Menu

30.5.11

Capa de Amante Consagrado

A capa de Amante Consagrado acaba de ser liberada.

O sexto livro da famosa série “Irmandade da Adaga Negra” será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Esse livro conta a história de Phury irmão gêmeo de “Zsadist”. Então gostaram?? Tenho certeza que os fãs da série estão loucos por esse lançamento! Eu também.

Se você ainda não conhece essa série, não perca tempo e confira as resenhas feitas aqui no blog, e saibam um pouco mais sobre os livros anteriores.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto

Amante Revelado

Amante Liberto. (Em breve resenha no blog)


29.5.11

Selinho

Recebi esse selinho da Leninha do Blog Sempre Romântica. Obrigada Lena.

Passo a passo:


1- Link do blog que te indicou.

* http://natadosromances.blogspot.com/

2- Quais são os seus maiores sonhos?

* É tão difícil falar dos maiores sonhos, vou falar dos pequenos. Quero crescer profissionalmente, ser cada vez mais feliz, que minha família seja feliz, que meu cachorro viva muitos e muitos anos (Ele tem 13 anos). Conseguir ler todos os livros da série mortal antes de fazer 50 anos… kkk

3- Para você a aparência importa?

* Não. Aparência é enganação, nem sempre o que uma pessoa representa por fora é quem ela é por dentro.

4- O que é ser feliz?

* É estar de bem comigo e com quem me cerca, ser feliz é um estado de espírito! (Concordo com Lena)

5- Você é uma pessoa amiga?

* Tento ser a melhor amiga possível, claro que tem dias que nem eu me agüento.

6- Conte-nos 4 defeitos seus?

* Despreocupada.

* Cabeça-dura.

* Desorganizada (Chego a extremos)

* Compradora compulsiva de livros (adoro esse meu defeito, kkk) Eu também!!!

7- Conte-nos 4 qualidades suas?

* Amiga

* Apaixonada pela vida

* Pé no Chão.

* Apaixonada pelos livros e tudo relacionado a eles

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual?

* Não vou dizer que não tenha, sempre que desvio de uma pessoa na rua com medo dela por causa de seu estereótipo é preconceito, mas infelizmente na sociedade em que vivemos somos levados a este tipo de erro, mas tento me corrigir sempre. (Isso me envergonha!)

9- Indique alguns blogs para receberem este meme fofinho.

- Liliana - adororomancesfortaleza.blogspot.com

- Barbara - http://www.indeath.com.br/

- Gabi - http://www.romanceseleituras.com/

- Bruna - http://supremeromance.blogspot.com/


27.5.11

Amor, maior que tudo – Nora Roberts

Amor, maior que tudo – Nora Roberts

“Você foi avisada duas vezes. Pare de investigar a morte de Anne Trulane.” Laurel Armand era uma mulher aparentemente frágil, mas estava determinada a provar que poderia ser uma grande jornalista investigativa. Por isso, quando soube do assassinato de Anne Trulane, Laurel farejou uma boa pauta, e decidiu apurar os fatos. Matt Bates, seu rival na profissão, a desejava havia muito tempo. Ao saber que Laurel tinha partido para os pântanos de Nova Orleans a fim de investigar o crime, ele decidiu que chegara a hora de se tornarem parceiros de ofício e também amantes...

Recebi esse livro da Harlequin (Muito obrigada), assim que chegou eu devorei, afinal é Nora, e como sou apaixonada por seus livros é difícil deixar ele na estante sem ler. Quando li a sinopse já fiquei totalmente interessada, adoro quando eles insistem em ficar com a mocinha. (O que quase sempre acontece nos livros escritos pela Nora).

O enredo é interessante, fiquei o livro inteiro tentando descobrir quem era o assassino, e não é que acertei! (Eu sou péssima investigadora, mas esse eu consegui acertar).

Quanto ao romance entre esses dois personagens é simplesmente maravilhoso, depois que Laurel decide se entregar a esse amor, as coisas ficam ainda mais interessantes e apaixonantes.

Uma leitura super rápida, quando terminei fiquei com aquela sensação de quero mais.

