Menu

26.3.11

Clube do Livro Saraiva – Nora Roberts

O que é o Clube do Livro Saraiva?

Iniciativa pioneira em livrarias, a proposta é reunir amantes da leitura das mais variadas faixas etárias, para encontros mensais nas lojas, onde são abordados livros sobre um determinado tema. Um mediador coordena o bate-papo.Este encontro acontece simultâneamente em várias lojas da rede Saraiva, em todo o Brasil. São sorteados livros entre os participantes, cujos assuntos podem se tornar temas para os próximos eventos. O Clube do Livro Saraiva é realizado sempre no último sábado de cada mês.

Mais informações: eventos@livrariasaraiva.com.br

Hoje na Saraiva vai acontecer o Clube do Livro Nora Roberts, vamos nos reunir e falar sobre uma das autoras mais vendidas do mundo.

Vamos Participar??

Local: Saraiva Megastore do Iguatemi Fortaleza

Data: 26/03

Horário: 15h

Nos encontramos lá!


25.3.11

A verdade sobre o amor - Stephanie Laurens


A_VERDADE_SOBRE_O_AMOR_1255316076P

Sinopse

Gerrard Debbington é um dos poucos escolhidos , adquiriu suas habilidades sociais e amorosas com verdadeiros mestres. Bonito e rico, protegido e cunhado de Vane Cynster, Gerrard faz parte do círculo familiar dos Cynster. Um dos melhores partidos da alta sociedade, Gerrard é constantemente assediado com propostas das beldades de Londres, mas como artista de sucesso da alta sociedade, só há uma proposta que deseja aceitar, a chance de pintar os jardins da mansão do recluso Lorde Treonning, Hellebore Hall. Essa chance surge diante de Gerrard, mas para aproveitá-la deve aceitar a exigência de Lorde Tregonning, de que pinte um quadro de sua filha. Gerrard gosta da ideia de perder seu tempo e talento com alguma senhorita afetada, mas, sem alternativas aceita.

Assim descobre que Jacqueline Treonning o inspira como nenhuma dama. Ela certamente é bonita, mas Gerrard está deslumbrado pelas emoções que ela provoca, e é cativado pela sua natureza passional e sua bondade inata. Logo se convence de que Jacqueline é sua alma gêmea e que precisa tê-la como esposa. Mas alguma coisa está errada em Hellebore Hall. O mal esconde-se nos jardins e ao longo dos caminhos que os cruzam. E esse mal arma uma cilada para Jacqueline, prendendo- a em uma rede de boatos que a retratam como autora de dois assassinatos. Os rumores são falsos, mas alguém os está espalhando ativamente. Convencido de que Jacqueline é inocente das acusações, Gerrard está confiante de que o retrato que pintou abrirá os olhos das outras pessoas para a verdade que ele vê, mas quando um corpo em avançado estágio de decomposição é encontrado nos jardins, a campanha para incriminar Jacqueline aumenta - para ela e Gerrard, o tempo está se esgotando.

Confesso que quando comecei a ler esse livro, quase não continuo. O começo realmente é enfadonho. Mais quando a história começa a tomar rumo (podemos dizer assim) o enredo nos prende. Gerrard é o típico mocinho rico que vive fugindo das mocinhas e das mães que só pensam em casamento. Com um talento nato para a pintura consegue ser reconhecido com um dos melhores em sua área. Ao ser convidado para pintar o retrato de Jacqueline a principio não aceita. Convencido (e quase coagido) pelo pai da moça aceita, pois vê nessa empreitada a possibilidade de pintar os famosos jardins de sua residência. Não contava com o que iria ter pela frente. Ou melhor, quem iria ter pela frente. Jacqueline é o oposto de tudo o que ele “acha” das mocinhas casadoiras da época... nada como ver um mocinho mudar de opinião e cair de quatros pela mocinha.

Livro de leitura boa e de fácil compreensão. Para não fugir da sua essência Stephanie continua com cenas muito descritivas. O que em alguns momentos ela peca muito.

Cenas bem hots entre entre Gerrard e Jacqueline. Para quem gosta como eu prato cheio.

Este livro faz parte da série “The Cynsters” e já teve 15 títulos lançados, no Brasil apenas 3 e fora de ordem.

Mais sobre a série aqui

Site oficial da autora: http://www.stephanielaurens.com/index.html


24.3.11

Amante Revelado – J.R Ward

Amante Revelado

Amante Revelado

J.R Ward

Butch O Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

O prazer que tenho lendo esses livros é indescritível. J.R Ward é uma autora incrível, sua forma de escrita nos prende e nos leva para dentro da Irmandade da Adaga Negra. Só consegui largar este livro após concluir a leitura.

Vou ser sincera com vocês e dizer que não esperava gostar tanto deste livro, por mais cativante que o Butch seja, eu achava que o casal não iria dar certo. Nos três primeiros livros a Marissa é uma mosca morta, aquele tipo de mulher que faz tudo que se espera dela e acaba se anulando. Neste livro conhecemos melhor esta personagem e descobrimos os motivos por trás de suas ações, me vi gostando dela e torcendo para que ela encontrasse um pouco de felicidade, apesar de que algumas de suas atitudes me deixaram de cabelo em pé.

