Menu

30.3.11

Dormindo com o Inimigo – Nancy Price

Dormindo com o Inimigo

Nancy Price

Drama psicológico que deu origem ao filme estrelado por Julia Roberts : mulher encena a própria morte para fugir de marido violento, sendo obrigada a mudar de identidade e de aparência, mas uma pequena falha no plano coloca em risco a felicidade reconquistada…

Antes de começar a falar do livro tenho que dizer que toda e qualquer semelhança com o filme deve ser esquecida.

Muito antes de ler o livro assisti ao filme, apesar de não morrer de amores pelo enredo da história eu até que não considerei ruim (Só aquele mocinho que deverei ter sido alterado. Ele parece muito jovem e fraco para conseguir defender quem quer que seja.)

Comprei o livro em um sebo aqui em Fortaleza, apesar da leitura não ser tão agradável conclui rapidamente. Todas as minhas ilusões de reprise da história pelo que eu conhecia do filme logo foram destruídas e enterradas. Ainda não sei se isso fez com que eu gostasse mais ou menos da história.

Uma mulher que vive um casamento sofrido e doloroso. Um homem com uma doença séria e irreversível. Um recomeço cheio de esperança e medo. Tudo isso somado a um mocinho TDB que se apaixonada perdidamente por uma mulher que não conhece de verdade…

Ficaram confusos? Então entraram no ritmo certo dessa leitura. Os sentimentos e emoções de todos esses personagens fazem com que fiquemos perdidos em muitos momentos do livro.

Não considero que o livro seja ruim e nem bom. Ele fica naquele limbo onde os livros não são classificados ou mesmo relidos.

Deixo a decisão de ler ou não toda com vocês, afinal vai que a confusa da história sou eu.


28.3.11

A confissão – Julie Garwood

image

A Confissão

Julie Garwood

Abençoe-me pai, porque eu pecarei… Nas sombras do confessionário, um louco traz o padre Thomas Madden para um um perigoso jogo ao revelar seu plano para um assassinato que está prestes a cometer. Além de divulgar o crime, ele ainda divulga o nome de sua futura vítima: Laurant, a irmã de Tom. Em uma tentativa desesperada para protegê-la, Tom convida seu melhor amigo, o agente da elite do FBI, Nick Buchanan, para seguir o predador que se aproxima cada vez mais de Laurant. Enquanto uma enorme atração eletrizante cresce entre Laurant e Nick, assim como o perigo, os protagonistas tomam suas precauções pois sabem o que um movimento em falso custará a ambos.

Eu já tinha lido livros dessa autora (Históricos), mas no estilo romance policial esse foi o primeiro que li. É incrível como uma mesma autora pode escrever estilos tão diferentes e ainda assim escrever livros tão bons.

Nick é um agente do FBI de uma divisão especial, após mais um caso difícil ele é orientado a tirar férias para descansar, mas quando recebe o pedido de ajuda de seu melhor amigo, Tom, para proteger sua irmã de um assassino ele não pensa duas vezes e vai proteger a mocinha.

Laurant é uma mulher que passou toda a infância vivendo com base nas decisões dos outros e agora que é adulta não vai aceitar de forma pacífica essa ameaça contra sua vida, apesar de não ser indiferente a situação.

O envolvimento entre esses dois personagens demora a chegar aos finalmente e isso tornou as coisas um tantinho maçante, mas não compromete o restante da história.

Não consegui descobri quem era o vilão, acho que não sou boa detetive! Me surpreendeu e explicou direitinho o motivo por trás de cada ação.

Os personagens secundários são muito interessantes. Fiquei louca para ler logo o livro do Noah (Outro agente TDB).

Esse é o primeiro de uma série que tem tudo para ser ótima!

1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) -
A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.


26.3.11

Clube do Livro Saraiva – Nora Roberts

O que é o Clube do Livro Saraiva?

Iniciativa pioneira em livrarias, a proposta é reunir amantes da leitura das mais variadas faixas etárias, para encontros mensais nas lojas, onde são abordados livros sobre um determinado tema. Um mediador coordena o bate-papo.Este encontro acontece simultâneamente em várias lojas da rede Saraiva, em todo o Brasil. São sorteados livros entre os participantes, cujos assuntos podem se tornar temas para os próximos eventos. O Clube do Livro Saraiva é realizado sempre no último sábado de cada mês.

Mais informações: eventos@livrariasaraiva.com.br

Hoje na Saraiva vai acontecer o Clube do Livro Nora Roberts, vamos nos reunir e falar sobre uma das autoras mais vendidas do mundo.

Vamos Participar??

Local: Saraiva Megastore do Iguatemi Fortaleza

Data: 26/03

Horário: 15h

Nos encontramos lá!