P.S: A avó da Laurel é tudo! Ri demais com ela.


24.5.11

Família – Barbara Delinsky

image

Família – Barbara Delinsky

Dana Clark sempre ansiou pela estabilidade de um lar e de uma família. Porém, prestes a dar à luz, o que deveria ser o dia mais feliz de sua vida se transformará no dia em que seu mundo desmoronou. Integrantes de uma comunidade conservadora branca de New England, Estados Unidos, Dana e seu marido Hugh tem suas vidas alteradas quando seu bebê nasce negro. O marido, para grande choque e tristeza da mulher, começa a se preocupar e a se inquietar: O que as pessoas pensarão? Que Dana teve um caso extraconjugal? O que dizer aos pais após tê-los enfrentado para casar com Dana? Enquanto a protagonista procura por seu pai desaparecido e tenta descobrir suas verdadeiras origens, Hugh tem que enfrentar seus ideais, até então não racistas, para conseguir conviver e amar a filha.

Comecei a leitura deste livro por volta de 21h30min do domingo e conclui na madrugada de segunda-feira. A sinopse me deixou muito curiosa para descobrir o que guardava estas páginas, e apesar de um ou outro momento cansativo, vale mesmo à pena ler “Família”.

Dana tem um casamento maravilhoso com Hugh, não vê a hora que sua pequena filha venha ao mundo para finalmente ter a família que sempre sonhou, o que ela não esperava era que seu bebê nascesse de uma cor diferente da dela e de seu marido. A partir desse ponto o livro é recheado de suspeitas.

Hugh é de uma família branca e importante, ter uma filha negra fará com que ele cometa muitos erros em relação a Dana e sua doce e inocente filha.

Barbara Delinsky é o tipo de autora que descreve bem os sentimentos de seus personagens, temos completo acesso as emoções de Hugh. Percebemos como tudo isso está sendo difícil para ele, tudo que ele deseja é ficar com sua mulher e filha, ao mesmo tempo, não consegue deixar de pensar sobre o que as outras pessoas irão falar.

Dana é uma mulher forte, apesar de entender as atitudes de seu marido não consegue aceitar ou perdoar, durante quase todo o livro não tinha certeza se o casamento deles seria forte o suficiente para passar por tudo isso.

No decorrer da história muitas dúvidas são esclarecidas e percebemos que nem tudo que parece verdade, necessariamente é.

Esse é um livro que fala do peso do preconceito, das tantas dificuldades que as minorias vivem diariamente, principalmente em países de tradição “branca”. Em alguns momentos fiquei pensando se a autora não estava exagerando na importância da cor da pele de uma pessoa, mas quando parei para pensar de verdade sobre isso, vi que ela foi totalmente precisa.

Família é um livro que merece ser lido, entendido e dividido com outras pessoas. Quem sabe assim o mundo vire um lugar um pouco melhor.

 


23.5.11

Romeu & Julieta e Vampiros - Adaptado por Claudia Gabel

 
 Romeu & Julieta e Vampiros - Adaptado por Claudia Gabel
 Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

Esse livro me surpreendeu. Nunca li a obra original de Romeu e Julieta, mas claro que já vi vários filmes, existem várias versões diferentes para tão famosa obra. Fiquei um tanto desconfiada quando li o titulo, não por ter vampiros na história, mas com medo da linguagem do livro ser a mesma ou parecida com o de Shakespeare, respeito quem gosta do estilo de escrita do autor, mas eu nunca consegui terminar um livro dele. 

 O livro prendeu minha atenção desde o inicio, a leitura flui rapidamente. Quando percebi o final do livro tinha chegado e eu estava totalmente surpresa com os acontecimentos.

Julieta está preste há completar 16 anos, como filha de vampiros ao completar 16 anos ela irá se transformar  totalmente em um dos tão odiados sanguessugas que a família de Romeu costuma caçar. O amor entre esses jovens não fugiu em nada a história original, Romeu não está preocupado com a transformação de Julieta, afinal o verdadeiro amor não acolhe apenas as coisas boas. 

