Menu

30.4.11

Destino – Ally Condie

Capa_Destino
Destino – Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Tenho certeza que vocês já ouviram falar desse livro. Não? Tem certeza? Bem, então é hora de conhecer “Destino” o primeiro livro de uma série que chegou com tudo no Brasil. 

Quer conhecer mais sobre essa sociedade?! Cliquem nas imagens abaixo e terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse grande sucesso. (Não deixem de acompanhar as mídias sociais, eles sempre fazem sorteios de livros e outros brindes.)

                                                  imageimage image image



Viram o Trailer? Esse sistema de pares é muito interessante, se quiserem encontrar seu par ideal é só acessar o site oficial da Sociedade e fazer o teste.
http://www.asociedade.com.br/

Gostaram? O livro está com um super desconto na Saraiava, agora é só aproveitar! (clique na imagem abaixo)
image

29.4.11

Encontro Literário - Editora Baraúna.

Oi Gente. Passando para avisar ao leitores e blogueiros de São Paulo que dia 30/04 irá acontecer o "1º Encontro Literário" entre autores da editora Baraúna.

O encontro vai acontecer a partir das 15:00hs na cafeteria da Casa das Rosas - Avenida Paulista 37, próximo ao metro Brigadeiro, São Paulo/SP. Infelizmente não posso ir, moro em Fortaleza/Ce, mas fica a dica para aqueles que moram em São Paulo e adjacências.

Estarão presentes os autores: CARINA RISSI (Perdida) / FERNANDA MATIAS (Almas Gêmeas) / FRANCESCO ROSSI (Espectro Vermelho) / KACRHYS (Dia de Neve).

Não deixem de participar!!

28.4.11

Inside Girl - A Coisa mais Doce - J. Minter

Inside Girl - A Coisa mais Doce - J. Minter

No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sarah-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Adam? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas? 

Este é o segundo livro da série, não tive o prazer  de ler o primeiro, recebi da Editora ID que foi muito gentil em enviar para resenha. Apesar de não ter lido o primeiro livro não senti dificuldades em acompanhar a história, a autora consegue explica fatos que aconteceram sem se tornar repetitiva ou enfadonha. 

Quando li a sinopse fiquei pensando que seria muito parecido com Gossip Girl, uma série que apesar de amar na TV não consigo ler nenhum dos livros, mas felizmente estava enganada.

A sinopse não deixa dúvidas em relação ao desenrolar da história, Três amigas que estão "interessadas" no mesmo rapaz. Adam é aquele tipo de homem que é o sonho de toda garota, forte, másculo, bonito e inteligente.

Flan não tem nenhum intenção de conhecer melhor Adam, suas duas melhores amigas estão em pé de guerra por causa dele e tudo que Flan deseja é que as coisas voltem a ser como antes. O que ela não esperava é que Adam se interessasse por ela ou que ele fosse tão interessante.

Muitos momentos que Flan vive no livro eu vivi na minha adolescência, por isso me identifiquei bastante com ela. Sua família não é nada convencional e fiquei imaginando como seria crescer em um ambiente totalmente sem regras. 

O livro é recheado de expressões americanas, muitas delas não têm tradução no Brasil, a maioria não foi explicada  pela tradutora, pequenas coisas que acabam cansando o leitor(Espero que no próximo livro o tradutor dê mais atenção a isso).

O final nos deixa com aquele gostinho de quero mais, com muitos pontos a serem resolvidos.(Autora espertinha)
  
Nota 8.

27.4.11

Resultado: Sorteio "Páscoa Mágica"!