25.3.11

A verdade sobre o amor - Stephanie Laurens


A_VERDADE_SOBRE_O_AMOR_1255316076P

Sinopse

Gerrard Debbington é um dos poucos escolhidos , adquiriu suas habilidades sociais e amorosas com verdadeiros mestres. Bonito e rico, protegido e cunhado de Vane Cynster, Gerrard faz parte do círculo familiar dos Cynster. Um dos melhores partidos da alta sociedade, Gerrard é constantemente assediado com propostas das beldades de Londres, mas como artista de sucesso da alta sociedade, só há uma proposta que deseja aceitar, a chance de pintar os jardins da mansão do recluso Lorde Treonning, Hellebore Hall. Essa chance surge diante de Gerrard, mas para aproveitá-la deve aceitar a exigência de Lorde Tregonning, de que pinte um quadro de sua filha. Gerrard gosta da ideia de perder seu tempo e talento com alguma senhorita afetada, mas, sem alternativas aceita.

Assim descobre que Jacqueline Treonning o inspira como nenhuma dama. Ela certamente é bonita, mas Gerrard está deslumbrado pelas emoções que ela provoca, e é cativado pela sua natureza passional e sua bondade inata. Logo se convence de que Jacqueline é sua alma gêmea e que precisa tê-la como esposa. Mas alguma coisa está errada em Hellebore Hall. O mal esconde-se nos jardins e ao longo dos caminhos que os cruzam. E esse mal arma uma cilada para Jacqueline, prendendo- a em uma rede de boatos que a retratam como autora de dois assassinatos. Os rumores são falsos, mas alguém os está espalhando ativamente. Convencido de que Jacqueline é inocente das acusações, Gerrard está confiante de que o retrato que pintou abrirá os olhos das outras pessoas para a verdade que ele vê, mas quando um corpo em avançado estágio de decomposição é encontrado nos jardins, a campanha para incriminar Jacqueline aumenta - para ela e Gerrard, o tempo está se esgotando.

Confesso que quando comecei a ler esse livro, quase não continuo. O começo realmente é enfadonho. Mais quando a história começa a tomar rumo (podemos dizer assim) o enredo nos prende. Gerrard é o típico mocinho rico que vive fugindo das mocinhas e das mães que só pensam em casamento. Com um talento nato para a pintura consegue ser reconhecido com um dos melhores em sua área. Ao ser convidado para pintar o retrato de Jacqueline a principio não aceita. Convencido (e quase coagido) pelo pai da moça aceita, pois vê nessa empreitada a possibilidade de pintar os famosos jardins de sua residência. Não contava com o que iria ter pela frente. Ou melhor, quem iria ter pela frente. Jacqueline é o oposto de tudo o que ele “acha” das mocinhas casadoiras da época... nada como ver um mocinho mudar de opinião e cair de quatros pela mocinha.

Livro de leitura boa e de fácil compreensão. Para não fugir da sua essência Stephanie continua com cenas muito descritivas. O que em alguns momentos ela peca muito.

Cenas bem hots entre entre Gerrard e Jacqueline. Para quem gosta como eu prato cheio.

Este livro faz parte da série “The Cynsters” e já teve 15 títulos lançados, no Brasil apenas 3 e fora de ordem.

Mais sobre a série aqui

Site oficial da autora: http://www.stephanielaurens.com/index.html


24.3.11

Amante Revelado – J.R Ward

Amante Revelado

Amante Revelado

J.R Ward

Butch O Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

O prazer que tenho lendo esses livros é indescritível. J.R Ward é uma autora incrível, sua forma de escrita nos prende e nos leva para dentro da Irmandade da Adaga Negra. Só consegui largar este livro após concluir a leitura.

Vou ser sincera com vocês e dizer que não esperava gostar tanto deste livro, por mais cativante que o Butch seja, eu achava que o casal não iria dar certo. Nos três primeiros livros a Marissa é uma mosca morta, aquele tipo de mulher que faz tudo que se espera dela e acaba se anulando. Neste livro conhecemos melhor esta personagem e descobrimos os motivos por trás de suas ações, me vi gostando dela e torcendo para que ela encontrasse um pouco de felicidade, apesar de que algumas de suas atitudes me deixaram de cabelo em pé.