Se você gosta de livros adaptados de clássicos vale a pena ler este livro, tenho certeza que irão gostar, caso sejam como eu e não consigam ler os grandes clássicos literários, então leiam as adaptações. Claro que não é o mesmo tipo de leitura e nem deve ser mesmo, mas para mim é bem mais divertido.

P.S: Achei as características vampirescas dos personagens um tanto bizarras, por mim eles poderiam ser mais “normais”.


20.5.11

Abigail – Nora Roberts

Coleção Os O´ Hurley – Abigail (01/04)

image 

Abigail – Nora Roberts

Abigail O'Hurley Rockwell foi a única das trigêmeas O'Hurley a escolher uma pacata vida no campo em vez das luzes de neon do mundo do showbizz.
Marcada por um casamento infeliz com o famoso piloto de Fórmula 1 Chuck Rockwell, ela sempre se dedicou à administração de sua fazenda e à criação de Ben e Chris, seus dois filhos pequenos que mal conheceram o pai. Mas Abby tinha uma missão muito mais pesarosa: com a morte de Chuck, ela tinha de manter intacta a memória de seu marido, ainda que ele estivesse sempre envolvido em escândalos.
Porém, acima de tudo, Abby precisava preservar seu coração.

Esse livro é muito doce, devido a personalidade da personagem principal, já li os outros da série e resenhei aqui. Apesar da série ser composta de 04 livros é possível ler fora de ordem sem nenhum problema, mas claro que se você tiver os quatro volumes isso não é necessário.

Abigail sempre foi a mais centrada das irmãs, sempre quis formar uma família e ter estabilidade, algo que ela nunca teve em sua infância, quando conhece o piloto de corrida Chuck Rockwell acha que seus sonhos irão se tornar realidade. Dylan Crosby é contratado para escrever uma biografia sobre o marido de Abigail, ele chega em sua casa cheio de preconceitos que aos poucos são derrubados através da convivência com ela e seus dois Filhos, Ben e Chris. (Chris é um fofo!)

A Família O´Hurley é maravilhosa e é um prazer ver a interação entre seus membros. (Ri demais com o Frank)

A paixão entre os dois personagens cresce aos poucos e quando percebem ambos estão completamente apaixonados e morrendo de medo disso.

Um livro leve, romântico e rápido de ler, apesar de não ser um dos melhores livros da Nora, vale a pena a leitura.

Confiram as resenhas dos outros livros:

MADDY  (02/04)
CHANTEL (03/04)
TRACE (04/04)


Quarto – Emma Donoghue

image

Quarto – Emma Donoghue

Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.

É sempre mais difícil falar de um livro que amamos do que de um que  não gostamos. Pode parecer loucura, mas o meu desejo é de poder passar pelo menos uma parte de tudo que senti lendo este livro.

Acho que o melhor é começar dizendo que a narrativa é totalmente envolvente e apaixonante, todo o livro é na perspectiva de Jack, nosso pequeno personagem de cinco anos de idade, alguém tão especial que fui totalmente cativada por ele.

Jack cresceu dentro de um espaço de 4x4 acreditando que aquele era o mundo "real", que aquilo era tudo que existia. Quando ele completa cinco anos, sua mãe lhe faz revelações que balançam seu mundo, e a partir disto nada será como antes.

Não temos acesso aos pensamentos da mãe de Jack, durante o livro nem mesmo o nome dela sabemos, mas não senti que isso era necessário para o desenrolar da história, suas ações nos mostram tudo que precisamos saber em relação a seus sentimentos sobre o cativeiro onde vive a sete anos.

Não pensem que por Jack está confinado junto de sua mãe ele não seja um garoto esperto, na verdade ele é mais esperto por causa disso, "Mãe" lhe ensinou tudo que sabia, e algumas coisas, acredito que Jack já nasceu sabendo, talvez não consigam entender exatamente o que estou tentando dizer aqui, mas espero que quando vocês tiverem o prazer de ler o livro, entendam exatamente o que eu quis dizer.

Não temos muitos momentos onde o "Velho Nick" apareça, mas quando isso acontecia foram momentos tão assustadores para mim quanto para o Jack.