Caros amigos e leitores,
Primeiramente quero dizer que o Sorteio: "Páscoa Mágica" no Meninas que Leem Livros, em parceria com os blogs Blog da Sô, Sempre Romântica, Sonho de Reflexão & Lendo e Comendo foi um sucesso!
Foram 341 inscrições que geraram 1891 números válidos para o sorteio no Google Docs.
Obrigada a todos que participaram e divulgaram, como também aos blogs participantes!
?•.¸¸.•?´¨´?•.¸¸.•?•.¸¸.•?´¨´?•.¸¸.•?•.¸.•?
E a ganhadora dos 10 livros do Sorteio: "Páscoa Mágica", pelo random.org, foi: (Clique na imagem abaixo para ampliá-la!)
Parabéns, Ana Paula Cabral de Melo! Assim como desfrutamos desse doce sorteio, espero que você adoce ainda mais a sua vida com as histórias desses livrinhos que são um grande sucesso! Desfrute de uma excelente leitura!
LEMBRANDO QUE:
Você terá três dias para responder ao e-mail que será enviado com seus dados e endereço completos para o envio dos livros.
Você deverá receber seu prêmio dentro de 30 dias.
Muito obrigada pela participação.
ATENÇÃO!
Essa promoção foi conjunta com mais 4 blogs.
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados sob sua responsabilidade. Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Clique AQUI para ver a lista dos blogs e dos respectivos livros que cada um é responsável.

26.4.11

Promoção Vale Ingresso para o Filme “A Garota da Capa Vermelha” – Via Twitter

image

A Garota da Capa Vermelha

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem maldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto de Fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Gostou da sinopse? Ficou interessado em ler o livro? E em ver o filme? Isso mesmo! Eu disse filme. Acredito que muitos já saibam que o filme e o livro foram lançados praticamente ao mesmo tempo e que a capa do livro retrata uma cena do filme, mas se alguém não sabia, agora já sabe.

A Editora ID enviou um vale ingresso do filme para ser sorteado entre os seguidores do blog. E o sortudo ou sortuda que ganhar irá receber em casa um exclusivo Vale Ingresso do filme. Gostou?! Para participar é muito fácil.

1 – Siga o Twitter da Editora ID - @editoraiD

2 – Siga o Twitter do blog - @Meninasqueleem

3 – Retuite a seguinte frase:

Eu quero ganhar o #valeingressoAGAROTADACAPAVERMELHA da  @editoraiD @Meninasqueleem http://kingo.to/zCw.  Até 04/05/2011.

4 – A promoção tem validade até 04/05/2011.

5 – O sorteio será realizado pelo Sortei.me

Viu como é fácil participar! Para aqueles que não conhecem nada do filme, assistam ao trailer. 


25.4.11

A vidente – Hannah Howell

a_videnteEstamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Este livro me surpreendeu, tanto pela capa que é linda, quanto pelo conteúdo. É um livro bem desenvolvido, que prende a atenção com seu enredo bem elaborado, gostei do livro não ter enrolação quanto a “ vidência” da Chloe, em nenhum momento Julian diz que ela é farsante, tem dúvidas, mas acredita nela. É um Romance Histórico leve, com uma boa dose de suspense, ação e romance, só faltou uma “pegada mais forte”, mas o que seria de mim se todos os livros o mocinho tivesse  “A pegada” ,né? A Inveja me mataria? melhor não arriscar.

 Trilogia Irmãs Wherlocke de Hannah Howell

http://www.hannahhowell.com

1. A vidente (Título original: If he’s wicked)

2. A sensitiva (Título original: If He's Sinful)

3. If He's Wild (Ainda não lançado no Brasil).


19.4.11

Lançamento & Promoção: Kate – Nasce uma princesa - Claudia Joseph

clip_image002
Kate – Nasce uma princesa

Quando Kate Middleton se tornar, oficialmente, esposa do príncipe William Arthur Philip Louis Windsor será a primeira não aristocrata a se casar com um futuro rei da Inglaterra, desde o século XVII. Com a idade avançada da rainha e a proximidade do fim do seu reinado, o casamento do príncipe William dará novos ares à monarquia, oferecendo uma perspectiva mais jovem a uma instituição que recebe criticas por seu tradicionalismo. William e Kate têm um relacionamento moderno — eles se conheceram na faculdade, moraram juntos e namoraram por quase 10 anos. A noiva do príncipe William vem mostrando ao mundo que é dona de um estilo e personalidade dignos da realeza contemporânea. Kate Middleton, futura rainha da Inglaterra, é o nome mais procurado na internet quando o assunto é moda, tomando o primeiro lugar da diva pop Lady Gaga. Kate inspirou os mais importantes desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque e Londres.

Em Kate – nasce uma princesa, a jornalista inglesa Claudia Joseph, formada no London College of Fashion e colaboradora de importantes publicações britânicas como o Mail on Sunday, The Times e a revista Tatler, revela a história da talentosa aluna formada pela Universidade de St. Andrews e filha mais velha do empresário e ex-piloto Michael Francis Middleton e Carole Elizabeth, ex-comissária de bordo. A autora faz um retrato fascinante da jovem princesa e também conta a saga de uma família de trabalhadores humildes, que superou privações e adversidades até chegar aos altos escalões da sociedade. A jornalista entrevistou parentes e amigos do casal mais famoso do mundo e fez uma profunda pesquisa sobre as sete gerações que antecederam o encontro de Kate e William. Joseph não se limita a apresentar os membros de cada família, mas também traça um panorama econômico e social de cada época.

Das minas de carvão em Durham, onde trabalharam os antepassados de Kate, até a passagem da futura rainha da Inglaterra pelos portões do Palácio de Buckingham, Claudia Joseph tece uma narrativa instigante e apresenta um caderno de imagens, muitas delas inéditas, sobre a trajetória da menina tímida e retraída que se tornará a primeira mulher de um monarca britânico a ser formada em uma universidade, a ter desfilado de lingerie numa passarela e a ter morado com o rei antes de se casar com ele.

No entanto, apesar de toda essa exposição, a futura rainha da Inglaterra ainda mantém um ar de mistério. Afinal, quem é essa mulher que um dia disse a célebre frase “Ele tem muita sorte de sair comigo!”?

Claudia Joseph estudou no Cheltenham Ladies College antes de exercer a profissão de jornalista. Trabalhou na revista Tatler, nos jornais The Times e Mail on Sunday e escreve regularmente para inúmeros veículos de comunicação britânicos. Atualmente mora em Londres.


PROMOÇÃO

Quer ganhar um exemplar desse super lançamento? É muito fácil.

É só seguir o twitter das meninas @Meninasqueleem e o Twitter da editora @EdBestSeller e retuitar a seguinte frase:

RT: SIGA @Meninasqueleem e @EdBestSeller e conconrra ao livro Kate – Nasce uma princesa até 30/04/2011 http://kingo.to/z0D

A promoção será válida até 30/04/2011.

Boa Sorte!! 

18.4.11

Minha vida - Filme

1293155841_minhavidaposter01

Título original: (My Life)

Lançamento: 1993 (EUA)

Direção: Bruce Joel Rubin

Atores: Michael Keaton, Nicole Kidman, Bradley Whitford, Queen Latifah.

Duração: 102 min

Gênero: Drama

Sinopse:

Bob Jones (Michael Keaton), proprietário de uma empresa de relações públicas, tem um casamento sólido e feliz. Gail Jones (Nicole Kidman), sua mulher, espera um filho, mas ele é portador de um câncer inoperável e tem os dias contados Com isso, decide então gravar um vídeo para o filho, se apresentando e passando para ele toda sua experiência, desejando muito estar vivo no dia de seu nascimento.

Não sei se agradeço ou brigo com a Leninha (Sempre Romântica), por ter me indicado este filme. Chorei Horrores!

É um filme sensível, como a maioria que falam da morte. O diferencial deste é a gravidez de Gail, a injustiça de um pai não ter a chance de acompanhar o crescimento do filho.

Não é uma história de toda dramática, as cenas engraçadas ficam por conta dos vídeos que o Bob faz, para imortalizar a si mesmo, e deixar algo de si para o filho ver. Ensina como cozinhar macarrão ( deve ser intragável! ), como dirigir, fala sobre a mãe se apaixonar de novo, e não consegue falar sobre sexo pro filho.

Além disso, tem o reencontro com os pais e o perdão, um capitulo lindo do filme! O pai fazendo a barba dele é uma cena simples e emocionante, a surpresa que os pais fazem pra ele é perfeita. Amei, amei!


16.4.11

Evento Chama Negra - Saraiva

image

Data: 16 de abril de 2011

Local: Saraiva Megastore do Iguatemi Fortaleza

Horário: 15h

Endereço: Av. Washington Soares, 85. Edson Queiroz. Fortaleza-Ce

O evento será recheado de brincadeiras e sorteio de brindes.

Vai perder??? É hoje!!! Corre lá.


15.4.11

O Testamento – Julie Garwood

image

O Testamento – Julie Garwood

Théo Buchanan do departamento de Justiça dos EUA passa mal em um baile de gala em Nova Orleans e a Dra. Michelle Renard age rápido e salva sua vida. Michelle se torna alvo de uma quadrilha denominada de Clube dos Semeadores por desconfiarem que ela conheça o segredo por trás da morte da esposa de um deles. Théo e Michelle vão enfrentar juntos os desafios pela sobrevivência.

Este é o segundo livro da série, mesmo gostando muito do primeiro esse em minha opinião é bem melhor. Tanto Theo quanto Michelle são personagens cativantes e divertidos. Dei muitas risadas durante todo o livro, acho que foi isso que tornou a leitura tão prazerosa.

Apesar de ser um suspense policial neste livro não existem dúvidas sobre as identidades dos membros do clube dos semeadores, somente uma pessoa me enganou direitinho, até voltei algumas páginas para ver se eu tinha deixado algo passar.

Como eu já tinha lido resenhas falando que o livro era cansativo não estava esperando gostar tanto, ainda bem que cada pessoa pensa de um jeito.

A Família da Michelle é maravilhosa e fiquei louca para saber mais sobre eles, qual foi a minha surpresa em saber que o próximo livro é do irmão dela, John Paul, um homem misterioso e perigoso (Ele e o Noah juntos dão o que falar)

Quando Theo Buchanan conhece Michelle surge uma atração muito forte, apesar dele não querer se apaixonar não luta verdadeiramente contra isso, acaba indo parar na pequena cidade onde Michelle cresceu e lá encontra bem mais do que esperava.

Recomendo!

1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) -
A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.


12.4.11

Strange Angels – Lili St. Crow

image

Strange Angels

Lili St. Crow

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar… Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Já faz um tempo que este livro estava na minha pilha de leitura, como eu havia lido algumas resenhas que me desanimaram resolvi deixar ele de lado e me concentrar em outros livros, mas outro dia quando estava em casa o peguei da pilha e comecei a ler, terminei a leitura às duas da manhã, após ter lido a última página.

Não é o melhor livro que já li, muito menos o pior. A história conseguiu prender minha atenção e quando terminei o livro meu pensamento foi “Acho que o segundo será melhor que o primeiro”. Nesse livro temos basicamente três personagens de importância, todos os demais são tão pequenos que agora nem consigo lembrar nenhum nome. Acredito que este tenha sido um livro de apresentação sobre quem é a Dru e sua importância para o decorrer dos demais livros.

Logo no início entendemos a dinâmica familiar de Dru ou a falta dela, me emocionei em vários momentos com algumas coisas que a jovem Dru tem que enfrentar, fiquei imaginando tudo que ela estava sentindo e derramei algumas lagrimas em virtude disso.

Os outros dois personagens são de grande importância para o desenrolar da trama e acredito que nos demais livros eles serão de grande importância para a história (Possível romance ou romances).

