Menu

18.2.11

Cisne Negro -Filme

Cisne-Negro-poster

Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico.

 

barra3 copymenor

Ultimamente venho colocado meus amados livros de lado e  dando lugar a minha outra paixão - Filmes. Não poderia deixar de comentar aqui sobre este filme: Cisne Negro (Black Swan), um filme suspense e drama psicológico estadunidense dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder.

Não acredito que seja uma trama que agrade “gregos e troianos”, é um filme complexo demais pra isso. Não se rendeu ao mundo mágico da dança, nem se firmou apenas nas dores físicas sofridas por bailarinos… foi um pouco mais além e tentou nos transmitir o lado psicologico e emocional que existe no meio. Natalie Portman se superou no meu conceito e ganhou minha torcida para ganhar o Oscar 2011. 

Fotos:

tn_627_600_Cisne_Negro_1 black_swan  cisne-negro-filmaco-ou-abacaxi-L-OhyL5y Cisne-Negro-Fox-Natalie-Portman

Cisne Negro DVD CisneNegro_06

Trailer:


17.2.11

Segredos Obscuros – Tracy MacNish

image

Segredos Obscuros

Tracy MacNish

Inglaterra, 1806

Paixão da meia-noite...

Enquanto Olwyn Gawain vive praticamente como prisioneira em sua própria casa, seu pai cientista realiza experiências arrepiantes com cadáveres no calabouço de seu antigo casarão. Certa noite, Olwyn fica chocada ao descobrir que o mais recente objeto de estudo de seu pai - um homem jovem e incrivelmente bonito - ainda está vivo. Recusando-se a deixá-lo morrer, ela detém o pai apontando-lhe uma arma e foge, determinada a levar o rapaz para um local seguro...

Esse livro foi uma verdadeira surpresa, eu não conhecia a autora, nunca tinha lido nada dela e quando li a sinopse tinha certeza absoluta que não ia gostar do livro. Comprei para enviar para a Lena do blog Sempre Romântica, ela gosta da autora e perguntou se tinha na banca aqui da cidade, assim que chegou, comprei e deixei guardado para enviar para ela. Outro dia procurando o que ler, resolvi ler o início do livro e fui totalmente fisgada por ele.

Tracy escreve de uma forma tão coesa com a realidade da época que sua história nos transporta para onde tudo acontece.

Aidan é o mocinho da história, um homem forte e honrado que quando é salvo por Olwyn fica entre a cruz e a espada, afinal ele já é noivo e não pode de forma alguma deixar que seu amor por Olwyn machuque outras pessoas. Já Olwyn é uma jovem que já sofreu muito e por isso é forte, decidida e verdadeira, não acredita que Aidan possa realmente amá-la. Apesar de alguns traumas ela é sempre verdadeira com Aidan e com todos ao seu redor (Achei isso o máximo).

Acredito que esse livro tenha uma continuação, pois Aidan tem um irmão gêmeo que nos encanta e quero muito ler a história dele.

Me tornei fã da autora e espero conseguir mais livros dela. Tenho certeza que irei adorar!

Nota 10.


16.2.11

Burlesque- Filme

 

burlesque_1

Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

barra3

Pra quem não gosta de assistir clichês, não recomendo o filme, este está cheio deles : Mocinha pobre que sai do interior para a cidade grande em busca da realização de um sonho, não encontra trabalho tão fácil, o “apertamento” que alugou é assaltado,fica sem dinheiro,o mocinho caridoso a ajuda a encontrar um lugar no mundo… sem contar a história da Dona do Bar que está indo à falência…. Já viu este filme antes ? Pois é, Burlesque é isso!  Mas não só isso. Quem , assim como eu, adora clichês bem desenvolvidos, vai adorar esta história. A trilha sonora está incrível, o figurino de cabaré maravilhoso. O Mocinho é lindo! o único senão que encontrei no filme foi a atuação da Cher, achei muito parada, mas quem sou eu pra julgar a atuação dos outros.

