Menu

30.6.11

02 Anos de “As Meninas que Leem Livros”

banner3 parceiros copy2 
Dois anos!
 
Já faz dois anos que o blog nasceu e desde então temos dividido com vocês as novidades do mundo literário. Livros alegres, tristes, emocionantes, assustadores, impactantes, que nos transportam para mundos incríveis.
 
O blog nasceu da ideia de dividir com vocês algo que amamos: A leitura. Cada comentário deixado nos motiva a continuar fazendo com que o blog cresça mais e mais.
 
Nesses dois anos tivemos o prazer de conhecer pessoas incríveis,  que hoje além de parceiros do blog, são amigos.
 
Por tudo isso, hoje, queremos comemorar com você nosso niver de 02 anos. Será um mês cheio de promoções e atividades, por isso, fiquem atentos em tudo que acontecerá por aqui.
 
Quero agradecer aos parceiros que nos cederam os exemplares dos diversos lançamentos para as promoções do mês. Serão 25 livros sorteados durante esses 30 dias de promoção. Você não vai ficar de fora dessa! Vai?
 

27.6.11

Musas – Nora Roberts

Musas – Nora Roberts

A Mulher de Sullivan

As mulheres jamais negavam os desejos de Colin. Cass, porém, o deixava intrigado. Como artista Colin dominava todas as técnicas da pintura, mas agora, como homem, teria de aprender as sutilezas da arte da conquista...

Ensaio de Sedução

Hillary Baxter não podia acreditar que fora contratada por Bret Bardoff, dono de uma prestigiada revista de moda, para um ensaio fotográfico exclusivo. Havia somente um problema: a cada sessão, Hillary e Bret se tornavam mais suscetíveis à magia da sedução

Tenho certeza que vocês sabem que sou uma MEGA fã da Nora Roberts, por esse motivo coleciono todos os livros que já foram lançados no Brasil. Recentemente fiz uma troca no Skoob e recebi Musas, fiquei super feliz, pois, já li quase todos os livros lançados aqui, e fico sempre em busca de novidades.

Comecei a leitura do livro pela segunda história, a sinopse me chamou atenção mais do que a da primeira história, mas qual foi minha surpresa ao notar que a primeira história era melhor que a segunda.

Um livro super leve e fácil de ler. Recomendo para aqueles dias que você deseja um livro sem grandes problemas ou mistérios, cheio de clichês e por isso mesmo, adorei!

Não é o melhor livro que já li da autora, mas também não está entre os piores. Um livro de livraria com cara de Livro de Banca.

Nota 08.


A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picolt

Se você usasse um dos seus filhos para salvar outro, estaria sendo  uma boa mãe... ou uma péssima mãe?

A_GUARDIA_DA_MINHA_IRMA_1308256524P

Esta é a “pergunta que não quer calar” em “A Guardiã da minha irmã”

Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos e idade já passou por várias operações, transfusões e injeções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com esta finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais. Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impensável.



      A maioria de vocês já foram apresentados a esta história, em 2009 a Playarte lançou o filme chamado “Uma Prova de amor” (tem resenha dele aqui). Assim que assisti este filme e soube que era baseado num livro, fiquei louca para lê-lo, mas infelizmente não havia sido lançado no Brasil, perturbei tanto meus amigos que moram em Portugal para mandar este livro pra mim, que perdi os amigos ( acho que eu só falava disso e eles cansaram de me ouvir e sumiram de vez). Bom, como diz a minha vó:  “Vão-se os anéis e ficam-se os dedos” , qual não foi a minha surpresa quando a Juliana me falou que a Editora Verus estava lançando o livro e ainda por cima ia mandar um exemplar para nós, gritei tanto de felicidade que a Ju ficou um pouco surda ( tudo bem, exagerei na minha comemoração, mas fazer o quê? É emoção demais!)

     Passei o livro inteiro tentando me posicionar a favor ou contra  de algum dos personagens desta maravilhosa história, não consegui! Transitei entre os momentos de emoção,  raiva e compreensão com cada um dos envolvidos.

      Se dependesse de nós salvar um familiar próximo, a nossa irmã que tanto amamos, não hesitaríamos em doar sangue, medula, até um rim... mas essa seria uma escolha nossa, não seria a escolha que outros fariam por nós. Anna, a protagonista desta narrativa, sente-se dividida entre ajudar a irmã que está a morrer e as dúvidas sobre a sua própria existência nesta família visto que foi gerada com o fim de salvar a irmã a quem foi diagnosticada uma forma grave de leucemia. Mais um livro desta autora que aborda um assunto polémico e emocionalmente perturbante. Mais uma leitura que nos prende da primeira à última página... e com um final surpreendente e dolorosamente inesperado! Mas o livro não é de todo triste não, as partes engraçadas ficam por conta do advogado de Anna e seu cachorro chamado Juiz.

     No caso de livros como este, sempre dou uma dica: se tranquem no quarto com caixas e mais caixas de lenços de papel, certamente você vai chorar e não vai querem “pagar mico” ou vai?

Gostou?

Acompanhe a Fan Page do livro:

http://www.facebook.com/guardiadaminhairma

 


Sorteio: Mimos "ELIXIR", da Editora iD

Caros leitores e amigos,
 
Para comemorar o lançamento de "ELIXIR", da Hilary Duff, os blogs Sonho de Reflexão e As Meninas que Leem Livros decidiram associar-se e presentear seus leitores com três livretos (contendo o primeiro capítulo) e três marcadores desse livro imperdível em parceria com a Editora iD.


Início: 27/06/2011, às 11h00 (Horário de Brasília).

