
Amante Revelado
J.R Ward
Butch O Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...
O prazer que tenho lendo esses livros é indescritível. J.R Ward é uma autora incrível, sua forma de escrita nos prende e nos leva para dentro da Irmandade da Adaga Negra. Só consegui largar este livro após concluir a leitura.
Vou ser sincera com vocês e dizer que não esperava gostar tanto deste livro, por mais cativante que o Butch seja, eu achava que o casal não iria dar certo. Nos três primeiros livros a Marissa é uma mosca morta, aquele tipo de mulher que faz tudo que se espera dela e acaba se anulando. Neste livro conhecemos melhor esta personagem e descobrimos os motivos por trás de suas ações, me vi gostando dela e torcendo para que ela encontrasse um pouco de felicidade, apesar de que algumas de suas atitudes me deixaram de cabelo em pé.
A relação de Butch e Vishous é outro ponto forte no livro. A respeito disso acredita-se que a autora tenha planejado formar um casal com esses dois homens e talvez para não “chocar” alguns leitores, tenha desistido. Bem, eu não tenho ideia se isso é ou não verdade. O envolvimento entre eles é muito forte e algumas cenas realmente tem cunho sexual, mais pela parte do V do que do Butch (Ele se apaixonou pela Marissa desde o primeiro momento). Para mim o que o V sente pelo Butch é bem maior que amor físico. Ele é a única pessoa com quem ele se conectou de verdade desde sempre e o fato do Butch ficar com a Marissa faz com que ele tenha medo de perder essa conexão. Na minha humilde opinião o que o V sente pelo Butch é amor sincero e fraterno (Para aqueles que não concordam comigo, eu digo que respeito totalmente à opinião de vocês).
Além de um livro de romance, este é um livro de ação. As cenas onde a IAN luta com os redutores fazem com que aqueles leitores que não gostam tanto de “melação” se interessem da mesma forma, que aqueles que como eu adoram um bom romance.
Mais que leitura recomendada, este livro é leitura obrigatória. Então se você ainda não leu nenhum dos livros desta Irmandade maravilhosa, não perca tempo e corra para ler Amante Sombrio (O primeiro livro da série).
Abaixo as resenhas dos outros livros aqui no blog.
Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto