Menu

30.4.11

Destino – Ally Condie

Capa_Destino
Destino – Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Tenho certeza que vocês já ouviram falar desse livro. Não? Tem certeza? Bem, então é hora de conhecer “Destino” o primeiro livro de uma série que chegou com tudo no Brasil. 

Quer conhecer mais sobre essa sociedade?! Cliquem nas imagens abaixo e terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse grande sucesso. (Não deixem de acompanhar as mídias sociais, eles sempre fazem sorteios de livros e outros brindes.)

                                                  imageimage image image



Viram o Trailer? Esse sistema de pares é muito interessante, se quiserem encontrar seu par ideal é só acessar o site oficial da Sociedade e fazer o teste.
http://www.asociedade.com.br/

Gostaram? O livro está com um super desconto na Saraiava, agora é só aproveitar! (clique na imagem abaixo)
image

29.4.11

Encontro Literário - Editora Baraúna.

Oi Gente. Passando para avisar ao leitores e blogueiros de São Paulo que dia 30/04 irá acontecer o "1º Encontro Literário" entre autores da editora Baraúna.

O encontro vai acontecer a partir das 15:00hs na cafeteria da Casa das Rosas - Avenida Paulista 37, próximo ao metro Brigadeiro, São Paulo/SP. Infelizmente não posso ir, moro em Fortaleza/Ce, mas fica a dica para aqueles que moram em São Paulo e adjacências.

Estarão presentes os autores: CARINA RISSI (Perdida) / FERNANDA MATIAS (Almas Gêmeas) / FRANCESCO ROSSI (Espectro Vermelho) / KACRHYS (Dia de Neve).

Não deixem de participar!!

28.4.11

Inside Girl - A Coisa mais Doce - J. Minter

Inside Girl - A Coisa mais Doce - J. Minter

No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sarah-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Adam? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas? 

Este é o segundo livro da série, não tive o prazer  de ler o primeiro, recebi da Editora ID que foi muito gentil em enviar para resenha. Apesar de não ter lido o primeiro livro não senti dificuldades em acompanhar a história, a autora consegue explica fatos que aconteceram sem se tornar repetitiva ou enfadonha. 

Quando li a sinopse fiquei pensando que seria muito parecido com Gossip Girl, uma série que apesar de amar na TV não consigo ler nenhum dos livros, mas felizmente estava enganada.

A sinopse não deixa dúvidas em relação ao desenrolar da história, Três amigas que estão "interessadas" no mesmo rapaz. Adam é aquele tipo de homem que é o sonho de toda garota, forte, másculo, bonito e inteligente.

Flan não tem nenhum intenção de conhecer melhor Adam, suas duas melhores amigas estão em pé de guerra por causa dele e tudo que Flan deseja é que as coisas voltem a ser como antes. O que ela não esperava é que Adam se interessasse por ela ou que ele fosse tão interessante.

Muitos momentos que Flan vive no livro eu vivi na minha adolescência, por isso me identifiquei bastante com ela. Sua família não é nada convencional e fiquei imaginando como seria crescer em um ambiente totalmente sem regras. 

O livro é recheado de expressões americanas, muitas delas não têm tradução no Brasil, a maioria não foi explicada  pela tradutora, pequenas coisas que acabam cansando o leitor(Espero que no próximo livro o tradutor dê mais atenção a isso).

O final nos deixa com aquele gostinho de quero mais, com muitos pontos a serem resolvidos.(Autora espertinha)
  
Nota 8.

27.4.11

Resultado: Sorteio "Páscoa Mágica"!

Caros amigos e leitores,
Primeiramente quero dizer que o Sorteio: "Páscoa Mágica" no Meninas que Leem Livros, em parceria com os blogs Blog da Sô, Sempre Romântica, Sonho de Reflexão & Lendo e Comendo foi um sucesso!
Foram 341 inscrições que geraram 1891 números válidos para o sorteio no Google Docs.
Obrigada a todos que participaram e divulgaram, como também aos blogs participantes!
?•.¸¸.•?´¨´?•.¸¸.•?•.¸¸.•?´¨´?•.¸¸.•?•.¸.•?
E a ganhadora dos 10 livros do Sorteio: "Páscoa Mágica", pelo random.org, foi: (Clique na imagem abaixo para ampliá-la!)
Parabéns, Ana Paula Cabral de Melo! Assim como desfrutamos desse doce sorteio, espero que você adoce ainda mais a sua vida com as histórias desses livrinhos que são um grande sucesso! Desfrute de uma excelente leitura!
LEMBRANDO QUE:
Você terá três dias para responder ao e-mail que será enviado com seus dados e endereço completos para o envio dos livros.
Você deverá receber seu prêmio dentro de 30 dias.
Muito obrigada pela participação.
ATENÇÃO!
Essa promoção foi conjunta com mais 4 blogs.
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados sob sua responsabilidade. Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Clique AQUI para ver a lista dos blogs e dos respectivos livros que cada um é responsável.

26.4.11

Promoção Vale Ingresso para o Filme “A Garota da Capa Vermelha” – Via Twitter

image

A Garota da Capa Vermelha

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem maldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto de Fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Gostou da sinopse? Ficou interessado em ler o livro? E em ver o filme? Isso mesmo! Eu disse filme. Acredito que muitos já saibam que o filme e o livro foram lançados praticamente ao mesmo tempo e que a capa do livro retrata uma cena do filme, mas se alguém não sabia, agora já sabe.

A Editora ID enviou um vale ingresso do filme para ser sorteado entre os seguidores do blog. E o sortudo ou sortuda que ganhar irá receber em casa um exclusivo Vale Ingresso do filme. Gostou?! Para participar é muito fácil.

1 – Siga o Twitter da Editora ID - @editoraiD

2 – Siga o Twitter do blog - @Meninasqueleem

3 – Retuite a seguinte frase:

Eu quero ganhar o #valeingressoAGAROTADACAPAVERMELHA da  @editoraiD @Meninasqueleem http://kingo.to/zCw.  Até 04/05/2011.

4 – A promoção tem validade até 04/05/2011.

5 – O sorteio será realizado pelo Sortei.me

Viu como é fácil participar! Para aqueles que não conhecem nada do filme, assistam ao trailer. 


25.4.11

A vidente – Hannah Howell

a_videnteEstamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Este livro me surpreendeu, tanto pela capa que é linda, quanto pelo conteúdo. É um livro bem desenvolvido, que prende a atenção com seu enredo bem elaborado, gostei do livro não ter enrolação quanto a “ vidência” da Chloe, em nenhum momento Julian diz que ela é farsante, tem dúvidas, mas acredita nela. É um Romance Histórico leve, com uma boa dose de suspense, ação e romance, só faltou uma “pegada mais forte”, mas o que seria de mim se todos os livros o mocinho tivesse  “A pegada” ,né? A Inveja me mataria? melhor não arriscar.

 Trilogia Irmãs Wherlocke de Hannah Howell

http://www.hannahhowell.com

1. A vidente (Título original: If he’s wicked)

2. A sensitiva (Título original: If He's Sinful)

3. If He's Wild (Ainda não lançado no Brasil).