Término:
08/07/2011, até às 23h59 (Horário de Brasília).
Resultado: 10/07/2011.
O sorteio será realizado pelo sorteie.me.
O resultado será divulgado nos blogs participantes e o vencedor será avisado via DM no Twitter.
Então, vamos lá! :)
REGRAS
1. Residir no Brasil (ou ter um endereço de entrega no país);

2. Seguir obrigatoriamente no Twitter:

3. Retuite a seguinte frase:
Dê RT. Siga @sonhodereflexao, @Meninasqueleem e @editoraiD, e concorra a #mimosElixir. Participe: http://kingo.to/GDj

(Por favor, "retuitem" com responsabilidade, para evitar o spam!)

LEMBRANDO QUE:


- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blogs particpantes. Por isso, só aceitamos participantes residentes no Brasil ou que tenham algum endereço de entrega no país.

- O ganhador do sorteio terá 3 dias para responder a DM que enviaremos, com os dados completos para entrega. Caso isso não ocorra, o sorteio será feito novamente.

- Se no final da promoção, o vencedor não tiver seguido todas as regras, será desclassificado e faremos um novo sorteio!

~ BOA SORTE A TODOS! ~

25.6.11

AMOR DE REDENÇÃO - FRANCINE RIVERS

amor-de-redenc3a7ao1
Amor de Redenção - Francine Rivers

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Quando peguei esse livro para ler logo fui tomada pelo preconceito em relação ao seu tema, me envergonha dizer isso, mas eu tinha certeza que não conseguiria gostar. Vocês devem está se perguntando "E o que tem demais nesse livro? Não é um romance?" Sim. Esse livro é um romance, daqueles que fala de um amor imenso e eterno: O amor de Deus.

Achei que a leitura seria difícil, que a autora tentaria me dar lições de moral, e deu mesmo, mas de forma tão linda e suave que ao final do livro, apesar das lágrimas, sentia uma emoção incrível. Por isso hoje enquanto escrevo esta resenha procuro passar parte da emoção que "Amor de Redenção" me proporcionou.

Sarah é uma criança quando a história se inicia e ao longo das mais de quatrocentas e sessenta páginas somos apresentados as dificuldades pelas quais ela passa. Vendida para uma casa de prostituição com apenas oito anos de idade, aprende a não acreditar em nada, nem em ninguém. Aqui ela deixa de ser Sarah para ser Angel, a mulher belíssima e a prostituta mais cara do novo mundo, onde ela vai conhecer o homem quer irá mudar tudo.

Michael Horsea é um homem que tem uma relação profunda com Deus. Esperou sua vida inteira pela mulher de sua vida e quando Deus lhe apresenta Angel, percebe que irá precisar de muita fé para conseguir se unir a ela. É impossível não admirar e invejar a firmeza e o caráter desse homem. Não pense que ele não tem defeitos e fraquezas, claro que sim, mas ele se apega a Deus, o escuta de forma clara, e apesar de fraquejar em alguns momentos no fim ele sempre escuta e atende mesmo o pedido mais difícil.

Um livro que fala sobre as diferentes formas de amor, das várias formas de perdão, de como não devemos nos julgar e nem julgar o outro, mostra como as coisas são simples e como complicamos tudo.

Um livro que fala sim de Deus, de um Deus que sempre fala conosco, que está sempre esperando para ser ouvido, que sempre vai nos amar e nos receber de braços abertos. Fala também da construção do amor entre o homem e mulher abençoado por esse Deus. Fala de momentos difíceis e fáceis, fala de escolhas que afetam tudo aquilo que temos planejado para nossa vida.

Poderia continuar falando e falando sobre o quanto esse livro é bom, e o quanto ele merece ser lido, mas quero e espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo, pois, é inesquecível.

Um livro que depois de lido é impossível ser esquecido. Sou um pouco melhor por ter tido o prazer e o privilégio de conhecer esse Deus.



23.6.11

Nova Parceria: Lua de Papel.

Hoje é feriado, por isso estou passando rapidinho para comunicar que temos uma nova Parceira. Nós que fazemos o Blog queremos desejar as boas-vindas a editora Lua de Papel.

Que essa seja uma parceria de muito sucesso!


Sobre a editora:

Lua de Papel é o primeiro selo da portuguesa LeYa no Brasil

O Grupo LeYa é formado por 18 editoras em Portugal, dentre elas estão algumas das principais editoras do país, como a Editorial Caminho, que revelou José Saramago; Dom Quixote e Asa. O selo Lua de Papel foi escolhido para ser o primeiro a aportar no país e abrigar as obras mais comerciais tanto, em ficção quanto de não ficção. Para comandar o selo, o grupo contratou Pedro Almeida, ex-Ediouro, que foi responsável por edições de Almanaques, Biografias e o mega-sucesso Marley e Eu.

Para sabere mais sobre a editora acesse:




22.6.11

Insaciável – Meg Cabot

Insaciável – Meg Cabot

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação... e também muito sedutor.

Insaciável é o novo livro da Meg Cabot lançado no Brasil pela Galera Record. Ele já chama atenção pela capa que é maravilhosa, e após ler a sinopse se torna impossível não saber mais sobre Meena e Lucien ou devo dizer Meena e Alaric?!  Sim. Temos um triangulo amoroso nesse livro, apesar da minha preferencia ser pelo "príncipe das trevas", ou seja, Lucien.

Com toda essa onda de vampiros no ar, Meg não poderia ficar de fora. Nesse livro temos todo tipo de vampiros: Os muito malvados; Os não tão malvados assim; e os quase bonzinhos.

Meena Harper é roteirista da novela "Insaciável" e tudo que deseja é conseguir ser promovida e finalmente ter o cargo que merece, afinal quem faz todo o trabalho é ela mesma. Ela consegue saber quando uma pessoa vai morrer, consegue ver todos os detalhes e sempre tenta evitar a morte de alguém, mas no final, poucas pessoas acreditam nela e no seu adorável "Dom".

Quando os donos da emissora decidem mudar o roteiro de "insaciável" e incluir na trama "vampiros", Meena fica muito chateada, afinal não há nada que ela deteste mais do que "Vampiros" e só para esclarecer ela não acredita em "chupadores de sangue".

