Menu

5.5.11

Mundo Encantado – Nora Roberts

Mundo Encantado – Nora Roberts

Kate Hardesty herdara um sonho de seu pai: mapas e cadernos misteriosos com instruções para encontrar um tesouro submerso. Decidida a concluir sua última expedição, ela voltou para a ilha onde cresceu. Lá, contratou Ky Silver, um mergulhador profissional e o homem que a havia abandonado quatro anos atrás. Entretanto, trabalhar lado a lado com ele significava alguma coisa além de descobrir ouro…

Terminei de ler este livro ontem. A sinopse me lembrou muito o amuleto que é da mesma autora, mas quando finalizei a leitura não consegui encontrar quase nenhum ponto em comum entre as duas histórias.

Kate é uma mulher que sempre desejou ser amada por seu pai, um homem que sempre viveu para seus estudos. Quando conhece Ky vive uma louca paixão, mas eles vivem em mundos diferentes e ao final do verão ela precisa decidir entre magoar seu pai ou o homem que ama.

Quatro anos depois do fim de seu romance, Kate precisa retornar a ilha  de Ocrakoke, e mais uma vez reencontrar Ky, juntos eles precisarão decidir entre dar uma nova chance ao amor ou apagá-lo de vez de suas vidas.

Eu adoro a Nora, mas este livro não é um dos melhores dela, também não é dos piores, vou classificar como mediano. Para uma autora que escreve livros incríveis esse fica em último lugar no quesito inspiração, mas como fã ele já tem um lugar especial na minha estante.

Nota 7.

Abaixo a capa antiga dele (Isso mesmo, ele é bem antigo. Precisamente de 1986 (EUA), publicado aqui em 1987).


4.5.11

Água para elefantes – Filmes

aguaparaelefantes_3

Baseado no aclamado bestseller, Água para Elefantes traz um romance inesperado que tem como pano de fundo uma história única e comovente. O estudante de veterinária Jacobs encontra e se apaixona por Marlena, artista na época dourada do circo. Eles descobrem a beleza da alegria dos grandes espetáculos, e a compaixão por um elefante especial os torna ainda mais próximos. Contra todas as apostas - incluindo a ira do carismático, mas perigoso marido de Marlena, August - Jacob e Marlena vivem um grande amor.

water-for-elephant-screenshots-12152010-23-820x334

Ao ver a sinopse deste filme quase enlouqueço querendo assistir, ainda não sei bem o que me chamou a atenção, não sou fã do Robert e acho a Reese um pouco “sem sal”, mas creio que me apaixonei mesmo foi pela Rose (a elefanta). Adoro filmes que a temática é animais ou dança, assisto todos! E neste a Rose rouba a cena.

water-elephant
Não li o livro ainda, então não houve comparação de quem é o melhor, confesso que fui ao cinema com uma sensação de que minha expectativa era maior do que deveria e ia me decepcionar, o que não aconteceu. Não posso dizer que o filme é brilhante ou que é perfeito, mas é sensível na medida certa, é romântico, Robert Pattinson não é nenhum excelente ator, porém mostra um carisma e um charme, no filme, que me conquistou.

agua-para-elefantes-fotos-do-filme-filme-cinema-SaladaCultural.com.br-2

Destaque
Fotografia lindíssima, trilha sonora sensacional e a direção de arte que faz um trabalho genial em reconstituir os elementos cênicos dos grandes circos dos anos 30 de forma perfeita, um primor.

água-para-elefantes-5-g

Trilha Sonora

Site Oficial: www.aguaparaelefantes.com.br
MÚSICAS (Composição de James Newton Howard)
1. Did I Miss It?
2. The Circus Sets Up
3. Circus Fantasy
4. Jacob Sees Marlena
5. Button Up Your Overcoat – Ruth Etting
6. Prosze, Rosie, dac noge
7. Rosie
8. Speakeasy Kiss
9. I m Confessin That I Love You
10. Barbara’s Tent
11. Jacob Returns
12. Don’t Tell Him What Happened to Me
13. Shooting Star
14. The Job Is Yours
15. I Need A Little Sugar In My Bowl – Bessie Smith
16. Stomp Time Blues – Jasper Taylor & His Statestreet Boys
17. I Can See Straight Through You
18. Sanctuary
19. Baptism / Jacob & Rosie
20. The Stampede / I m Coming Home

agua-para-elefantes-poster
Curiosidades:
» O ator Sean Penn chegou a ser escalado para o filme, mas desistiu do projeto e Christoph Waltz entrou em seu lugar;
» Antes de Pattinson ser escolhido para viver Jacob Jankowski, os atores Channing Tatum, Andrew Garfield e Emile Hirsch fizeram testes para o papel;
» Scarlett Johansson desistiu de interpretar Marlena, personagem que acabou ficando com Reese Witherspoon;
» O longa é uma adaptação do livro homônimo de Sara Gruen.