Um livro repleto de tantas cenas de ação que em alguns momentos fiquei confusa em relação ao que estava acontecendo, acho que a autora poderia ter maneirado nos inimigos que a Dru enfrenta, ela é adolescente, apesar de ter sido ensinada desde jovem a enfrentar as criaturas mais perigosas do mundo “real”.

Acabei o livro com a sensação de quero mais, por isso aguardo ansiosa a continuação que em breve será lançada no Brasil.

Nota 7


11.4.11

Lançamentos de Abril – Harlequin Books

image

Fora da Lei (Lawless)

Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 320
Encadernação:Brochura
Ano Edição: 2011

Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.”

Este é o mais novo lançamento da Harlequin. Sou apaixonada pelo estilo de escrita da Nora e com certeza irei ler este livro.

Uma curiosidade sobre ele: Essa história é escrita por  Jacqueline MacNamara (Personagem de outro livro livro da Nora também lançado recentemente pela editora: Beijos Roubados).

Quer ler o primeiro capítulo? Então é só clicar Aqui.

Em abril chega às bancas uma nova série! DESEJO DUETO :

TRILOGIA: A DINASTIA DOS JARROD
COLEÇÃO COM 06 HISTÓRIAS
1 LIVRO COM 02 HISTÓRIAS POR EDIÇÃO
image

SURPRESA DE UMA HERANÇA - Maureen Child
Erica Prentice, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A  revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, rica  dinastia do Colorado. O advogado da família, Christian Hanford, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava Erica. Ela fora dominada por uma atração fora de controle!  Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!

O ÚLTIMO TOQUE - Tessa Radley
Fazia 49 dias — e noites — desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Ao ser forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?

image Dois Estranhos

Sandra Brown

Ele já havia escapado de situações perigosas, e a queda de um avião no meio de uma floresta não seria o suficiente para colocar sua vida em risco. Rusty Carlson, linda executiva e segura de si, após o acidente experimentava o medo de estar sozinha em um lugar assustador e com um homem que a aterrorizava. Ela morreria, mas não dependeria da ajuda dele. Entretanto, predadores selvagens e humanos eram mais uma ameaça. Rusty e Cooper estariam preparados para se entregarem a um forte desejo enquanto lutavam pela sobrevivência?

Eu quero muito ler: O último toque e Dois estranhos. As sinopses me deixaram muito curiosa. Quais Vocês querem ler?

Gostaram das novidades?! Então aproveitem que logo mais teremos muitas outras novidades por aqui.


9.4.11

Repostagem – As Mémorias de Uma Gueixa

AS MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA
Arthur Golden


"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Há alguns anos eu tive o prazer de assistir o filme que foi adaptado desse livro e simplesmente fiquei encantada com o universso onde essas mulheres viviam, era como um mundo secreto cheio de encantos, amores perdidos, saudades e tristeza... Um mundo onde a beleza e a arte são apreciados na sua forma mais pura. Felizmente tive a oportunidade de comprar este livro e conhecer mais profundamente a história de Chyio ou Sayuri uma grande gueixa da época, o livro é uma descrição perfeita de suas memorias e junto de uma garotinha de nove anos percorremos um longo caminho até nos tornarmos gueixas e descrevo assim pois ao ler o livro a sensação que temos é que estamos trilhando o caminho juntas e que suas felicidades, derrotas, decepções, paixões e vitorias são nossos também.

Um livro intenso, que nos faz pensar que os momentos de felicidades devem ser apreciados o máximo possivel, pois não temos ideia do quanto irão durar.


Minha nota para esse livro é 10!