Lucien Antonesco é professor de história, e mais do que isso também é um daqueles vampiros TDB do qual é impossível não se apaixonar, apesar dele não ser dos mais bonzinhos, principalmente quando perde a calma. Quando uma série de assassinatos começa a acontecer em Nova York ele deixa sua casa e parte para os estados Unidos para descobrir quem dentre seu povo é o responsável por essas mortes, afinal há muitos anos ele decretou que nenhum vampiro poderia matar jamais.

Quando Lucien e Meena se encontram ambos se sentem atraídos e confusos, pois os dois têm segredos que precisam manter escondidos, mas a atração é tão forte que é impossível evitar o envolvimento entre esses dois.

Atenção: Momentos calientes nesse livro!!! Ui Ui Ui

Infelizmente esse romance não pode prosseguir sem que empecilhos apareçam no caminho, e o maior deles se chama Alaric Wulf caçador da ordem Palatina de Roma. Sua missão é destruir Lucien e salvar a humanidade desses monstros chamados "Vampiros".

Preciso parar de escrever! Mas o livro é tão bom que quero dividir cada pedaço dele com vocês.

Um livro que me surpreendeu no final e me fez desejar que a continuação já tivesse sido lançada no Brasil.

Fique por dentro das novidades da Galera Record seguindo @Galerarecord e participe das diversas promoções.

Nota 1000.


21.6.11

Resultado do Sorteio de Almas Sombrias

[Image.jpg]

E chegou ao final a promoção de Almas Sombrias da Galera Record. Foram cerca de 66 inscrições, mas apenas 54 válidas.

As regras eram: 01 – Seguir o blog, e 02 – Deixar um comentário com nome e E-mail. (Infelizmente algumas pessoas esqueceram do e-mail, por isso foram desclassificadas)

O sorteio será realizado pelo Random.Org. Os números foram colocados de acordo com a ordem dos comentários.

1 - Aurilene Vieira - lenasem@uol.com.br
2 - Nice Santos - nicecrsantos@yahoo.com.br
3 - Ana Cristina A.Nery - anacris2241@hotmail.com
4 - Alexandrina Oliveira -alexandrina_ufc@hotmail.com
5- Karen Rechenmacher Maria - karen.rechenmacher@hotmail.com
6 - Fabiana Araújo -  fabianaa.araujo@ig.com.br
7 - Jéssica Cage - jessica_intheend@hotmail.com
8 -  Shanelly Faust - shanellyfaust@gmail.com
9 - Letícia dos santos - leticia_s.borges@hotmail.com
10 - Tancredo borges - Tancredo100@bol.com.br
11 - Tatiane Ramos - tatuska@gmail.com
12 - Luana Jacobsen - Vulcka@hotmail.com
13 - Mariana de Sá Tavares Russo - russomarianast@gmail.com
14 - Roberta da Silveira Chagas - cantinhodamiss@hotmail.com
15 - Anna Carolina Itoh - annaitoh@hotmail.com
16 - Erica Belancieri - ericabelancieri@hotmail.com
17 - Antônio Ivan - ivannsantos@gmail.com
18 - Elisandra E. de Andrade -  elis_eccher@hotmail.com
19 - Fabiana Dalmolim de Moraes - fabidalmolim@gmail.com
20 - Maria augusta Uchoa barata - gutauchoa1@yahoo.com.br
21 - Jéssica Mota - jeurbd@hotmail.com
22 - Rosemary Souza - fabricadosconvites@hotmail.com
23 - Dayane Breisch - dan.breisch@yahoo.com.br
24 - Roberta Rocha - robertacdarocha@hotmail.com
25 - Aline Profilo - lininhaprofilo2006@gmail.com
26 - Cleomira Ferreira - Cleoferso@hotmail.com
27 - Daniele Silveira - dani.fuller@gmail.com
28 - Agda dos Santos Oliveira - Agdinha_01@hotmail.com
29 - Sarah Fortes de Sousa - sarah.fortes8@gmail.com
30 - Sara Rodrigues - Sara.rodrigues@r7.com
31 - Sanélia Nascimento - saneliang@yahoo.com.br
32 - Érica Martins - v_de_veronica_ma@ymail.com
33 - Jenniffer Puerta - jenniffer_guerrero@yahoo.com.br
34 - Barbara Santiago - barbara.santiago@gmail.com
35 - Camila B. - camilab88@yahoo.com.br
36 - Jhenifer Sampaio - jhenny.sampaio@hotmail.com
37 - Francis - francis.chagasrodrigues@gmail.com
38 - Monique Martins - monique.costa@justice.com
39 - Suzana Pandora - suzana.mail@gmail.com
40 - Karen Senoo - tibiux@yahoo.com.br
41 - Rodolfo Luiz Euflauzino - euflauzino@ig.com.br
42 - Luiz Felipe Matos - LuizFelipeK6@Hotmail.com
43 - Roberta da Silveira Chagas - cantinhodamiss@hotmail.com
44 - Marilia Kelvia Mota Costa - mariliakelvia@bol.com.br
45 - Ana Carla Borasca - ac.bora1@hotmail.com
46 - Thaisy S. Lourenço - magig-izz@hotmail.com
47 - Suzana Moreira - srabates@gmail.com
48 - Carol Chicklit - carolfnascimento@gmail.com
49 - Milena Caldas - millicsouza@gmail.com
50 - Bianca Alves - biancaalvesuba@yahoo.com.br
51 - Cristina Melo - cristinamelo08@hotmail.com
52 - Girlane Mota - girlanemotta@gmail.com
53 - Soniajam jams - soniaolijam@gmail.com
54 - Candida Desirée -
candida-desiree@hotmail.com

E que levou esse super lançamento para casa foi:

111 12 - Luana Jacobsen - Vulcka@hotmail.com

A ganhadora irá receber um e-mail e tem o prazo de 48 horas para responder ou outro sorteio será realizado. O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

E para aqueles que não ganharam não fiquem tristes. Julho está chegando cheio de surpresas e promoções no aniversario do blog.

