Menu

30.3.11

Dormindo com o Inimigo – Nancy Price

Dormindo com o Inimigo

Nancy Price

Drama psicológico que deu origem ao filme estrelado por Julia Roberts : mulher encena a própria morte para fugir de marido violento, sendo obrigada a mudar de identidade e de aparência, mas uma pequena falha no plano coloca em risco a felicidade reconquistada…

Antes de começar a falar do livro tenho que dizer que toda e qualquer semelhança com o filme deve ser esquecida.

Muito antes de ler o livro assisti ao filme, apesar de não morrer de amores pelo enredo da história eu até que não considerei ruim (Só aquele mocinho que deverei ter sido alterado. Ele parece muito jovem e fraco para conseguir defender quem quer que seja.)

Comprei o livro em um sebo aqui em Fortaleza, apesar da leitura não ser tão agradável conclui rapidamente. Todas as minhas ilusões de reprise da história pelo que eu conhecia do filme logo foram destruídas e enterradas. Ainda não sei se isso fez com que eu gostasse mais ou menos da história.

Uma mulher que vive um casamento sofrido e doloroso. Um homem com uma doença séria e irreversível. Um recomeço cheio de esperança e medo. Tudo isso somado a um mocinho TDB que se apaixonada perdidamente por uma mulher que não conhece de verdade…

Ficaram confusos? Então entraram no ritmo certo dessa leitura. Os sentimentos e emoções de todos esses personagens fazem com que fiquemos perdidos em muitos momentos do livro.

Não considero que o livro seja ruim e nem bom. Ele fica naquele limbo onde os livros não são classificados ou mesmo relidos.

Deixo a decisão de ler ou não toda com vocês, afinal vai que a confusa da história sou eu.


28.3.11

A confissão – Julie Garwood

image

A Confissão

Julie Garwood

Abençoe-me pai, porque eu pecarei… Nas sombras do confessionário, um louco traz o padre Thomas Madden para um um perigoso jogo ao revelar seu plano para um assassinato que está prestes a cometer. Além de divulgar o crime, ele ainda divulga o nome de sua futura vítima: Laurant, a irmã de Tom. Em uma tentativa desesperada para protegê-la, Tom convida seu melhor amigo, o agente da elite do FBI, Nick Buchanan, para seguir o predador que se aproxima cada vez mais de Laurant. Enquanto uma enorme atração eletrizante cresce entre Laurant e Nick, assim como o perigo, os protagonistas tomam suas precauções pois sabem o que um movimento em falso custará a ambos.

Eu já tinha lido livros dessa autora (Históricos), mas no estilo romance policial esse foi o primeiro que li. É incrível como uma mesma autora pode escrever estilos tão diferentes e ainda assim escrever livros tão bons.

Nick é um agente do FBI de uma divisão especial, após mais um caso difícil ele é orientado a tirar férias para descansar, mas quando recebe o pedido de ajuda de seu melhor amigo, Tom, para proteger sua irmã de um assassino ele não pensa duas vezes e vai proteger a mocinha.

Laurant é uma mulher que passou toda a infância vivendo com base nas decisões dos outros e agora que é adulta não vai aceitar de forma pacífica essa ameaça contra sua vida, apesar de não ser indiferente a situação.

O envolvimento entre esses dois personagens demora a chegar aos finalmente e isso tornou as coisas um tantinho maçante, mas não compromete o restante da história.

Não consegui descobri quem era o vilão, acho que não sou boa detetive! Me surpreendeu e explicou direitinho o motivo por trás de cada ação.

Os personagens secundários são muito interessantes. Fiquei louca para ler logo o livro do Noah (Outro agente TDB).

Esse é o primeiro de uma série que tem tudo para ser ótima!

1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) -
A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.