A relação de Butch e Vishous é outro ponto forte no livro. A respeito disso acredita-se que a autora tenha planejado formar um casal com  esses dois homens e talvez para não “chocar” alguns leitores, tenha desistido. Bem, eu não tenho ideia se isso é ou não verdade. O envolvimento entre eles é muito forte e algumas cenas realmente tem cunho sexual, mais pela parte do V do que do Butch (Ele se apaixonou pela Marissa desde o primeiro momento). Para mim o que o V sente pelo Butch é bem maior que amor físico. Ele é a única pessoa com quem ele se conectou de verdade desde sempre e o fato do Butch ficar com a Marissa faz com que ele tenha medo de perder essa conexão. Na minha humilde opinião o que o V sente pelo Butch é amor sincero e fraterno (Para aqueles que não concordam comigo, eu digo que respeito totalmente à opinião de vocês).

Além de um livro de romance, este é um livro de ação. As cenas onde a IAN luta com os redutores fazem com que aqueles leitores que não gostam tanto de “melação” se interessem da mesma forma, que aqueles que como eu adoram um bom romance.

Mais que leitura recomendada, este livro é leitura obrigatória. Então se você ainda não leu nenhum dos livros desta Irmandade maravilhosa, não perca tempo e corra para ler Amante Sombrio (O primeiro livro da série).

Abaixo as resenhas dos outros livros aqui no blog.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto


23.3.11

Promoção WikiLeaks

Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça. David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial. Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público

Estou passando para informar a super promoção que está ralando no twitter. Se você quer saber mais sobre a promoção ou o livro acesse o hotsite http://www.averdadeirahistoria.com.br/ 

Serão escolhidos 03 ganhadores. Para participar é muito fácil.

1 - Siga / relacione-se com o perfil da editora no Twitterhttp://twitter.com/#!/Record_Promo
2 - Baixe o capítulo em PDF (disponível no site), crie uma frase sobre o tema com alguma #hashtag encontrada ao longo do texto e envie uma mensagem (@replies) para o perfil da Editora.;
3 - A escolha dos 3 vencedores será feita pela equipe de marketing da Editora no dia 31 de março de 2011 e a divulgação do resultado será no hotsite e perfis de redes sociais no dia 1 de abril de 2011.
Logo Teremos resenha deste livro aqui no Blog, mas enquanto isso que tal participar dessa promoção?!

22.3.11

Sorteio: "Páscoa Mágica"!

Os blogs As Meninas que Leem Livros, Blog da Sô, Sempre Romântica, Sonho de Reflexão & Lendo e Comendo se uniram com o intuito de presentear um dos seus seguidores com vários prêmios nesta Páscoa!
Início: 22/03/2011, às 10h (Horário de Brasília).
Término: 23/04/2011, até às 23h59 (Horário de Brasília).
Sorteio e resultado: 27/04/2011.
O número sorteado será definido pelo site random.org.
A relação de livros você encontra AQUI!
ENTÃO, GOSTOU?
LEMBRANDO:
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados aqui sob sua responsabilidade, exceto o livro "O Céu em Seus Braços", da Ruth Langan, que será enviado pelo blog “As Meninas que Leem Livros”.
Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Boa Sorte!

21.3.11

O encanto da Montanha & Caminho ao lar – Linda Howard

O ENCANTO DA MONTANHA
A talentosa treinadora Maris Mackenzie estava sendo procurada pelo roubo de um garanhão. Contudo, sem nenhuma lembrança do momento em que o crime aconteceu, eram quase inexistentes as chances de provar sua inocência ou descobrir o verdadeiro ladrão. E o único homem que talvez pudesse salvá-la era o estranho com quem dividia sua cama...
CAMINHO AO LAR
Anna Sharp arriscou seu coração ao se envolver comum homem cuja intenção era ser somente seu amante. Porém, quando Saxon Malone fica sabendo que ela está grávida de seu filho, de repente se sente pai… e desejando mais de Anna do que ela jamais imaginou possível.

Apesar de gostar muito dessa autora infelizmente esse livro deixa muito a desejar. O encanto da montanha conta a história de Maris a caçula da família Mackenzie. Eu esperei muito para ler sua história e apesar de não ser ruim, não se compara aos demais livros da série, as coisas acontecem rápido demais e o final do livro chega antes que possamos perceber e nos deixa com aquela sensação de livro mal escrito.

A segunda história é ainda menor que a primeira, somos apresentados a Saxon, um homem cheio de traumas devido à infância que viveu. Anna é sua amante e tudo que deseja é que Saxon se apaixone por ela, mas ao engravidar ela aceita que  seu romance com Saxon chegou ao fim, mas talvez ela esteja enganada sobre isso.

Um livro para você ler uma única vez, somente se você não tiver outro livro na pilha ou se for viciada na autora, assim como eu.

 


18.3.11

O vinhedo – Barbara Delinsky

image

O vinhedo

Barbara Delinsky

"Para sua família, Natalie Seebring é uma mulher que preza as aparências. Tem maneiras refinadas, participa de rodas sociais, é uma esposa que sempre apoiou o marido e dirige um bem-sucedido vinhedo. Portanto, quando anuncia sua intenção de casar com um empregado do vinhedo, poucos meses depois da morte do marido de 58 anos, o filho e a filha ficam aturdidos. Diante da desaprovação, Natalie decide escrever suas memórias, pois há muitas coisas que os filhos não sabem sobre sua vida... como o amor pelo vinhedo, a luta que foi para implementá-lo, os sacrifícios pela família. Olívia Jones é uma sonhadora, que vivencia, por intermédio de sua imaginação, as fotos antigas que restaura. Ela e a filha, Tess, não têm mais ninguém na vida. Assim, apegam-se à fantasia de que uma família grande e feliz, em algum lugar, encontra-se à espera delas. Quando Olívia é contratada por Natalie para ajudá-la a escrever suas memórias, um verão no belo vinhedo à beira-mar parece a oportunidade perfeita para realizar tal fantasia... Mas nem tudo é o que parece, como Olívia e Tess descobrem quando chegam a Asquonset, o vinhedo no estado de Rhode Island. Embora acolhedora, Natalie não é do tipo maternal, como logo fica evidente pela hostilidade que os filhos demonstram contra ela... A história de Natalie, destinada a seus próprios filhos, também ajuda Olívia. As vidas dessas duas mulheres de diferentes gerações, mas em muitas coisas tão parecidas, fazem de O Vinhedo uma história poderosa e comovente, a fantasia de uma vida ideal, o relacionamento perfeito... que se choca com a realidade."

Este livro foi um presente da Rafinha. Muito obrigada, adorei!

O início do livro é um pouco cansativo, somos apresentados a muitos personagens ao mesmo tempo e isso acabou me deixando perdida durante certos momentos.

Samantha e Greg são os filhos adultos de Natalie . Quando recebem a noticia do casamento de sua mãe com Carl (Antigo administrador do vinhedo) veem seus mundos “perfeitos” serem alterados e não gostam nada disso. Aqui nos deparamos com preconceitos que muitas vezes carregamos sem nem mesmo perceber, alguns deles tão enraizados que será necessário que muitas coisas aconteçam até serem resolvidos.

Claire já passou por muita coisa na vida e tudo que deseja é construir um lar feliz par Tess, sua filha. Tess sofre de dislexia e por isso têm problemas para se relacionar com outras pessoas, principalmente crianças. Claire é uma sonhadora, acredita que o verão quer irá passar em Asquonset irá resolver todos os seus problemas, mas acaba percebendo que nem tudo é o que parece.

A melhor parte do livro são os relatos do passado de Natalie, foi isso que me prendeu a leitura do livro, mas alguns momentos e personagens são totalmente dispensáveis.

O envolvimento de Claire e Simon é lindo, é aquele tipo de amor que começa bem devagar e se torna algo grandioso.

Recomendo!


16.3.11

Samantha Sweet, executiva do lar – Sophie Kinsella

Samantha Sweet, executiva do lar

Sophie Kinsella

Maravilhoso! Shopie Kinsella é aquele tipo de autora que consegue te fazer rir, chorar, se emocionar e em alguns momentos faz você ter vontade de morrer de vergonha. Samantha Sweet é uma mulher de 29 anos no auge da sua carreira, vive para o trabalho e seu maior objetivo na vida é conseguir sociedade na firma de advocacia em que trabalha, mas quando comete um erro na conta de um cliente vê todos os seus sonhos irem por água abaixo.

Ela fica sem direção, afinal no que mais ela pode trabalhar? O que ela não sabe é que o destino vai dar um jeitinho de ela logo conseguir um novo emprego. Antes mesmo que possa perceber ela está trabalhando como doméstica, isso sem saber nem mesmo como se liga um fogão. Lavar, passar, espanar são algumas das novas funções que Samantha vai precisar desempenhar. Para uma mulher que detesta fracassos, desistir não é opção, mesmo porque para onde mais ela poderia ir.

Nathaniel é jardineiro na casa onde Samantha trabalha e junto com sua mãe fazem com que as coisas sejam mais fáceis nessa nova fase da vida de nossa ex-advogada.

Aos poucos Samantha descobre uma nova forma de viver, onde não precisa contar os minutos do dia, agora ela pode aproveitar seu tempo livre e quem sabe se apaixonar. (Gente a primeira vez de Nathaniel e Samantha é mais que demais. Ai ai ai)

Dos outros livros que já li da autora, achei esse mais adulto. Claro que mantém o mesmo estilo de escrita onde a personagem vive diversas situações hilárias, mas ao mesmo tempo ela é madura e responsável.