---------------------------------------------***-------------------------------------------

A Promoção de Destino foi encerrada dia 17/06 e o resultado saiu dia 20/06 no twitter.

A ganhadora foi @Gii_Motta Vocês podem conferir o sorteio aqui: http://j.mp/maaPNB

Para os fãs de “Destino” foi lançado um novo comunicado da Sociedade para seus cidadãos. Então assistam e saiba mais sobre o que a sociedade espera de todos vocês.

 

Já fiz resenha do livro aqui no blog. Confiram AQUI!


20.6.11

Desejo – J.R. Ward

Desejo – J.R. Ward

Sete pecados mortais.

Sete almas que devem ser salvas.

Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. Alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração por ela só pode levar a problemas antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo. Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.

Desejo é o segundo livro da série "Fallen Angels" da conhecida J.R Ward que também é autora dos livros da irmandade da Adaga Negra (Tem resenha deles aqui no blog)

Assim como em “Cobiça”, em "Desejo" a luta entre o bem e o mal é a trama principal do livro, claro que existe romance entre Isaac Rothe e Grier Childe, mas não é o foco principal do livro.

Jim Heron precisa ajudar sete almas a decidir entre o bem e o mal, caso ele perca, o mundo inteiro será governado por demônios. Em alguns momentos do livro fiquei chocada com a crueldade que Devida é capaz de fazer para alcançar seus objetivos. (A autora é perfeita em criar ambientes e situações que mostrem exatamente isso)

Isaac já trabalhou com Jim para o governo, mas decidiu sair, e agora é caçado por seu antigo chefe, ele acaba sendo preso e assim conhece Grier que é advogada e trabalha como defensora pública algumas vezes por semana. A atração entre esse dois personagens é muito forte, apesar de tudo e todos estarem contra os dois, é impossível deixar de se envolver e apaixonar.

Como sempre J.R Ward dá um show de escrita! Em “Desejo” ela criou um livro envolvente, conciso e cheio de pequenos detalhes que torna impossível deixar o livro de lado e se concentrar em qualquer outra coisa além dele.

Quando terminei a leitura fiquei com aquele desejo de ler o próximo e o próximo e o próximo... E saber como irá terminar a luta entre o Bem e o Mal, pois com J.R Ward nunca sei exatamente o que esperar.

Quero agradecer a editora Universo dos Livros que nos enviou esse exemplar de desejo para resenha.

Sigam a editora e fiquem por dentro das novidade e promoções:

Twitter: @univdoslivros
http://www.facebook.com/pages/Universo-dos-Livros/138038516240520


19.6.11

Divulgação – Um gosto de Vida – Susan Mallery

Não pergunte sobre Claire Keyes. A pianista prodígio de 28 anos nunca teve um namorado, muito menos um romance. Sua carreira musical tem deixado pouco espaço para amigos ou família – que é apenas uma das razões pela qual não tem ido a padaria da família ou visitado suas irmãs em anos. Mas agora Nicole está doente, e Jesse sumiu.

Apesar do fato de Claire ser incapaz de até mesmo esquentar uma água, ela está determinada a cuidar de sua irmã. Formar uma conexão com suas irmãs está no topo da sua lista de afazeres… juntamente com apaixonar-se, ou pelo menos ter um caso, pela primeira vez. O rude e sexy Wyatt é justamente o que ela procura. Embora ele continue dizendo que ele e Claire vêm de mundos completamente diferentes, ele fica mais quente que forno de padaria sempre que Claire está perto. Se continuar assim, ela simplesmente devia começar a falar doce com ele em sua cama e em sua vida.

Estou louca para ler esse livro, a sinopse me conquistou de imediato, sem falar na capa que é linda. Eu achei a capa nacional  mais atraente do que a americana. O que acharam?? Esse livro é o primeiro de uma trilogia (Outra série!!) São três irmãs, então nada mais justo que 03 livros. A série se chama “As irmãs Keyes” e tem tudo para ser um verdadeiro sucesso.

Gostaram?! Então que tal ler um pedacinho desse livro.

http://asp-br.secure-zone.net/v2/index.jsp?id=2056/2221/1999&lng=pt_br


18.6.11

Trailer Final de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Está quase terminando! Harry Potter foi e sempre será um marco na vida de muitos leitores e Cinéfilos, mesmo aquelas pessoas que não tem o costume de ler acabaram se apaixonando pelo bruxo mais famoso do mundo.

É de coração apertado que irei me despedir de algo que fez parte da minha infância e adolescência. Tenho certeza que essa despedida será emocionante para milhões no mundo todo.

Que tal ver o trailer, e começar a se emocionar de agora?!


17.6.11

Lançamento – Chocolate Amargo.

Chocolate Amargo

Chocolate amargo, uma autobiografia, de Gordon Ramsay

Quem vê o perfeccionista Gordon Ramsay comandando a cozinha no programa Hell’s Kitchen não tem idéia do que ele passou para se tornar um dos chefs mais celebrados do Reino Unido. Em Chocolate amargo, o chef abre o jogo narrando com detalhes a sua trajetória, da infância pobre em Glasgow, Escócia, ao topo da alta gastronomia londrina. Além de, com aquele humor característico, revelar como ele conseguiu atrair a atenção dos telespectadores para o universo à frente dos fogões, panelas e temperos. Um ótimo livro para os fãs do Gordon e uma grande história de superação e sucesso para aqueles que ainda não conhecem o chef.

Para aqueles que possuem TV por assinatura, tenho certeza que já assistiram um dos programas apresentados por Gordon Ramsay. Gordon é cozinheiro, mas se tornou famoso através do programas Hell’s Kitchen, Kitchen Nightmares e The F Word.