A relação de Butch e Vishous é outro ponto forte no livro. A respeito disso acredita-se que a autora tenha planejado formar um casal com  esses dois homens e talvez para não “chocar” alguns leitores, tenha desistido. Bem, eu não tenho ideia se isso é ou não verdade. O envolvimento entre eles é muito forte e algumas cenas realmente tem cunho sexual, mais pela parte do V do que do Butch (Ele se apaixonou pela Marissa desde o primeiro momento). Para mim o que o V sente pelo Butch é bem maior que amor físico. Ele é a única pessoa com quem ele se conectou de verdade desde sempre e o fato do Butch ficar com a Marissa faz com que ele tenha medo de perder essa conexão. Na minha humilde opinião o que o V sente pelo Butch é amor sincero e fraterno (Para aqueles que não concordam comigo, eu digo que respeito totalmente à opinião de vocês).

Além de um livro de romance, este é um livro de ação. As cenas onde a IAN luta com os redutores fazem com que aqueles leitores que não gostam tanto de “melação” se interessem da mesma forma, que aqueles que como eu adoram um bom romance.

Mais que leitura recomendada, este livro é leitura obrigatória. Então se você ainda não leu nenhum dos livros desta Irmandade maravilhosa, não perca tempo e corra para ler Amante Sombrio (O primeiro livro da série).

Abaixo as resenhas dos outros livros aqui no blog.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto


23.3.11

Promoção WikiLeaks

Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça. David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial. Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público

Estou passando para informar a super promoção que está ralando no twitter. Se você quer saber mais sobre a promoção ou o livro acesse o hotsite http://www.averdadeirahistoria.com.br/ 

Serão escolhidos 03 ganhadores. Para participar é muito fácil.

1 - Siga / relacione-se com o perfil da editora no Twitterhttp://twitter.com/#!/Record_Promo
2 - Baixe o capítulo em PDF (disponível no site), crie uma frase sobre o tema com alguma #hashtag encontrada ao longo do texto e envie uma mensagem (@replies) para o perfil da Editora.;
3 - A escolha dos 3 vencedores será feita pela equipe de marketing da Editora no dia 31 de março de 2011 e a divulgação do resultado será no hotsite e perfis de redes sociais no dia 1 de abril de 2011.
Logo Teremos resenha deste livro aqui no Blog, mas enquanto isso que tal participar dessa promoção?!

22.3.11

Sorteio: "Páscoa Mágica"!

Os blogs As Meninas que Leem Livros, Blog da Sô, Sempre Romântica, Sonho de Reflexão & Lendo e Comendo se uniram com o intuito de presentear um dos seus seguidores com vários prêmios nesta Páscoa!
Início: 22/03/2011, às 10h (Horário de Brasília).
Término: 23/04/2011, até às 23h59 (Horário de Brasília).
Sorteio e resultado: 27/04/2011.
O número sorteado será definido pelo site random.org.
A relação de livros você encontra AQUI!
ENTÃO, GOSTOU?
LEMBRANDO:
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados aqui sob sua responsabilidade, exceto o livro "O Céu em Seus Braços", da Ruth Langan, que será enviado pelo blog “As Meninas que Leem Livros”.
Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Boa Sorte!

21.3.11

O encanto da Montanha & Caminho ao lar – Linda Howard

O ENCANTO DA MONTANHA
A talentosa treinadora Maris Mackenzie estava sendo procurada pelo roubo de um garanhão. Contudo, sem nenhuma lembrança do momento em que o crime aconteceu, eram quase inexistentes as chances de provar sua inocência ou descobrir o verdadeiro ladrão. E o único homem que talvez pudesse salvá-la era o estranho com quem dividia sua cama...
CAMINHO AO LAR
Anna Sharp arriscou seu coração ao se envolver comum homem cuja intenção era ser somente seu amante. Porém, quando Saxon Malone fica sabendo que ela está grávida de seu filho, de repente se sente pai… e desejando mais de Anna do que ela jamais imaginou possível.

Apesar de gostar muito dessa autora infelizmente esse livro deixa muito a desejar. O encanto da montanha conta a história de Maris a caçula da família Mackenzie. Eu esperei muito para ler sua história e apesar de não ser ruim, não se compara aos demais livros da série, as coisas acontecem rápido demais e o final do livro chega antes que possamos perceber e nos deixa com aquela sensação de livro mal escrito.

A segunda história é ainda menor que a primeira, somos apresentados a Saxon, um homem cheio de traumas devido à infância que viveu. Anna é sua amante e tudo que deseja é que Saxon se apaixone por ela, mas ao engravidar ela aceita que  seu romance com Saxon chegou ao fim, mas talvez ela esteja enganada sobre isso.

Um livro para você ler uma única vez, somente se você não tiver outro livro na pilha ou se for viciada na autora, assim como eu.