Minha única reclamação é com o fato da autora não ter feito um final mais detalhado (sempre reclamo disso.), mas nada que prejudique a história.

Esse livro é daqueles que você não consegue largar até concluir a leitura. Eu mais que recomendo!!


15.3.11

Morte e Vida de Charlie ST. Cloud – Ben Sherwood

23582084_4Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

barra3 copymenor

Voce acredita em milagres?

Eu e o Flório (narrador desta história) acreditamos!

E é disso que se trata o livro… Milagres.

Milagre do amor incondicional de dois irmãos

O milagre de uma segunda chance

Fala da tênue linha que existe entre a vida e a morte.

De amores perdidos e reencontrados

O milagre da vida, seja neste plano ou em outro qualquer.

Me emocionei com o amor entre Sam e Charlie, a dedicação que cada um tem com o outro,

As escolhas que fizeram para que nunca se separassem, e a hora de dizer adeus.

Quando passar pra frente e deixar seus amores seguir um novo caminho?

Aí mais uma vez o milagre se faz… um novo começo.

Quero agradecer a Editora Novo Conceito por ter nos enviado este livro e nos dado a oportunidade de nos emocionarmos com esta linda história de amor. 


14.3.11

O Filho da Noite – Karen Robards

O Filho da Noite 

Karen Robards

Grace Hart é uma mulher acostumada a lidar com os problemas familiares de outras pessoas, pois é juíza da Vara da Família em uma cidade de Ohio. Diariamente, seu trabalho é tomar as decisões finais para o futuro de filhos e pais, mas quando depara-se com dificuldades em sua própria família Grace não sabe ao certo o que fazer.
Jéssica, sua filha adolescente, que recentemente foi diagnosticada com diabetes e ainda ao se conforma com as limitações e responsabilidades que a doença lhe trouxe, começa a envolver-se em situações arriscadas. No auge de sua rebeldia adolescente, Jéssica não respeita as imposições da mãe e, para piorar a situação, relaciona-se com outros jovens de seu círculo escolar que usam drogas e abusam de bebidas alcoólicas.
Grace luta de todas as maneiras para proteger a filha que tanto ama, e sofre bastante quando sente-se incapaz de fazê-la entender sua preocupação. Mas as coisas começam a piorar ainda mais quando os problemas tomam proporções ainda maiores. Grace teme que a filha esteja sendo perseguida por alguém que está querendo vingança, provavelmente por achar que Jéssica está passando informações sobre o consumo de drogas dos adolescentes de seu colégio para a polícia.
Até que o policial Marino entra em cena para investigar e descobrir quem é a pessoa que anda assustando e tirando o sossego da família Hart. Grace, Jéssica e Marino precisam convencer a polícia de que as ameaças de morte no espelho do banheiro, o roubo de objetos pessoais e a morte do hamster de estimação de Jéssica são mais do que simples brincadeiras de mau gosto. No desenrolar da história, Grace e Marino passam de ?quase inimigos? a amigos muito próximos, e logo envolvem-se emocionalmente. Tal envolvimento traz à tona tristes lembranças do passado de ambos que tornam-se essenciais para a continuidade e desfecho da trama.

Li esse livro todo ontem. A sinopse não deixa muitas dúvidas a respeito do que se trata a história, por isso eu não esperava muitas surpresas, mas não poderia estar mais enganada.

Claro que muitas coisas são clichês, bem como a sinopse descreve. Mocinha com uma filha adolescente passando pela fase da rebeldia. Eventos assustadores que começam a atormentar mãe e filha. Mocinho que é policial da narcóticos e passa a garantir a segurança das duas.

Em alguns momentos a autora descreve tanto os locais que se torna cansativo, mas nada que impeça a leitura, só que é algo desnecessário a meu ver.

O romance entre Grace e Tony com certeza é o melhor do livro, eles preenchem as páginas com uma forte atração. A construção da relação dos dois faz com que fiquemos presa ao livro, desejando que eles finalmente encontrem um pouco de felicidade. Tony Marino passou por momentos tristes e agora precisa abrir seu coração se quiser fazer parte da pequena família de Grace e Jessica.

Como eu disse no início esse livro não parecia conter nada de novo, mas eu com certeza estava enganada. O livro nos reserva uma ou duas surpresas que não fui capaz de identificar até que ela se apresentasse com todas as explicações.

Recomendo que leiam e se surpreendam também.

Nota 8.