O livro é dividido em cinco partes: "Presentes - Desmentidos - Morrer - Depois - Viver" Cada uma dessas partes divide o livro, uma divisão que fala não só de ações, mas também de sentimentos.

“Mãe” chama Jack de seu pequeno herói e no fim das contas é exatamente isso, acaba salvando-a até de si mesma.

A resenha está enorme, eu sei, mas eu ainda queria falar tanto! Acho que o melhor é vocês lerem e sentirem por si mesmos as emoções que o livro desperta, apesar de ter derramado diversas lágrimas, também ri um bocado com Jack.

Já tem site do livro, se quiserem saber mais é só acessar:
http://www.record.com.br/quarto/

Aqui no blog está tendo promoção desse livro pelo Twitter, para participar acesse: http://kingo.to/Bqk

Só um último comentário: Foi um privilégio ler este livro!


17.5.11

Se eu ficar – Gayle Forman

image

Se eu ficar – Gayle Forman

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida.

É incrível como algumas ações podem mudar nossa vida, um pequeno erro muda tudo. Tudo aquilo que nos fazia ser nós mesmo em um segundo desaparece, como ficar? Como enfrentar algo assim?

Quando li a sinopse desse livro, imaginei que me emocionaria, mas não estava preparada para a torrente de sentimentos e lágrimas.

É impossível não se apaixonar por cada um dos personagens que compõe o livro, independente do tamanho deles na história. A autora tem uma sensibilidade que torna possível sermos transportados para dentro do livro, nos faz sentir e imaginar.

Mia é uma garota de 17 anos que tem uma família nada convencional, mas muito feliz. Tem um namorado por quem é apaixonada e para completar é uma grande violoncelista. Enfim, um futuro promissor, mas quando o acidente acontece e ela perde grande parte do que ama, ela vai precisar decidir entre partir e ficar.

Durante o livro somos apresentados a partes do passado de Mia, lembranças que se intercalam com o momento atual que ela vive, momentos simples e belos que se tornam vitais para a decisão que ela precisa tomar.

Vou parando minha resenha aqui, mesmo porque poderia continuar escrevendo por muito tempo, e ainda assim não conseguiria passar toda a emoção que senti lendo essas páginas.

Um livro que fala dos diversos tipos de amor e como ele é necessário para continuarmos existindo.

Recomendo!


16.5.11

Eventos: Deixe os Homens aos seus pés.

image

UNIVERSO DOS LIVROS e MARIA MELILO convidam você para os eventos de lançamento da edição comemorativa de 100 mil exemplares vendidos do livro Deixe os homens aos seus pés.

CURITIBA (PR)
Livraria Curitibas
Palladium Shopping (Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão - 41 3212-3500)
19/05 - 5ª feira
A partir das 19hs.


RIO DE JANEIRO (RJ)
Livraria Saraiva
Shopping RioSul (Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo - 21 2122 8070)
20/05 - 6ª feira
A partir das 19:00 hs.


SÃO PAULO (SP)
Livraria Saraiva
Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - 11 2224-5959)
25/05 - 4ª feira
A partir das 19:00 hs.


BELO HORIZONTE (MG)
Livraria Leitura
BH Shopping (BR 356, nº 3.049 - Bairro Belvedere - 31 3228-4000)
28/05 - Sábado
A partir das 16:00 hs.

Infelizmente dessa vez não terá evento desse livro aqui em Fortaleza, mas se você mora em alguma dessas outras capitais não pode perder! Tirem fotos do evento e enviem para o e-mail do blog, faço um post bem legal mostrando como foi o evento na cidade de vocês!

http://www.universodoslivros.com.br/


15.5.11

Cabeça de Vento – Meg Cabot

Cabeça de Vento – Meg Cabot

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Ontem resolvi ler um dos livros que estão parados na minha estante, e este foi o escolhido. Ganhei de presente de natal, por isso muito obrigada Lili e Suzana. (Adorei!!)