A série norte-americana consiste numa competição entre chefes de cozinha, sob as ordens de Gordon Ramsay, um conceituado chefe escocês, também conhecido pelo seu mau-feitio e por ser implacável com os concorrentes do concurso.

Kitchen Nightmares é um série de televisão dos Estados Unidos na qual o chef Gordon Ramsay vai à diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.

No show de alimentos mais definitivo na televisão, o mundialmente renomado chef Gordon Ramsay recebe as pessoas de comer, cozinhar, pensar e falar sobre comida.

Eu pessoalmente adoro programas de culinária (Apesar de não cozinhar quase nada), entre esses três programas meu preferido é Kitchen Nightmares.

O livro interessante não só para aqueles que gostam de cozinhar, mas também para aqueles que adoram biografias.


16.6.11

Quase Mortos – Rook Hastings

Quase Mortos – Rook Hastings

Quase mortos é o primeiro livro de uma série que mistura o sobrenatural com um pequena pitada de mistério. Digo pequena, pois meio que descobri tudo na metade do livro.

Cinco adolescentes que não tem nada em comum, acabam se unindo para tentar descobrir uma forma de ajudar Emily. Cada um dos personagens tem objetivos diferentes quando decidem ajudar a "esquisita" do colégio, mas acabam percebendo que tem muito mais em comum do que imaginam.

Uma coisa que gostei demais no livro é que mostra que as pessoas não precisam ser iguais para que possam se tornar amigas, quando Jay, Kelly, Bethan, Hashim e Emily se conhecem de verdade percebem o quanto vale a pena deixar os preconceitos de lado e construir uma bela amizade.

O livro proporciona uma leitura fácil e rápida, acabamos nos prendendo nos problemas que os jovens precisam enfrentar, individualmente e em grupo.

Woodsville é uma cidade cheia de sombras e muitas vezes fiquei pensando como as pessoas conseguem vivem em um ambiente desse tipo. Não posso falar muito para não estragar as surpresas que o livro carrega entre suas páginas, então leiam e depois me digam o que acharam.

O livro termina abrindo espaço para a continuação e posso garantir que nos deixa com aquela sensação de "Quero Mais".


Resultado da Promoção.

Promoção até 15/06

A ganhadora da promoção do livro "Uma Proposta Irrecusável" em parceria com a editora Novo Conceito foi.

@promobcultural

Parabéns a ganhadora!

O sorteio pode ser conferido no link: http://j.mp/k7Y2rE


15.6.11

Lançamento – O Guia Oficial de House.

O Guia Oficial de House

Durante os últimos sete anos, House tem sido uma das séries de televisão mais assistidas no mundo. Para o Dr. Gregory House, cada doença é um novo e intrigante quebra-cabeça a ser resolvido com argúcia e inteligência. Para os telespectadores, cada capitulo é um fascinante enigma a ser desvendado. Em O guia oficial de House, o escritor Ian Jackman revela os bastidores do programa que fascina milhões de pessoas e cuja audiência cresce ano após ano. Jackman entrevistou os principais integrantes da equipe, como o criador David Shore; Greg Yaitanes, diretor de produção; Amy Lippens, diretora de elenco; e Gale Tattersall, o elogiado diretor de imagem, além de reunir dezenas de fotografias das filmagens e do making off para publicar o primeiro guia totalmente autorizado de House.

São 13 capítulos que revelam cada etapa da série vencedora do TV Emmy Award, desde a idealização à finalização, incluindo a concepção e produção de efeitos especiais. Os depoimentos da equipe técnica, o prefácio revelador de Hugh Laurie, o ótimo encarte de fotos e a analise dos personagens conduzem os fãs a uma fascinante viagem pelos bastidores do programa. Os detalhes do processo de criação e do cotidiano de anos de filmagens explicam por que House é um dos programas mais elogiados pela crítica.

House não é simplesmente mais uma série sobre medicina. Ao explorar as situações extremadas dos pacientes que espelham os sentimentos dos próprios personagens, o programa vai fundo nas questões emocionais. O sarcasmo de House funciona como revelador de uma suposta essência humana, em que mentira, vícios, ganância e egoísmo conflitam com os valores morais e éticos.

Diretamente dos estúdios da Fox, em Los Angeles, Jackman traz curiosidades e abordagens interessantes que ajudam a entender porque mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo assistem a House religiosamente.

IAN JACKMAN também é autor de muitos outros livros, entre eles The West Wing: The Official Companion e Eat This!: 1,001 Things to Eat Before You Diet.

Eu faço parte dos 80 milhões de pessoas que acompanham a história de Gregory House. Sou fã de série de TV, acompanho House desde o início, uma das coisas que mais atrai nessa série são as dificuldades do Personagem principal em se relacionar com as pessoas, sem falar dos casos médicos que sempre fascinam.

Um guia que irá lhe levar até os bastidores do seriado. Sou fã do ator e da série, e é sempre um prazer saber mais sobre aquilo que gostamos.

Saiba mais sobre esse lançamento na página do Facebook http://www.facebook.com/GuiaOficialdeHouse?ref=ts 

 


14.6.11

Menina Morta-Viva–Elizabeth Scott

Untitled-2 copyEra uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.

Era uma vez, o meu nome não era Alice.

Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.

Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a

sua vida.

Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor.

Ela esperou que o pesadelo acabasse.

Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte.

Ele não sabe é o que ela anseia.

Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em

mente para ela.

Esta é a história de Alice.

É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.



Sem Título




Forte!

Poderia encontrar milhões de adjetivos para traduzir este livro, mas não creio que algum outro tenha tanta habilidade quanto o “Forte”.

A história não é bonita, não é delicada, nem enfeitada com floreios românticos. É real demais e sofrido, mas por incrível que pareça a autora conseguiu nos repassar tudo isso em poucas páginas ( o livro tem apenas 169 ) e de uma forma que torna a leitura de fácil compreensão. Bom, não vou me estender, posso sair contando a história e não é legal. Apenas leiam, vale a pena!

