Menu

12.5.11

Lançamento e Promoção: O Quarto – Emma Donoghue


O Quarto – Emma Donoghue

Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.

Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.

Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino.  A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack. 

Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor.

Nunca li nada como isso, apesar de já ter ouvido falar de casos assim ou mesmo ter visto nos jornais, nunca tive a chance de ler sobre esse assunto. Um tema forte que muitas vezes é colocado de lado, junto daqueles assuntos considerados “TABUS”.

O site oficial do livro é esse: www.roomthebook.com

Logo teremos resenha do livro aqui no blog, mas enquanto isso que tal participar de uma promoção e levar para casa esse super lançamento?!

A editora liberou um exemplar para resenha no blog e outro para sortear entre os nossos leitores. Para participar da promoção é muito fácil, basta seguir o twitter da @Verus_editora e o twitter do blog @meninasqueleem, depois é só retuitar a seguinte frase:
 
RT: Eu quero descobrir o que acontece dentro do “QUARTO” http://kingo.to/Bqk  @Verus_editora e @meninasqueleem até 30/05/2011

11.5.11

Lua de Sangue

                        Nora Roberts

Sinopse: Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto..

hr-priscilla-louzada-02

Tenho este livro a algum tempo e sempre tive um certo preconceito com ele, mesmo quando minhas amigas diziam que é maravilhoso, eu ficava com o “pé atrás”, creio que por ter assistido o filme, antes de ler o livro,  que  produzido pela Sony e lançado em 2007 e tem uma péssima qualidade, atuações medíocres, enredo não convincente. Não sei pra que se baseiam num livro e cortam as melhores partes da história, enfim, quase que este preconceito me privava de uma leitura espetacular. O livro é intenso, os personagens fortes e bem desenvolvidos, não só os principais, a Nora consegue prender nossa atenção falando sobre a vida dos personagens secundários também (Adoro a Faith - Irmã gêmea da Hope)

Pra você entender melhor a história vou te falar um pouquinho dos personagens:

Tory - a garotinha traumatizada pelos abusos do pai, um homem extremamente bruto, machista, totalitário... E com uma mãe totalmente alheia a tudo que a filha passa com o pai. Tory tem um dom muito especial, que ela vê como uma maldição... Mas acima de todas as adversidades da vida da pequena Tory, ela tem uma pessoa que se torna o ponto de alegria na sua vida: a pequena Hope, sua melhor amiga.

Hope - a melhor amiga de Tory, filha de pais ricos, é a  menina dos olhos dos pais e é brutalmente assassinada aos 8 anos de idade. E a partir de então, teremos um belo romance, bem escrito e cheio de intrigantes passagens. O tempo passa, a vida continua, mas a de Tory nem tanto... Por isso ela voltou para as origens, e é ali, de volta ao começo do seu pior pesadelo que ela vai tentar "consertar" a vida.

Cade – Irmão de Hope e Faith, criado com a missão de assumir os negócios da família, plantação de algodão, o que faz com brilhantismo e prazer. A morte da irmã traz uma tristeza e uma distanciamento dos pais. Quando Tory volta, ele a ajuda a superar os traumas ou será que é ela que o ajuda a superar os dele?

Faith – Como já falei anteriormente, é irmã gêmea da Hope, tem menos afinidade com a irmã do que Tory e se ressente disso, 18 anos após o assassinato da irmã vemos  uma mulher extremamente louca, desvairada, independente, e não está nem aí para nada. No começo a vemos como uma mulher mimada e perua. Mas aos poucos ela conquista um espaço como personagem marcante. Querem saber por que? É só ler...

Capas:

Brasil – Editora Bertrand - 2007

lua-de-sangue-nora-roberts

Portugal – Editora Ulisséia- 2006

Lua de Sangue (1)lua de sangue (2)

 

Capa do filme:

lua de sangue

Trailer


10.5.11

Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

Uma Proposta irrecusável – Jill Mansell

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Recebi esse livro há cerca de um mês, como não queria ler nada triste no momento resolvi deixá-lo de lado e me concentrar em outros livros. Não podia ter errado mais, quando o tirei da estante percebi que a história não era nada como eu pensava, quando me dei conta estava gargalhando muito com as aventuras de Lola.

A sinopse e a capa do livro nos passam uma mensagem equivocada sobre o que se passa entre as diversas páginas desse delicioso livro.

A história é leve, divertida, envolvente e apaixonante! Já no inicio nos deparamos com uma proposta indecente que a mãe de Doug faz a jovem Lola, claro que Lola não tem intenção de aceitar nada dela, mas quando as circunstâncias mudam, ela precisa decidir entre o amor e o dever. Doug é completamente apaixonado por Lola e não aceita nada bem o fim de seu romance, por isso decide enterrar todo e qualquer sentimento por ela.

Dez anos depois nos encontramos novamente com esses personagens. Lola agora é uma mulher responsável, extrovertida e muito, muito desastrada. (Cada situação que ela vive. Rsrs) Ela reencontra Doug e apesar dele não ficar nada feliz com isso irá fazer de tudo para reconquistar esse grande amor.

Não espere cenas de amor nesse livro. O romance entre o casal é algo secundário, mas não pense que isso compromete a leitura, pois não compromete mesmo. Os personagens secundários são tão envolventes quanto os principais e cada um deles agregam algo pessoal à história, por isso são indispensáveis em minha opinião.

Algumas cenas lembraram o livro Diário de Bridget Jones, mas apesar da semelhança o livro difere no estilo de escrita. Tornei-me fã dessa autora e quero parabenizar a Novo Conceito por publicar esse livro no Brasil, espero ter a chance de ler mais livros dela.

Recomendo!!

Ah, ia esquecendo de dizer a vocês, logo teremos sorteio de um exemplar desse livro aqui no blog, cortesia da nossa parceria com a Editora Novo Conceito.