Fotos:

  CapadocddeBurlesque

1297434279_burlesque241297434278_burlesque141281186178_burlesque11297434279_burlesque261281186182_burlesque5

Trilha Sonora:

01. Christina Aguilera – Something s Got A Hold On Me
02. Cher – Welcome To Burlesque
03. Christina Aguilera – Tough Lover
04. Christina Aguilera – But I Am A Good Girl
05. Christina Aguilera – Guy What Takes His Time
06. Christina Aguilera – Express
07. Cher – You Haven t Seen The Last Of Me
08. Christina Aguilera – Bound To You
09. Christina Aguilera –
Show Me How You Burlesque
10. Christina Aguilera – The Beautiful People (from Burlesque)

Trailer:


15.2.11

Uma Paixão Indomável – Nora Roberts

Uma Paixão Indomável

Nora Roberts

Seria Jo capaz de abandonar um mundo de sonhos e fantasia para viver um grande amor?
Jovillette consultou o calendário preso à parede e suspirou. Dentro de poucas semanas terminaria o verão e, com ele, a temporada daquele ano.
O futuro dela e de Keane estava, portanto, atrelado à decisão que ele tomaria com respeito ao circo. Mas seu coração apaixonado recusava-se a pensar na separação que talvez ocorresse. Entregue ao destino, ela só via uma saída: recordar os momentos maravilhosos que havia desfrutado com Keane, embora soubesse que não viveria feliz só de lembranças.

Ganhei esse livro de uma amiga que sabe o quanto sou fã dos livros da Nora. Ela leu e me disse que esse livro parecia ter sido escrito pela Diana Palmer, só que o mocinho era a mocinha da história. Depois de tal descrição não me senti muito estimulada para ler, afinal quem me conhece sabe que eu e Diana Palmer temos uma relação de aversão profunda. (Apesar de já ter lido muitos livros dela)

Comecei o livro sem nenhuma pretensão e esperava me irritar logo no início, mas diferente da Suzana (Quem me deu o livro) eu me vi presa na história e não achei que o livro tenha muito a ver com o estilo de escrita da Diana. Claro que em alguns momentos a mocinha é um tanto quanto chata e cabeça dura e o mocinho desiste dela facilmente (Algo nada comum nos livros da Nora), mas como é um livro do inicio da carreira da Diva resolvi dar um desconto.

No geral é um ótimo livro. Como até hoje nunca tinha lido um livro onde os acontecimentos ocorriam em um circo, foi uma ótima mudança. A profissão da nossa mocinha é tudo menos convencional, ela é treinadora de Leões. Nasceu e foi criada no circo, conhece tudo perfeitamente, quando Keane surge em sua vida Jo acredita que ele não será capaz de entender a magia presente nos milhões de facetas que a vida no circo apresenta.

Enfim, não é o melhor livro da autora, mas com certeza foi um prazer ler. Minha crítica fica em relação ao final, eu queria que as coisas tivessem acontecido mais devagar, acho que as coisas se resolveram rápido demais. (Eu queria um epílogo.)

Nota 8.

Abaixo a capa da edição antiga:


14.2.11

Queimada – P.C Cast e Kristin Cast

Queimada 

P.C Cast e Kristin Cast

As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos...

Finalmente coloquei minha leitura dessa série em dia. Como eu já disse os livros da House of Nigth são viciantes e depois que você começa a ler não quer parar até chegar ao final do livro (Infelizmente todo fim tem uma continuação).

Diferente dos outros livros, nesse temos a visão de outros personagens. Stark, Stevie Rae, Aphrodite e todos os outros buscam uma forma de trazer Zoey de volta do mundo do além, apesar de todos dizerem ser impossível. Começa uma verdadeira jornada para nosso jovem Guardião Stark, o amadurecimento deste personagem é algo maravilhoso e me fez ficar ainda mais apaixonada por ele.

Zoey precisa recolher os pedaços da sua alma para poder voltar ao seu corpo, mas para que isso acontece terá de abrir mão de alguém que sempre esteve presente na sua vida. Também precisará aceitar todas as partes de si mesma, só assim terá força suficiente para salvar seu guardião e a si mesma.

Como é comum na série acontecem milhões de coisas ao mesmo tempo e enquanto Zoey está entre a vida e a morte, Stevie Rae precisa enfrentar seus próprios problemas. (Gente as coisas precisam dar certo para essa menina e certo imortal).

Agora resta esperar o lançamento de Despertada e descobrir se Zoey vai conseguir derrotar Kalona e Neferet e finalmente ter um momento de paz e sossego.

Recomendo!