A leitura de Cabeça de vento flui perfeitamente, terminei o livro em poucas horas e fiquei com aquela sensação “Ih, já acabou?!”. Felizmente a seqüencia já foi lançada pela Galera Record, espero ler logo.

Apesar de ter lido a sinopse eu não sabia bem o que esperar deste livro, acho que algo parecido com o filme “Uma sexta-feira muito louca” onde mãe e filha trocam de corpo, por isso quando descobri o que realmente estava acontecendo com Em/Nikki fiquei mais que surpresa.

Tenho que confessar que não sou exatamente fã da Meg Cabot, quase não li nada dela, mas agora vou prestar mais atenção se por acaso encontrar algum livro dela nos sebos por aqui.

O livro tem tudo para ser um clichê, mas para mim foi tudo menos isso, apesar do tema ser bem adolescente, as mais crescidinhas também podem ler sem problemas. (Se forem como eu irão se apaixonar pelos tantos pretendentes de Nikki)

Me emocionei em alguns momentos do livro, e fiquei pensando como seria passar por tudo que a personagem vive dentro dessas páginas, claro que uma vida de glamour é o sonho de muita gente, mas vale à pena deixar uma vida inteira para trás?

Recomendo!

Abaixo a capa do segundo livro.


12.5.11

Lançamento e Promoção: O Quarto – Emma Donoghue


O Quarto – Emma Donoghue

Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.

Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.

Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino.  A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack. 

Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor.

Nunca li nada como isso, apesar de já ter ouvido falar de casos assim ou mesmo ter visto nos jornais, nunca tive a chance de ler sobre esse assunto. Um tema forte que muitas vezes é colocado de lado, junto daqueles assuntos considerados “TABUS”.

O site oficial do livro é esse: www.roomthebook.com

Logo teremos resenha do livro aqui no blog, mas enquanto isso que tal participar de uma promoção e levar para casa esse super lançamento?!

A editora liberou um exemplar para resenha no blog e outro para sortear entre os nossos leitores. Para participar da promoção é muito fácil, basta seguir o twitter da @Verus_editora e o twitter do blog @meninasqueleem, depois é só retuitar a seguinte frase:
 
RT: Eu quero descobrir o que acontece dentro do “QUARTO” http://kingo.to/Bqk  @Verus_editora e @meninasqueleem até 30/05/2011

11.5.11

Lua de Sangue

                        Nora Roberts

Sinopse: Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto..

hr-priscilla-louzada-02

Tenho este livro a algum tempo e sempre tive um certo preconceito com ele, mesmo quando minhas amigas diziam que é maravilhoso, eu ficava com o “pé atrás”, creio que por ter assistido o filme, antes de ler o livro,  que  produzido pela Sony e lançado em 2007 e tem uma péssima qualidade, atuações medíocres, enredo não convincente. Não sei pra que se baseiam num livro e cortam as melhores partes da história, enfim, quase que este preconceito me privava de uma leitura espetacular. O livro é intenso, os personagens fortes e bem desenvolvidos, não só os principais, a Nora consegue prender nossa atenção falando sobre a vida dos personagens secundários também (Adoro a Faith - Irmã gêmea da Hope)

Pra você entender melhor a história vou te falar um pouquinho dos personagens:

Tory - a garotinha traumatizada pelos abusos do pai, um homem extremamente bruto, machista, totalitário... E com uma mãe totalmente alheia a tudo que a filha passa com o pai. Tory tem um dom muito especial, que ela vê como uma maldição... Mas acima de todas as adversidades da vida da pequena Tory, ela tem uma pessoa que se torna o ponto de alegria na sua vida: a pequena Hope, sua melhor amiga.

Hope - a melhor amiga de Tory, filha de pais ricos, é a  menina dos olhos dos pais e é brutalmente assassinada aos 8 anos de idade. E a partir de então, teremos um belo romance, bem escrito e cheio de intrigantes passagens. O tempo passa, a vida continua, mas a de Tory nem tanto... Por isso ela voltou para as origens, e é ali, de volta ao começo do seu pior pesadelo que ela vai tentar "consertar" a vida.