Trailer


3.5.11

Surpresa De Uma Herança & O Último Toque - Harlequin Desejo Dueto nº 01

image

Surpresa de uma herança - Maureen Child
Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!
O último toque - Tessa Radley
Fazia 49 dias — e noites — desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?

Comecei a ler esse livro pela segunda história, achava que seria melhor que a primeira, mas estava enganada. Esse livro é o primeiro de uma série composta por seis histórias divididas em três livros. São os irmãos Jarrod, quatro homens e duas mulheres que voltam para casa após a morte do patriarca da família.

As duas histórias são envolventes e bem escritas, apesar dos mocinhos terem me irritado em diversos momentos com sua teimosia em reconhecer a verdade bem debaixo de seus narizes. (Mas como todo bom romance eles precisam sofrer antes de se darem conta do que é importante)

Um livro de fácil leitura e sem grandes conflitos. Ideal para aqueles dias onde queremos ler algo leve.


2.5.11

Thor – Filmes

1297747971_1920x1200_thor-2011-picture

A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.

chris-hemsworth-thor-poster

Elenco:

Chris Hemsworth (Thor)

Natalie Portman (Jane Foster)

Samuel L. Jackson (Nick Fury As Rumored)

Anthony Hopkins (Odin)

Natalie Portman (Jane Foster)

Chris Hemsworth (Thor)

Samuel L. Jackson (Nick Fury As Rumored)

Anthony Hopkins (Odin)

Stellan Skarsgård

Dominic Cooper (Fandral As Rumored)

Stuart Townsend (Fandral)

Idris Elba (Heimdall)

 thor


Como serviço de utilidade pública me sinto na obrigação de avisar as moçoilas que forem assistir ao filme levem um leque para se abanar e se preparem para suspirarem por dias e dias após o filme… O Thor (Chris Hemsworth) Está simplesmente perfeito! Sabe aqueles mocinhos com cara de homem? Que nos faz imaginar “ a pegada”? Pois é,  acertaram na escolha e olha que a disputa pelo papel foi concorrida, Chris concorreu com o próprio irmão  Liam Hemsworth ( Will Blakelee  de “A última música”)


thor_filme

Mas voltando ao filme, Thor começa mostrando a luta pelo poder no reino planetário de Asgard, onde o soberano Odin (Anthony Hopkins) prepara a sucessão entre seus dois filhos: Thor  e Loki (Tom Hiddleston).

Thor é mais destrambelhado e impulsivo, enquanto Loki parece mais equilibrado. Anthony Hopkins, que já foi pai do Zorro e pai do Lobisomem, agora na pele de pai de Thor, dá a ele a preferência do trono. Mas como um bom drama shakespeariano, uma briga de vida e morte pelo poder real culminará com o banimento de Thor, que cai na Terra sem os poderes do martelo.
O filme se desenvolverá em dois planos: o de Asgard; e o da Terra, mais divertido diga-se de passagem, onde um Thor malhado e sem poderes provoca suspiro nas meninas. Principalmente da jovem cientista Jane (Natalie Portman, de
Cisne Negro).


thor_2011_f_00733

Não querendo ser malvada, mas já sendo…Meninas! olhem a próxima foto e suspirem

chris hemsworth thor sin camiseta shirtless

 

Trailer:

 


1.5.11

Lançamento: A escolha de Elphame – P.C Cast

image

A escolha de Elphame

P.C Cast

 Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido… Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?
Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…

Sou apaixonada pelos livros dessa autora, desde que conheci a série House Of Nigth me tornei uma super fã. Quando soube que a Harlequin iria lançar a série “PARTHOLON” aqui no Brasil dei vários pulinhos de felicidade e passei há contar os dias para ter o livro em mãos.

A capa do livro é maravilhosa e a sinopse só contribui para que minha ansiedade chegue às alturas, afinal é sempre um prazer ler sobre mitologia e quando ela se une a uma trama envolvente fica impossível não ler.

A editora liberou o primeiro capítulo do livro, para ler é só clicar AQUI.

Agora que tal curtir o Book Trailer do livro?! Vocês ficarão loucos para ter esse livro em mãos.

 

A Previsão de lançamento é para maio, mas o livro já está em pré-venda na Saraiva. Para ser redirecionado para a página de venda do livro clique AQUI. 

 Tenho certeza que essa série será um sucesso no Brasil!