10.3.11

O Cirurgião – Tess Gerritsen

O Cirurgião

Tess Gerritsen

A doutora Catherine Cordell pensava que o pesadelo tinha terminado. Dois anos antes fora uma das vítimas de um assassino que entrava em casa de mulheres enquanto estas dormiam e mutilava-as horrivelmente antes de lhes tirar a vida. Catherine Cordell sobrevivera milagrosamente e tentava esquecer o passado, quando surgem, na cidade de Boston onde ela agora vive, uma série de crimes idênticos. As mutilações são tão semelhantes que só podem sugerir tratar-se do mesmo assassino, mas isso é impossível já que Catherine matara o seu algoz em legítima defesa. Quem poderia ser então o criminoso a quem foi dado o nome de Cirurgião devido à perícia com que os ferimentos eram infligidos. E porque razão parecia querer atingir novamente Catherine. Os inspetores da delegacia de Homicídios, Thomas Moore e Jane Rizzoli têm de travar uma luta contra o tempo pois quanto mais rapidamente resolverem o mistério menor será o número de vítimas.

Esse livro foi um verdadeiro achado! Visitando o sebo “O Geraldo” aqui em Fortaleza, sempre encontro uma grande variedade de livros com ótimos preços. Quando li essa sinopse, no mesmo momento me identifiquei com o enredo do livro e decidi trazer para casa. O cirurgião é um livro de suspense policial que te fisga e faz com que as 379 páginas sejam lidas de uma única vez.

Catherine é uma médica que está lutando para viver uma vida normal depois de ter sido vítima de um assassino em série, ainda é cheia de traumas e obsessões adquiridas em virtude do que viveu. Não permite que as pessoas se aproximem. Quando ela passa a ser alvo de outro assassino, somos apresentados ao detetive Thomas Moore. Ele é o tipo de policial que é muito bom no seu trabalho, faz tudo certo e sempre segue as regras. Perdeu sua mulher há dois anos e até conhecer Catherine não imaginava se interessar por outra mulher.

Jane Rizzoli é detetive da homicídios e durante todo o livro precisa provar que merece seu lugar. Ela faz questão de apagar tudo de feminino em si mesma, afinal seus colegas de profissão fazem questão de lembrar que mulher é sexo “frágil”. Apesar de ela ser a personagem principal do livro, me liguei muito mais a Catherine e Thomas que são personagens mais atraentes e “simpáticos”.

O livro é repleto de ação, descrições detalhadas das mortes e muito sangue. Se você não gosta de cenas fortes envolvendo corpos e mutilação, não recomendo a leitura desse livro. Somos transportados para a mente de um assassino em série, temos acesso a seus pensamentos e motivações. A autora mantém o suspense durante todo o livro, não temos certeza de nada até que por fim algo aconteça.

Tess Gerritsen é formada em medicina, mas desistiu de exercer para escrever e cuidar da família. Acredito que por isso ela descreve as cenas de forma tão realista.

O único ponto negativo é que o final merecia mais páginas, gosto de finais bem resolvidos, mas como é uma série acredito que essa tenha sido a intenção da autora nos deixar com gostinho de quero mais.

A série é composta dos seguintes livros:

* O Cirurgião (2005)
* O Dominador (2005)
* O Pecador (2006)
* Dublê de Corpo (2007)
* Desaparecidas (2008)
* O Clube do Mefisto (2010)
* The Keepsake/Keeping the Dead (2008)
* Ice Cold (2010)

Tem uma série americana inspirada nos livros. Eu já vi alguns episódios e posso dizer que a Jane do livro e a da série não combinam muito no aspecto físico.

 


9.3.11

Resultado: Sorteio Especial "Série Mortal" - J.D. Robb

Caros amigos e leitores,
Primeiramente quero dizer que o Sorteio Especial: "Série Mortal", da J.D. Robb, no "As meninas que leem livros" foi um sucesso em parceria com mais 14 blogs amigos!
Foram 658 inscrições que geraram 2961 números válidos para o sorteio no Google Docs.
Obrigada a todos que participaram e divulgaram, como também aos blogs participantes!
♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥
E o ganhador dos 15 livros da Série Mortal, da J.D. Robb, pelo random.org, foi: (Clique na imagem abaixo para ampliá-la!)
Parabéns, Jenniffer Puerta! Assim como Eve e Roarke, espero que você fique em êxtase ao ler, emocionar e surpreender-se com essa série fenomenal e Mortal, e possa desfrutar de uma excelente leitura!
LEMBRANDO QUE:
Você terá três dias para responder ao e-mail que será enviado com seus dados e endereço completos para o envio dos livros.
Você deverá receber seu prêmio dentro de 30 dias.
Muito obrigada pela participação.
ATENÇÃO!
Essa promoção foi conjunta com mais 14 blogs.
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados sob sua responsabilidade. Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Clique AQUI para ver a lista dos blogs e dos respectivos livros que cada um é responsável.

8.3.11

Repostagem – Persuasão.