Cade – Irmão de Hope e Faith, criado com a missão de assumir os negócios da família, plantação de algodão, o que faz com brilhantismo e prazer. A morte da irmã traz uma tristeza e uma distanciamento dos pais. Quando Tory volta, ele a ajuda a superar os traumas ou será que é ela que o ajuda a superar os dele?

Faith – Como já falei anteriormente, é irmã gêmea da Hope, tem menos afinidade com a irmã do que Tory e se ressente disso, 18 anos após o assassinato da irmã vemos  uma mulher extremamente louca, desvairada, independente, e não está nem aí para nada. No começo a vemos como uma mulher mimada e perua. Mas aos poucos ela conquista um espaço como personagem marcante. Querem saber por que? É só ler...

Capas:

Brasil – Editora Bertrand - 2007

lua-de-sangue-nora-roberts

Portugal – Editora Ulisséia- 2006

Lua de Sangue (1)lua de sangue (2)

 

Capa do filme:

lua de sangue

Trailer


10.5.11

Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

Uma Proposta irrecusável – Jill Mansell

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Recebi esse livro há cerca de um mês, como não queria ler nada triste no momento resolvi deixá-lo de lado e me concentrar em outros livros. Não podia ter errado mais, quando o tirei da estante percebi que a história não era nada como eu pensava, quando me dei conta estava gargalhando muito com as aventuras de Lola.

A sinopse e a capa do livro nos passam uma mensagem equivocada sobre o que se passa entre as diversas páginas desse delicioso livro.

A história é leve, divertida, envolvente e apaixonante! Já no inicio nos deparamos com uma proposta indecente que a mãe de Doug faz a jovem Lola, claro que Lola não tem intenção de aceitar nada dela, mas quando as circunstâncias mudam, ela precisa decidir entre o amor e o dever. Doug é completamente apaixonado por Lola e não aceita nada bem o fim de seu romance, por isso decide enterrar todo e qualquer sentimento por ela.

Dez anos depois nos encontramos novamente com esses personagens. Lola agora é uma mulher responsável, extrovertida e muito, muito desastrada. (Cada situação que ela vive. Rsrs) Ela reencontra Doug e apesar dele não ficar nada feliz com isso irá fazer de tudo para reconquistar esse grande amor.

Não espere cenas de amor nesse livro. O romance entre o casal é algo secundário, mas não pense que isso compromete a leitura, pois não compromete mesmo. Os personagens secundários são tão envolventes quanto os principais e cada um deles agregam algo pessoal à história, por isso são indispensáveis em minha opinião.

Algumas cenas lembraram o livro Diário de Bridget Jones, mas apesar da semelhança o livro difere no estilo de escrita. Tornei-me fã dessa autora e quero parabenizar a Novo Conceito por publicar esse livro no Brasil, espero ter a chance de ler mais livros dela.

Recomendo!!

Ah, ia esquecendo de dizer a vocês, logo teremos sorteio de um exemplar desse livro aqui no blog, cortesia da nossa parceria com a Editora Novo Conceito.

 

5.5.11

Mundo Encantado – Nora Roberts

Mundo Encantado – Nora Roberts

Kate Hardesty herdara um sonho de seu pai: mapas e cadernos misteriosos com instruções para encontrar um tesouro submerso. Decidida a concluir sua última expedição, ela voltou para a ilha onde cresceu. Lá, contratou Ky Silver, um mergulhador profissional e o homem que a havia abandonado quatro anos atrás. Entretanto, trabalhar lado a lado com ele significava alguma coisa além de descobrir ouro…

Terminei de ler este livro ontem. A sinopse me lembrou muito o amuleto que é da mesma autora, mas quando finalizei a leitura não consegui encontrar quase nenhum ponto em comum entre as duas histórias.

Kate é uma mulher que sempre desejou ser amada por seu pai, um homem que sempre viveu para seus estudos. Quando conhece Ky vive uma louca paixão, mas eles vivem em mundos diferentes e ao final do verão ela precisa decidir entre magoar seu pai ou o homem que ama.