É um livro onde a escritora trata de um assunto pesado e de forma dura, mas com uma sensibilidade maravilhosa







É o primeiro livro que leio da Editora Underworld e confesso que me apaixonei pela qualidade e arte da capa. Não é linda?

menina-morta-vivaimages (1)

 


13.6.11

Lançamento - Glimmerglass: O encontro de dois mundos.

clip_image002

Quando o mundo real e o de magia se cruzam...

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família, até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Nunca li nada dessa autora, mas a sinopse me deixou com uma vontade louca de saber mais sobre o livro. Esse é o primeiro livro da série Faeriewalker que será lançada pela Universo dos Livros. Assim que eu tiver chance irei ler e resenhar para vocês, mas caso leiam antes de mim não esqueçam de passar aqui no blog e me contar o que acharam desse lançamento.

A editora criou um página para a série no Facebook https://www.facebook.com/FaeriewalkerBrasil Fique por dentro das novidades dessa série.

P.S: Aqueles que quiserem ler o primeiro capítulo do livro enviem email para asmeninasqueleemlivros@gmail.com e envio para vocês.


11.6.11

Mentirinhas Inocentes – Gemma Townley

Mentirinhas Inocentes – Gemma Townley

Não faz muito tempo, Natalie Raglan chegou a Londres. Largou o emprego em uma pequena agência de publicidade no interior e seguiu em direção às brilhantes luzes londrinas, para morar no transado bairro de Nothing Hill, onde planejava ter a vida urbana e chique que sempre desejou. Só que a vida na cidade mostra-se muito menos glamourosa do que ela havia imaginado. Até Cressida Langton, a antiga inquilina do apartamento onde Nat mora, recebe mais telefonemas e correspondências que ela – convites para festas descoladas, para jantares com bonitões. Antes de se dar conta, Natalie passa a se fingir de Cressida. Mas quando conhece Simon Rutherford, executivo de um banco de investimentos, ela nota que suas mentirinhas inocentes simplesmente saíram do controle.

Antes de começar a resenha do livro vou divagar um pouco sobre os motivos que me fizeram lê-lo. Sempre que estou estressada e quero alguma coisa leve e divertida pra ler, recorro a um Chick-lit, ou mudo de visual, ou como chocolate. (Nesse caso fui hedonista e fiz as três coisas). Dessa vez o escolhido foi Mentirinhas Inocentes que eu tive a sorte de encontrar novinho em folha num sebo aqui de Fortaleza.

Logo no primeiro capitulo achei que iria detestar a Nat, detesto livros em que as mocinhas são indecisas e inseguras, mas Natalie foi me conquistando, e quando eu me dei conta já estava rindo das trapalhadas dela. Tudo começa por causa de uma carta, ou melhor, várias cartas e o tédio dela por estar sozinha num sábado à noite, escutando o barulho da festa do vizinho. As cartas que estão se acumulando no novo apartamento de Nat, são da antiga moradora que se mudou e não deixou novo endereço, aliás, a antiga moradora era bem popular, coisa que Nat ainda estava longe de ser, sem nada pra fazer, ela resolve abrir as cartas da antiga moradora (Isso mesmo cara leitora, ela abre a correspondência alheia, por isso sugiro a você que é muito certinha, e que nem por toda curiosidade do mundo faria esse tipo de coisa, é melhor nem continuar).

E quando sua amiga Chloe de Bath liga dizendo que ela pode voltar pra casa se não estiver tudo bem, Natalie resolve contar a primeira de uma série de mentiras, mentirinhas que isoladas parecem bobinhas e sem importância, mas que vai tomando proporções gigantescas quando ela passa a fingir que é Cressida a antiga moradora do prédio, ao conhecer Simon e se apaixonar por ele Natalie vai perceber que sustentar essa bola de neve que virou sua vida pode ser muito difícil, e que de uma hora para outra a verdade pode explodir na sua cara.

Simon é um fofo, não tem outra palavra, é fofo mesmo, carinhoso, atencioso, mas sem deixar de ser Másculo quando necessário (Quero um!!!).

Os Chick-Lits são sempre garantia de boas risadas, e Mentirinhas Inocentes não foi diferente, na verdade nunca li um livro tão rápido principalmente depois que comecei a trabalhar, pois mesmo quando precisava deixar o livro de lado ainda ficava pensando na vida muito, mas muito enrolada da Nat. Adorei!!!!

P.S:Não sei se foi só eu, mas uma coisa que eu achei bem interessante na Gemma é que ela não descreve muito os personagens, quer dizer pelo menos não fisicamente, o que é legal, pois pude enxergar um pouco a Nat em mim e em cada amiga minha.




10.6.11

Promoções até dia 20/06

Oi gente, passando só para reforçar as promoções que estão acontecendo no blog até dia 20/06.

Então não perca tempo e participe. São 03 promoções, 03 livros maravilhosos! E o melhor, é muito fácil participar!

1ª Promoção até dia 15/06. Promoção no Twitter:

Promoção até 15/06

Para conferir a resenha clique na imagem do livro. Para participar da promoção:

Siga o Blog e RT:Quero uma #PROPOSTAIRRECUSAVEL que as @meninasqueleem e a @novo_conceito estão sorteando http://kingo.to/Cte até 15/06/2011

Obs: Sigam o twitter do blog e da editora.

2ª Promoção até dia 17/06. Promoção no Twitter:

Para conferir a resenha clique na imagem do livro. Para participar da promoção:

Siga o blog e RT: @livrodestino e @Meninasqueleem vão me presentar com #DESTINO da @Suma_BRhttp://kingo.to/EUm até 17.06.2011

Obs: Sigam o twitter do blog e da editora.