Persuasão

Solteira e infeliz, a jovem Anne Elliot (Sally Hawkins) ainda tem de lidar com as dificuldades financeiras de sua família. Por obra do destino, o capitão Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones) retorna à vida de Anne oito anos depois que a família dela a aconselhou a não aceitar o pedido de casamento dele. Ocorre que Wentworth está rico e rodeado de belas mulheres - todas evidentemente interessadas na fortuna dele. Anne agora será desafiada a provar que lamenta pela decisão tomada no passado e que durante todos esses anos sempre amou verdadeiramente o capitão Wentworth.

Ontem à noite comecei a assistir esse filme sem nenhuma pretensão de terminar, afinal era mais de 01 da manhã e estava com muito sono, mas ao começar a assistir não consegui parar e qualquer sono que houvesse me incomodado simplesmente desapareceu,  fiquei totalmente concentrada nesse filme e ao terminar de vê-lo voltei repetidas vezes minhas partes favoritas, pois desde ontem esse livro entrou entre os meus favoritos. Adoro os filmes e adaptações feitas de livros de autores clássicos como Jane Austen, mas algumas dessas adaptações deixam a desejar, o que não posso dizer desse filme. Não tive o prazer de ler o livro, mas acredito que deve ser maravilhoso se o filme foi fiel ao livro.

O filme se concentra na história de Anne Elliot e o Capitão Frederick Wentworth que oito anos atrás propôs casamento a Anne, que por influencias de terceiros não o aceitou, afinal para sua família as aparências são de extrema importância. Anne desde o inicio mostra que amadureceu muito desde os 19 anos de idade e que não depende mais da "persuasão" de outras pessoas para tomar suas próprias decisões, mas em sua visão agora é tarde demais para arrependimentos.

Ela tem duas irmãs e como é comum nos livros da Jane é mais sensata das três. Quando se torna necessário sair de sua casa e a alugar a terceiros, por coincidência os inquilinos são parentes do Capitão Frederick Wentworth que não tem nenhuma intenção de reatar laços com Anne, que ainda é apaixonada por ele, cada vez que o olha se arrepende de sua decisão impulsiva. Acredito que muitas vezes passamos por situações como de Anne onde tomamos decisões que não estamos prontos para tomar e assim buscamos ajuda em pessoas que muitas vezes não entendem nossas necessidades.

Anne é uma mulher forte que se arrepende de sua impulsividade, mas sabe que algumas decisões são impossíveis de voltar atrás e busca fazer o melhor de sua vida. O capitão Frederick Wentworth é um homem que fez fortuna na marinha e teve seu coração partido muito tempo atrás pela juventude de Anne que ao voltar a vê-la usa seu orgulho como escudo para evitar se apaixonar novamente por ela, mas sabemos que o amor nem sempre age como deveria.

Já me estendi muito sobre esse filme e nem todas as impressões que tive do filme podem ser passadas por esse post, recomendo que assistam e depois me digam se concordam ou não comigo.

P.S: Estou apaixonada pelo ator que faz Frederick Wentworth, ele não é lindo??



7.3.11

Casamento em Perigo – Miranda Lee

Casamento em Perigo

Miranda Lee

A batalha para salvar o casamento começou... no quarto! Brooke estava feliz, casada Com o rico italiano Leonardo Parini... até ouvir acidentalmente uma conversa que sugeria que Léo já fora perdidamente apaixonado pela esposa do irmão. Brooke não queria acreditar que seu marido maravilhoso fosse infiel, mas logo teve a dolorosa confirmação de que ele estava visitando a cunhada em segredo. Deveria Brooke revelar a Léo o que sabia? Uma coisa era certa: o marido ainda a desejava, como nunca, o que lhe dava esperança de salvar seu casamento. Lutaria pelo homem que amava, não aborrecendo-o com cenas de ciúme, mas fazendo tudo o que pudesse para seduzi-lo.

Miranda Lee é aquele tipo de autora que prende a atenção do leitor! Ela costuma escrever histórias repletas de mocinhos e mocinhas fortes e decididos, apesar de algumas vezes escorregar na maionese. Mas esse livro é um exemplo de livro bem escrito para mim. Os conflitos vividos pelos personagens são reais e bem desenvolvidos. Leo e Brooke são felizes no casamento, ele é um empresário de sucesso e ela desistiu de trabalhar fora para cuidar dos filhos. Um casamento perfeito! Ou não?

Quando viajam para a Itália para o funeral do irmão de Leo, Brooke acaba descobrindo certas coisas que Leo não fez questão de lhe contar, dessa forma se inicia um período de dúvidas por ambas as partes e será necessário que ambos sejam honestos um com o outro.