Quatro anos depois do fim de seu romance, Kate precisa retornar a ilha  de Ocrakoke, e mais uma vez reencontrar Ky, juntos eles precisarão decidir entre dar uma nova chance ao amor ou apagá-lo de vez de suas vidas.

Eu adoro a Nora, mas este livro não é um dos melhores dela, também não é dos piores, vou classificar como mediano. Para uma autora que escreve livros incríveis esse fica em último lugar no quesito inspiração, mas como fã ele já tem um lugar especial na minha estante.

Nota 7.

Abaixo a capa antiga dele (Isso mesmo, ele é bem antigo. Precisamente de 1986 (EUA), publicado aqui em 1987).


4.5.11

Água para elefantes – Filmes

aguaparaelefantes_3

Baseado no aclamado bestseller, Água para Elefantes traz um romance inesperado que tem como pano de fundo uma história única e comovente. O estudante de veterinária Jacobs encontra e se apaixona por Marlena, artista na época dourada do circo. Eles descobrem a beleza da alegria dos grandes espetáculos, e a compaixão por um elefante especial os torna ainda mais próximos. Contra todas as apostas - incluindo a ira do carismático, mas perigoso marido de Marlena, August - Jacob e Marlena vivem um grande amor.

water-for-elephant-screenshots-12152010-23-820x334

Ao ver a sinopse deste filme quase enlouqueço querendo assistir, ainda não sei bem o que me chamou a atenção, não sou fã do Robert e acho a Reese um pouco “sem sal”, mas creio que me apaixonei mesmo foi pela Rose (a elefanta). Adoro filmes que a temática é animais ou dança, assisto todos! E neste a Rose rouba a cena.

water-elephant
Não li o livro ainda, então não houve comparação de quem é o melhor, confesso que fui ao cinema com uma sensação de que minha expectativa era maior do que deveria e ia me decepcionar, o que não aconteceu. Não posso dizer que o filme é brilhante ou que é perfeito, mas é sensível na medida certa, é romântico, Robert Pattinson não é nenhum excelente ator, porém mostra um carisma e um charme, no filme, que me conquistou.

agua-para-elefantes-fotos-do-filme-filme-cinema-SaladaCultural.com.br-2

Destaque
Fotografia lindíssima, trilha sonora sensacional e a direção de arte que faz um trabalho genial em reconstituir os elementos cênicos dos grandes circos dos anos 30 de forma perfeita, um primor.

água-para-elefantes-5-g

Trilha Sonora

Site Oficial: www.aguaparaelefantes.com.br
MÚSICAS (Composição de James Newton Howard)
1. Did I Miss It?
2. The Circus Sets Up
3. Circus Fantasy
4. Jacob Sees Marlena
5. Button Up Your Overcoat – Ruth Etting
6. Prosze, Rosie, dac noge
7. Rosie
8. Speakeasy Kiss
9. I m Confessin That I Love You
10. Barbara’s Tent
11. Jacob Returns
12. Don’t Tell Him What Happened to Me
13. Shooting Star
14. The Job Is Yours
15. I Need A Little Sugar In My Bowl – Bessie Smith
16. Stomp Time Blues – Jasper Taylor & His Statestreet Boys
17. I Can See Straight Through You
18. Sanctuary
19. Baptism / Jacob & Rosie
20. The Stampede / I m Coming Home

agua-para-elefantes-poster
Curiosidades:
» O ator Sean Penn chegou a ser escalado para o filme, mas desistiu do projeto e Christoph Waltz entrou em seu lugar;
» Antes de Pattinson ser escolhido para viver Jacob Jankowski, os atores Channing Tatum, Andrew Garfield e Emile Hirsch fizeram testes para o papel;
» Scarlett Johansson desistiu de interpretar Marlena, personagem que acabou ficando com Reese Witherspoon;
» O longa é uma adaptação do livro homônimo de Sara Gruen.

Trailer


3.5.11

Surpresa De Uma Herança & O Último Toque - Harlequin Desejo Dueto nº 01

image

Surpresa de uma herança - Maureen Child
Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!
O último toque - Tessa Radley
Fazia 49 dias — e noites — desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?