3ª Promoção até 20/06. Promoção no blog: (Essa é muito fácil de participar!)Promoção até 20/06

Leiam o post clicando na imagem e prestem atenção nas regras. Se tiver twitter ajude na divulgação retuitando a seguinte frase:

Sigo @meninasqueleem e quero ler #AlmasSombrias lançamento da @galerarecord até 20/06 kingo.to/DSi

 Super Fácil participar e levar para casa um super lançamento! E se preparem que dia 20/06 iremos lançar uma super promoção aqui no blog.

Boa Sorte!!


9.6.11

Cobiça - Fallen Angels - Livro 1 - J. R. Ward

Cobiça

Cobiça - Fallen Angels - Livro 1 - J. R. Ward

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

É incrível como às vezes nos apegamos a preconceitos.

Estou com esse livro na estante desde que foi lançado, comprei por ser da J.R Ward, mesma autora dos queridos livros da IAN - Irmandade da Adaga Negra, quando chegou comecei a folhear, mas quando li a sinopse e vi qual era a profissão da mocinha imediatamente deixei o livro de lado.

Marie-Terese é uma mulher cheia de segredos e pecados, faz aquilo que precisa fazer para manter seu filho seguro. Vin DiPietro é um homem que nunca amou ninguém, fruto de uma família destruída ele aprendeu que o melhor é evitar se aproximar demais das pessoas, assim ele constrói uma fortaleza ao redor de si mesmo, que começa a desabar assim que coloca os olhos em Marie-Terese.

Se o enredo do livro fosse apenas as dificuldades entre esses dois personagens, teríamos um livro atraente, mas sem grandes surpresas. Mas J.R Ward é aquele tipo de autora que constrói uma trama tão perfeita e cheia de altos e baixos que é impossível deixar o livro de lado. Em Cobiça temos uma guerra entre o bem e o mal, bem no meio dessa guerra está Jim Heron, um soldado, que precisa ajudar sete almas corrompidas pelos sete pecados capitais.

Um livro onde às vezes é difícil saber quem é amigo e inimigo, por isso é bom estar de olho aberto para os pequenos detalhes da trama.

Eu devorei esse livro, e estou ansiosa para ler "Desejo" segundo livro da série que para alegria de todos já foi lançado no Brasil pela editora Universo dos livros.

Ah, para os fãs de IAN, esse livro se passa na mesma cidade da Irmandade, e Marie Terese tem um rápido encontro com um dos irmãos.

Nota 1000.


8.6.11

Lançamento – As mais lindas histórias de amor da Bíblia.

image
Título: As mais lindas histórias de amor da Bíblia
Autor: Allan F. Wright
Tradutor: Luis Fernando Protássio
ISBN: 978-85-7930-237-4
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 208
Preço: R$ 29,90







As histórias de amor nunca saem de moda

Há algo nelas que nos intriga. Seja nos palcos, no cinema, nas páginas de um romance emocionante ou na vida real, desejamos entrar na trama para ver como ela terminará.

Diferentemente do que possamos imaginar, a Bíblia também tem narrativas de amor muito envolventes. Essas grandes histórias tratam de pessoas comuns que assim como nós desejam amar e serem amadas. Esses protagonistas sentiam desejo, formavam laços fortes de amizade, eram leais, e também erraram e receberam o perdão.

Acima de tudo, são relatos de algumas das mais fortes experiências humanas como: paternidade, casamento, adultério e traição a fim de revelar o amor ao próximo.

Conheça a verdadeira história dos casais mais famosos da Bíblia começando com Adão e Eva, passando por Abraão e Sara, Jacó e Raquel, Abigail e Davi, Tobias e Sara, os amantes sem nome no Cântico de Salomão e muitos outros até José e Maria.

Todas elas não mostram um retrato idealista do amor, mas demonstram todas as emoções e todos os desafios ao longo do caminho para conquistar o amor e a sabedoria divina.


7.6.11

Um amor para recordar–Nicholas Sparks

 

UM_AMOR_PARA_RECORDAR_1304381567P

"Landon é um jovem sem metas, medroso , irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe."

Eu tive o prazer de me deparar com o e-book deste livro ainda na minha adolescência ( Tá, 2002 eu não era mais tão adolescente, mas isso não vem ao caso, né?), o livro foi digitalizado ainda com o nome “Um momento inesquecível”, e foi paixão à primeira vista. Depois dele fui à caça de outros livros do Nicholas Sparks  e de alguma forma encontrei o filme. Tenho a vaga lembrança de compará-los e não saber qual tinha gostado mais.

Bom, este ano foi lançado o livro pela Editora Novo Conceito, que eu gostaria de coração agradecer por ter nos enviado o livro, e gostaria de pedir: Publiquem “A Alquímia do Amor” do Nicholas Sparks. O livro é maravilhoso! (Tá!  vou parar com meu momento tiete e voltar ao livro, rsrs)

É diferente você ler um e-book que você foi apaixonada na adolescência, não–tão-adolescente-assim, e depois na fase adulta ter a oportunidade de ter o livro nas mãos e poder se apaixonar de novo ou retomar um paixão que estava guardadinha. Não tem como não fazer comparações entre e livro e filme, O Landon do livro me passou uma imagem totalmente diferente do Landon do filme, no primeiro ele foi um rebelde mais sutil, na verdade nem encontrei rebeldia, apenas um descontentamento com a vida, senti falta no livro do Landon realizando os sonhos da Jamie, estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem ou construir um telescópio? Fácil, tudo por ela!  A imagem da Jamie, que fiz em minha cabeça, é igualzinha em qualquer lugar que ela apareça, livro ou filme, ela tem o mesmo jeito. Se  você me perguntasse se descobri qual dos dois eu acho melhor ainda não saberia dizer, acho que o que falta no livro, o filme completa e vice-versa. Faça assim, leia o livro ou releia, veja o filme ou reveja e se apaixone. Depois me diga se um não completa o outro, combinado?

