Mundo Encantado – Nora Roberts
Kate Hardesty herdara um sonho de seu pai: mapas e cadernos misteriosos com instruções para encontrar um tesouro submerso. Decidida a concluir sua última expedição, ela voltou para a ilha onde cresceu. Lá, contratou Ky Silver, um mergulhador profissional e o homem que a havia abandonado quatro anos atrás. Entretanto, trabalhar lado a lado com ele significava alguma coisa além de descobrir ouro…
Terminei de ler este livro ontem. A sinopse me lembrou muito o amuleto que é da mesma autora, mas quando finalizei a leitura não consegui encontrar quase nenhum ponto em comum entre as duas histórias.
Kate é uma mulher que sempre desejou ser amada por seu pai, um homem que sempre viveu para seus estudos. Quando conhece Ky vive uma louca paixão, mas eles vivem em mundos diferentes e ao final do verão ela precisa decidir entre magoar seu pai ou o homem que ama.
Quatro anos depois do fim de seu romance, Kate precisa retornar a ilha de Ocrakoke, e mais uma vez reencontrar Ky, juntos eles precisarão decidir entre dar uma nova chance ao amor ou apagá-lo de vez de suas vidas.
Eu adoro a Nora, mas este livro não é um dos melhores dela, também não é dos piores, vou classificar como mediano. Para uma autora que escreve livros incríveis esse fica em último lugar no quesito inspiração, mas como fã ele já tem um lugar especial na minha estante.
Nota 7.
Abaixo a capa antiga dele (Isso mesmo, ele é bem antigo. Precisamente de 1986 (EUA), publicado aqui em 1987).