Um livro leve, envolvente e picante em certos momentos.

Nota 10!


5.3.11

Beijada por um anjo 3 – Almas gêmeas

BEIJADA_POR_UM_ANJO_3_1287104078P

Beijada por um anjo – Almas gêmeas


“Almas gêmeas” por Elizabeth Chandler é o surpreendente final da trilogia: “Beijada por um Anjo”. Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.

Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente.

O quebra-cabeça comça a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela votla a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.

Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

O livro vem para fechar a trilogia beijada por um anjo. Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. Ivy em alguns momentos me deixou com o coração na mão. A história nos envolve do principio ao fim. Não tem como você não ler rápido. Sabe aquele livro que você pega e quer terminar logo. Esse é um deles. Seja por ser o último de uma série ou simplesmente pela narrativa que é boa. Lacey novamente rouba a cena. Quem sabe se pedirmos com jeitinho a autora não faz um spin-off com ela. Já está rolando na internet que teremos um quarto livro da série. Vamos esperar para ver.

"Se não fosse por você, eu nunca saberia o que é amar alguém..."

Tristan

Os personagens ditos secundários roubaram a cena. Palmas para Phillip, Will e Beth. Leu os outros dois? Está esperando o que para ler esse também.



4.3.11

Sintonia de Amor – Charlotte Lamb

Sintonia de Amor
Charlotte Lamb


NADA É IMPOSSÍVEL PARA O VERDADEIRO AMOR!

Quando duas pessoas se amam, mesmo que estejam separadas por uma grande distância, sempre estarão unidas por um elo invisível. Sasha e Domênico se amavam, Tanto, que, mesmo separados, sentiam-se ligados não apenas pelo coração, como também pela mente. Um conseguia captar as emoções e os pensamentos do outro, em uma perfeita e espantosa sintonia que só o amor poderia criar. Mas será que um dia esta sintonia se transformaria em ''felizes para sempre''?

Esse é um daqueles livro que não empresto, troco e muito menos vendo. Ganhei  de um amigo e simplesmente me apaixonei por ele (Pelo livro, não pelo amigo!). A leitura flui de forma rápida e envolvente.

Sasha e Domênico são de mundos diferentes. Ele é um homem poderoso, com muitas responsabilidades, uma família grande e intrometida, quando conhece Sasha ele se apaixona total e completamente e faz dela sua mulher, só que Sasha é uma mulher que não está acostuma com a vida na qual Domênico pertence e pouco a pouco eles ficam mais distantes um do outro, até que um dia algo muito grave acontece e Sasha foge de casa.

Sasha sempre conseguiu sentir as emoções de Domênico, mas ele nunca acreditou nela, pelo menos até ele mesmo começar a sentir os pensamentos e sentimentos de Sasha. Quando ele finalmente a encontra, não está disposto a perdê-la novamente, mas Sasha não quer voltar a mesma vida que tinha antes, apesar de amar Domênico.
Sempre releio esse livro, é um dos melhores da autora na minha opinião e vale a pena ser lido. Adoro livros onde eles já são casados e precisam lidar com os problemas do casamento, esse com certeza é um dos melhores nesse quesito.

Nota 10.


3.3.11

O prazer mais sombrio – Gena Showalter

Imagem3

Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los. Guardião de Dor, Reyes enfrenta um dilema mais dilacerante do que as garras de seu demônio. Embora desejasse Danika Ford, uma humana comum, ele deveria escolher entre o seu amor e a lealdade a um dos guerreiros acometidos pela maldição: Aeron, guardião de Ira, a serviço dos deuses para aniquilar Danika e toda a sua família.
Se Reyes permitisse que Aeron cumprisse sua missão, perderia a única mulher capaz de proporcionar um prazer maior do que a dor. Entretanto, ao neutralizar seu companheiro, Reyes abrira uma brecha para que Danika fosse capturada pelos Caçadores, cujos planos eram torná-la uma Isca. Agora, deverá arriscar a própria alma para salvá-la. Ainda que estranhe o fato de os deuses desejarem a eliminação de uma mera mortal.

barra2

A minha impressão é que a autora tem uma receita de bolo para todos os livros, ela pega um mocinho e seu demônio feroz (se é que posso chamar um cara desse de mocinho… confusão geral na minha cabecinha), junta com uma mocinha que tem algum poder extraordinário, umas pitadas de medo, muito  “amo ou não amo?” (oh! dúvida cruel), paixão avassaladora, pega algum deus egocêntrico que está solto pelo Olimpo, sem fazer nada, mistura tudo e… puft! tá feito o livro.

Bom, não é tanto assim. O livro é ótimo, a história cativa, só que a sensação de Déjà vu é forte.