidade ele apenas estava na hora errada e no lugar errado.

Nas cidades sempre culpamos os governos pelas inundações, desabamentos e conseqüentemente mortes e desencadeamento de doenças, quando na realidade, ao invés de desqualificarmos o trabalho dos governos, poderíamos pensar um pouco mais e ver a atitude histórica da população. O que se observa na realidade, só que isso não interessa á grande imprensa que sobrevive de vender seu produto a qualquer custo, é que a população não cuida do seu patrimônio e não entende que é responsável pela sua cidade tanto quanto ou mais que os governantes. O que podemos constatar nas imagens de uma grande chuva, são cadeiras, sofás, garrafas pet e toda espécie de lixo flutuando nas enxurradas, impedindo que funcionem os equipamentos de escoamento d’água implantados nas cidades.

O que a imprensa deveria fazer com o poder que tem é responsabilizar também a população por estes caos e cobrar dela uma atitude mais responsável e educada, só que essa posição é antipática e não dá audiência.

Enquanto continuarmos nesta do quanto pior melhor e sem respeitar a vida própria de nosso planeta, vamos continuar construindo uma grande cova onde a humanidade será impiedosamente sepultada e ai o planeta terá a oportunidade de se reconstruir talvez aparecendo uma espécie mais consciente que, cuidando melhor dela, possibilite uma vida em harmonia com a natureza, filosofia que tanto se emprega nos grandes empreendimentos de concreto que a cada dia massacram a qualidade de vida do homem e das outras espécies vivas de nosso planeta.

Salvemos nossa espécie enquanto há tempo...o planeta não morrerá!!!

Edmar Ximenes

Geólogo e Discípulo do Movimento Mística Andina

www.misticaandina.com.br


20.1.11

Dom de Natal – Nora Roberts

image

Dom de Natal

Nora Roberts

Quando se é fã de um autor, sempre se deseja ter todos os livros dele publicados na estante (essa sou eu), por isso desde que lançaram Dom de Natal da Nora aqui no Brasil fiquei desejando comprar e ler este livro, mas acabei deixando para comprar quando o preço baixasse um pouco mais, afinal os livros no Brasil estão cada vez mais caros.

Felizmente não precisei comprar, pois no início do ano tive a sorte de ganhá-lo em uma super promoção realizada entre os blogs Romances In Pink , Menina da Bahia e Nora Roberts Brasil.  Adorei!!

O livro é composto de duas histórias:

'De volta, no Natal
Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa somente em uma coisa - reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção. Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason. A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu desejo.

'Nosso pedido de Natal'
Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel - uma nova mãe. Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

São histórias leves e sem grandes conflitos, romances do início da carreira da autora que foram unidas e deram origem a este livro. As histórias são pequenas, a leitura do livro é rápida, mas ainda assim muito envolvente.

Minha única critica é em relação ao preço do livro, caro demais, resta ficarmos de olho nas super promoções dos sites de compra, assim economizamos muito e conseguimos comprar nossos amados e adorados livros.


17.1.11

Vida de Princesa – Lucy Monroe

image

Vida de Princesa

Lucy Monroe

O dever de se casar e de produzir o herdeiro para o reino.
A mulher do Príncipe Claudio Scorsolini futuro deve ser uma figura adequada para o seu povo e proporcionar-lhe com um herdeiro. A união de Claudio com Therese é um sucesso: seus súditos caíram amores por ela e ela está cumprido as suas tarefas no quarto - para Claudio é imensa satisfação.
No entanto, Teresa secretamente está profundamente apaixonada pelo marido. Mas como pode sobreviver seu casamento quando ela sabe que nunca pode dar a Claudio uma criança?

Ontem teve encontro mensal da comunidade Adoro Romances em Fortaleza e nesse encontro eu trouxe alguns livros para casa, esse estava entre os que peguei emprestados de outras viciadas em livro como eu. (Obrigada).

O livro me conquistou pela sinopse, eu adoro quando eles já são casados, considero esses os melhores livros, os conflitos no casamento e tudo mais só torna a trama mais interessante. Neste livro temos um casal real, ele é o futuro rei e por isso decidiu casar com a mulher ideal, uma mulher que esteja à altura de ser rainha e que entenda todos os seus deveres e os cumpra. Therese é essa mulher, está casada com Claudio há três anos e sempre amou seu marido, mesmo sabendo que não era amada em troca, mas quando recebe a noticia que nunca poderá ser mãe acredita que seu casamento está condenando ao fracasso. Será mesmo??

Eu gostei demais desse livro, tanto que só fui dormir após terminar a leitura e assim que cheguei resolvi resenhar ele para vocês. Se vocês tiverem a chance de ler não deixem passar. Lucy Monroe é uma autora maravilhosa e escreveu um livro nota 10.

 


16.1.11

Enrolados - Filmes

image  Desde que vi o trailer desse filme fiquei louca para vê-lo e ontem tive o feliz prazer de assisti-lo. Enrolados é uma nova versão de Rapunzel o tão conhecido filme da Disney, só que diferentemente de Rapunzel que na versão original do filme não faz nada o filme inteiro, em enrolados temos uma princesa decidida e muito, muito atípica. Um mocinho que de herói não tem nada (ou tem?!) e um policial nada convencional.
image
image

Me diverti muito com essa história e tenho certeza que vocês também irão adorar! As cenas são lindas, sem contar no roteiro que é engraçado e romântico, em alguns momentos muito emocionante.


Super Recomendo! Confiram o trailer.