6.4.11

A Cabana – Carla Neggers

image A Cabana

Carla Neggers

Tudo o que a expert em finanças Susanna Galway queria era ter uma vida tranqüila e estável. Mas o emprego de Jack, seu marido, tornava seu sonho impossível. Jack era um policial no Texas e a diferença de estilos começou a atrapalhar a união do casal. Susanna decide, então, deixar o Texas para trás ao lado das filhas gêmeas e parte para as montanhas Adirondacks. Lá, sua tranqüilidade pode estar em risco, pois Alice Parker, ex-condenada que tem contas a acertar com Jack, decide procurá-la atrás de vingança. Com um ritmo alucinante, A cabana combina personagens verossímeis com boas doses de ação, suspense e romance.

Demorei muito tempo para ler esse livro. Começava e parava, depois voltava ao começo e reiniciava a leitura. A história é confusa por si mesma, repleta de conflitos tão tolos que ficava me perguntando em que mundo essa autora vive para imaginar problemas tão fracos.

O casal do livro estão juntos há muitos anos e são pais de gêmeas. Jack é um policial do Texas, faz parte da divisão de elite conhecida como “Texas Ranger”, sempre foi apaixonado por Suzana e não entende o motivo para ela ter saído de casa e ido passar uma temporada na casa de sua avó do outro lado do País. Aos poucos descobrimos os motivos por trás da viagem de Suzana, motivos esses que não me convenceram em nenhum momento. Suzana é uma personagem que está confusa sobre seus sentimentos durante todo o livro, inclusive quando afirma que ainda ama o marido. (Essa é fraca do juízo.)

O livro tem momentos de ação e até certo suspense em menor grau, mas nem assim se tornou interessante, cheio de diálogos ruins e por vezes confusos me vi perdida em vários momentos.

Não sei se a culpa é minha ou do livro, mas esse com certeza vai para a categoria dos piores livros lidos.

Enquanto lia este livro, li outros dois ao mesmo tempo para conseguir chegar até o final e olha que foi necessária muita força de vontade para finalizar esta leitura.


4.4.11

Pureza Mortal – J.D RoBB

Pureza Mortal

J.D RoBB

Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador e desconhecido vírus de computador, potencialmente mortal, está se espalhando entre a população, e esse vírus desconhece fronteiras.
E quando duas mortes ocorrem em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. Contudo, acaba se vendo obrigada a reunir coragem para enfrentar o impossível: um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser.

Para quem acompanha regulamente o blog sabe o quanto sou apaixonada por essa série escrita pela Nora Roberts usando o Pseudônimo de J.D RoBB. É uma série futurista e contém todos os elementos certos para nos deixar viciados.

Esse é o 15° livro da série e mais uma vez temos um livro cheio de ação, suspense e romance (Casal lindo). Em todos os livros o casal principal é o mesmo Roarke (O homem mais perfeito criado pela mente humana) e Eve (Tenente da divisão de homicídios com mais sorte que já conheci). No decorrer da história tentamos descobrir quem são os responsáveis pela criação de um vírus mortal transmitido aos seres humanos através do computador.

Eve faz de tudo para encontrar e prender as pessoas responsáveis pela criação do temido vírus e para isso vai contar com a ajuda da inseparável Peabody. Os personagens secundários destes livros são tão presentes nas histórias que sempre fico torcendo para que eles apareçam mais e mais.

A divisão de eletrônica da policia será a nossa principal arma para enfrentar esse vírus e impedir que mais pessoas morram e claro que nosso querido Roarke será consultor especial a serviço do departamento de homicídios, afinal quem melhor para descobrir todos os segredos do que ele.

A parte romântica do livro continua maravilhosa e esse casal com certeza é um dos melhores que já tive o prazer de conhecer (Mesmo sendo no papel). Eve e Roarke aos poucos vão se conhecendo e enfrentando as dificuldades e bênçãos do casamento. Como os dois têm personalidade forte neste livro eles batem um bocado de frente, pois apesar de se amarem isso não quer dizer que precisam concordam em tudo.

Se você acompanha a série acredito que irá gostar muito desse livro e caso ainda não tenho tido o prazer de ler então mais que recomendo que comece já.

Nota 10.