 

Trailer do Filme:

 

Música (Tema do filme):


6.6.11

Destino – Ally Condie

Destino – Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Terminei esse livro ontem a noite. Destino foi um livro que mexeu com as minhas emoções. Apesar do início do livro ser um tanto quanto parado, me vi presa nas descobertas que Cassia passa a fazer após seu banquete de par. Todas as certezas de Cassia mudam quando o rosto que ela vê na tela não é de Xander, seu par, segundo a escolha da sociedade. Ela vê na tela o rosto de Ky, alguém que ela nunca enxergou de verdade.

A sociedade esconde muitos segredos, em vez de ser "perfeita" como querem fazer todos acreditarem, ela é cheia de falhas e mistérios.

Em muitos momentos do livro fiquei furiosa pelas pessoas não verem o quanto tudo estava errado. Todos devemos ter direitos a nos expressar de forma individual, mas na Sociedade isso não é aceito.

Todos precisam se vestir iguais, falar igual, pensar igual e nunca, nunca mesmo se rebelar contra isso.

Fiquei muito orgulhosa de Cassia durante a leitura do livro, pois quando ela percebe o que está acontecendo começa a lutar contra. Seus pensamentos não são mais de conformidade e aceitação, ela amadurece.

O triângulo amoroso do livro fica por conta de Cassia, Xander e Ky. Os dois estão dispostos a ficar com Cassia, mas ela só pode escolher um.

Xander é um personagem muito maduro, ele é companheiro de todas as horas, e mesmo quando é magoado por atitudes de Cassia, continua ajudando-a a seguir em frente. Ky é um jovem que aprendeu da forma mais difícil a ficar invisível, mas quando tem a chance de amar, acaba arriscado tudo por alguns momentos.

Um livro que me fez valorizar a sociedade atual em que vivemos, pode não ser perfeita, mas sinceramente eu prefiro assim.

Irei aguardar o lançamento do próximo livro da trilogia e quem sabe algumas dúvidas que ficaram no ar, possam ser esclarecidas.

Se gostaram da resenha, comentem. Vou adorar saber o que vocês acharam desse livro.


4.6.11

Enquanto Você Dormia - Sandra Steffen

Enquanto Você Dormia
Sandra Steffen

DESESPERO OU TRAIÇÃO?

A adorável Maggie Mckenzie tem tudo o que queria: um marido amoroso, duas lindas filhas e sua irmã, Jackie, amiga e confidente.Quando sofre um acidente de carro e entra em coma, Spence e Jackie se revezam no hospital e recusam-se a aceitar o pior. Praticamente desenganada, Maggie permanece inconsciente por meses. Certa noite, cedendo ao desespero, Spence e Jackie buscam consolo nos braços um do outro. Quando toda a esperança parece perdida, Maggie sobrevive e se recupera aos poucos, mas tudo havia mudado em sua vida, e sua luta agora é pela reconquista do amor das filhas e do marido. Afinal, o mundo continuara a girar sem ela, mas Maggie quer recuperar o tempo que perdeu e tudo o que se foi com ele. Um ar de mistério, porém, paira ao redor de Maggie, mas ele não consegue desvendar exatamente o que é. O que acontecera enquanto ela estivera em coma?

Não gosto muito de ler livros onde o tema é traição, sou muito complexada com esse assunto então pra evitar a raiva, passo longe de livros assim, mas foi impossível fugir desse livro.

A sinopse do livro já me deixou bem intrigada e com aquela vontade ler, depois li a resenha de uma amiga, e comecei a ler o livro.

Valeu cada minuto. O livro é repleto de tantas emoções que em alguns momentos eu já não sabia nem o que sentir, vi pela primeira vez o lado da pessoa que trai e não a traída, percebi que nem tudo nessa vida é Preto e Branco como eu gosto de acreditar, existem algumas situações que somente quem vive ou passa por aquilo é que realmente entende.

Me fez analisar as minhas atitudes, meu julgamento quanto a traições. Eu ainda não seria capaz de perdoar, principalmente porque acredito que nada no mundo, nem uma tragédia justifica a traição, mas acho que aprendi a não julgar alguém por atitudes tomadas em momentos difíceis e as conseqüências de escolhas impensadas. No final acabei torcendo pela felicidade de todos. Impossível não se comover com essa história.


3.6.11

Retrato Mortal – J.D Robb

Retrato Mortal – J.D Robb

Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego. A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal. Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.

Quero começar agradecendo a editora por ter me enviado o livro para resenha. Muito obrigada!

Retrato Mortal me emocionou em muitos momentos. Fatos que acontecem com Roarke me envolveram tanto que para mim essa é a melhor parte do livro (Temos uma participação considerável dele no livro)

Quanto a parte policial, Nora continua a dar um Show na escrita, a leitura é tão fluída que em alguns momentos me peguei tentando pensar como a Eve. (Difícil!  Nunca descubro quem é o assassino)

Existem muitos momentos engraçados nesse livro, Peabody é uma personagem incrível e a relação dela com a Eve é um dos pontos altos do livro. Vários outros personagem da série aparecem durante o desenrolar da história e um deles recebe uma noticia que me levou as lágrimas (Não posso falar mais)

Eve e Roarke estão cada vez mais entrosados romanticamente, e Eve se esforça para entender todas as milhões de regras que fazem parte do casamento, quando Roarke esquece de algumas, ela irá mostrar exatamente como ele deve agir (Teve um momento que tive vontade de pegar o Roake e dar umas boas palmadas nele).

Um livro bem escrito, envolvente que nos deixa com aquela sensação de quero mais. Eu até tentei ler devagar, mas é simplesmente impossível.

Tem resenha de todos os outros livros da série aqui. Se você não conhece, não perca tempo e vá ler o primeiro "Nudez Mortal"

Agora é esperar lançamento de "Imitação Mortal" 17º Livro da série.

Esse eu mais que RECOMENDO.