Comecei a ler esse livro pela segunda história, achava que seria melhor que a primeira, mas estava enganada. Esse livro é o primeiro de uma série composta por seis histórias divididas em três livros. São os irmãos Jarrod, quatro homens e duas mulheres que voltam para casa após a morte do patriarca da família.

As duas histórias são envolventes e bem escritas, apesar dos mocinhos terem me irritado em diversos momentos com sua teimosia em reconhecer a verdade bem debaixo de seus narizes. (Mas como todo bom romance eles precisam sofrer antes de se darem conta do que é importante)

Um livro de fácil leitura e sem grandes conflitos. Ideal para aqueles dias onde queremos ler algo leve.


2.5.11

Thor – Filmes

1297747971_1920x1200_thor-2011-picture

A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.

chris-hemsworth-thor-poster

Elenco:

Chris Hemsworth (Thor)

Natalie Portman (Jane Foster)

Samuel L. Jackson (Nick Fury As Rumored)

Anthony Hopkins (Odin)

Natalie Portman (Jane Foster)

Chris Hemsworth (Thor)

Samuel L. Jackson (Nick Fury As Rumored)

Anthony Hopkins (Odin)

Stellan Skarsgård

Dominic Cooper (Fandral As Rumored)

Stuart Townsend (Fandral)

Idris Elba (Heimdall)

 thor


Como serviço de utilidade pública me sinto na obrigação de avisar as moçoilas que forem assistir ao filme levem um leque para se abanar e se preparem para suspirarem por dias e dias após o filme… O Thor (Chris Hemsworth) Está simplesmente perfeito! Sabe aqueles mocinhos com cara de homem? Que nos faz imaginar “ a pegada”? Pois é,  acertaram na escolha e olha que a disputa pelo papel foi concorrida, Chris concorreu com o próprio irmão  Liam Hemsworth ( Will Blakelee  de “A última música”)


thor_filme

Mas voltando ao filme, Thor começa mostrando a luta pelo poder no reino planetário de Asgard, onde o soberano Odin (Anthony Hopkins) prepara a sucessão entre seus dois filhos: Thor  e Loki (Tom Hiddleston).

Thor é mais destrambelhado e impulsivo, enquanto Loki parece mais equilibrado. Anthony Hopkins, que já foi pai do Zorro e pai do Lobisomem, agora na pele de pai de Thor, dá a ele a preferência do trono. Mas como um bom drama shakespeariano, uma briga de vida e morte pelo poder real culminará com o banimento de Thor, que cai na Terra sem os poderes do martelo.
O filme se desenvolverá em dois planos: o de Asgard; e o da Terra, mais divertido diga-se de passagem, onde um Thor malhado e sem poderes provoca suspiro nas meninas. Principalmente da jovem cientista Jane (Natalie Portman, de
Cisne Negro).


thor_2011_f_00733

Não querendo ser malvada, mas já sendo…Meninas! olhem a próxima foto e suspirem

chris hemsworth thor sin camiseta shirtless

 

Trailer:

 


1.5.11

Lançamento: A escolha de Elphame – P.C Cast

image

A escolha de Elphame

P.C Cast

 Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido… Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?
Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…

Sou apaixonada pelos livros dessa autora, desde que conheci a série House Of Nigth me tornei uma super fã. Quando soube que a Harlequin iria lançar a série “PARTHOLON” aqui no Brasil dei vários pulinhos de felicidade e passei há contar os dias para ter o livro em mãos.

A capa do livro é maravilhosa e a sinopse só contribui para que minha ansiedade chegue às alturas, afinal é sempre um prazer ler sobre mitologia e quando ela se une a uma trama envolvente fica impossível não ler.

A editora liberou o primeiro capítulo do livro, para ler é só clicar AQUI.

Agora que tal curtir o Book Trailer do livro?! Vocês ficarão loucos para ter esse livro em mãos.

 

A Previsão de lançamento é para maio, mas o livro já está em pré-venda na Saraiva. Para ser redirecionado para a página de venda do livro clique AQUI. 

 Tenho certeza que essa série será um sucesso no Brasil!