Menu

2.7.11

Liberte meu coração – Mia Thermopolis e Meg Cabot

Liberte-Meu-Coração-Meg-Cabot

  Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Já que estamos na Semana de promoção da Meg Cabot, vou falar um pouquinho deste livro, tá?

Comecei a lê-lo com um certo receio… não gosto da Série “Diário da Princesa” e achei que este teria o mesmo ritmo. Me enganei redondamente! Me vi tão envolvida que gargalhava com as maluquices de Finnula (nome horrível!),  o único problema das gargalhadas é que eu fiz isso nos lugares menos desejáveis e paguei mico no ônibus, banco, trabalho … mas deixa pra lá, não vem ao caso. Creio que a escrita está mais ao estilo da Patrícia Cabot (pseudônimo da Meg) do que propriamente da Meg, mas não importa com que nome ela escreva o livro é perfeito.

A Galera Record está de parabéns pela edição, a capa é linda, o livro é bem editado. Maravilhoso!


1.7.11

Semana Meg Cabot de Aniversário.

promocao_encerrada

Este mês de Julho é Super Especial para nós que fazemos “As Meninas que Leem Livros”, no dia 30 nosso blog estará fazendo 02 anos de existência e vamos comemorar à altura. Para começar com chave de ouro teremos a Semana Meg Cabot.

Leia as Regras e participe conosco desta Festa! 

BlackPolkaDots copy3

Não  poderíamos deixar de começar , com a nossa querida parceira Galera Record, que quando soube do nosso aniversário se prontificou a nos enviar estes três Super lançamentos

Então se você é fã da Meg e quer levar “Sendo Nikki”, “Insaciável” e “Liberte meu coração” para casa, siga as regrinhas abaixo e boa sorte!

 Untitled-1 copy

1. Residir no Brasil ou ter um endereço de entrega no País

2. Seguir obrigatoriamente o Blog

Sem Título

Para isto, mesmo para quem não tiver um blog, basta clicar no botão SEGUIR nos 'Seguidores' (coluna à esquerda) e se cadastrar usando sua conta do Google, do Gmail, do Orkut, do Twitter ou do Yahoo!;





3. Seguir o twitter das @Meninasqueleem e @Galerarecord (Caso não tenha twitter deixe um recado avisando, assim não desclassificamos ninguém)

4. Divulgar a seguinte frase no Twitter:

As @Meninasqueleem Comemoram 02 anos de Aniversário e quem ganha o presente sou EU. Participem! Acesse: http://kingo.to/HoX @Galerarecord

5. Responder corretamente, TODAS, as perguntas do formulário abaixo:

Muito fácil de participar!

Como é mês de aniversário e somos muito legais, vou contar a vocês que todas essas respostas podem ser encontradas buscando no velho e bom amigo “Google”.

Então, o que está esperando para participar conosco desta festa ?

ATENÇÃO!

A promoção é válida de 01/07 a 08/07. Será apenas 01 ganhador(a) e ele(a) receberá os livros em casa no prazo de 30 dias.

O sorteio irá ser realizado pelo Random.Org.

Cada pessoa só concorre com um número, qualquer duplicidade será anulada. (Queremos que todos tenham as mesmas chances)

Se o ganhador(a) não responder ao email do prazo de 48 horas após o envio do mesmo, será realizado um novo sorteio.

As respostas do Quiz serão divulgadas ao término da promoção junto com o nome do ganhador.

É importante que todas as “Regras” sejam seguidas, por isso leiam com atenção! (Não queremos desclassificar ninguém).

Boa Sorte!

 


30.6.11

02 Anos de “As Meninas que Leem Livros”

banner3 parceiros copy2 
Dois anos!
 
Já faz dois anos que o blog nasceu e desde então temos dividido com vocês as novidades do mundo literário. Livros alegres, tristes, emocionantes, assustadores, impactantes, que nos transportam para mundos incríveis.
 
O blog nasceu da ideia de dividir com vocês algo que amamos: A leitura. Cada comentário deixado nos motiva a continuar fazendo com que o blog cresça mais e mais.
 
Nesses dois anos tivemos o prazer de conhecer pessoas incríveis,  que hoje além de parceiros do blog, são amigos.
 
Por tudo isso, hoje, queremos comemorar com você nosso niver de 02 anos. Será um mês cheio de promoções e atividades, por isso, fiquem atentos em tudo que acontecerá por aqui.
 
Quero agradecer aos parceiros que nos cederam os exemplares dos diversos lançamentos para as promoções do mês. Serão 25 livros sorteados durante esses 30 dias de promoção. Você não vai ficar de fora dessa! Vai?
 

27.6.11

Musas – Nora Roberts

Musas – Nora Roberts

A Mulher de Sullivan

As mulheres jamais negavam os desejos de Colin. Cass, porém, o deixava intrigado. Como artista Colin dominava todas as técnicas da pintura, mas agora, como homem, teria de aprender as sutilezas da arte da conquista...

Ensaio de Sedução

Hillary Baxter não podia acreditar que fora contratada por Bret Bardoff, dono de uma prestigiada revista de moda, para um ensaio fotográfico exclusivo. Havia somente um problema: a cada sessão, Hillary e Bret se tornavam mais suscetíveis à magia da sedução

Tenho certeza que vocês sabem que sou uma MEGA fã da Nora Roberts, por esse motivo coleciono todos os livros que já foram lançados no Brasil. Recentemente fiz uma troca no Skoob e recebi Musas, fiquei super feliz, pois, já li quase todos os livros lançados aqui, e fico sempre em busca de novidades.

Comecei a leitura do livro pela segunda história, a sinopse me chamou atenção mais do que a da primeira história, mas qual foi minha surpresa ao notar que a primeira história era melhor que a segunda.

Um livro super leve e fácil de ler. Recomendo para aqueles dias que você deseja um livro sem grandes problemas ou mistérios, cheio de clichês e por isso mesmo, adorei!

Não é o melhor livro que já li da autora, mas também não está entre os piores. Um livro de livraria com cara de Livro de Banca.

Nota 08.


A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picolt

Se você usasse um dos seus filhos para salvar outro, estaria sendo  uma boa mãe... ou uma péssima mãe?

A_GUARDIA_DA_MINHA_IRMA_1308256524P

Esta é a “pergunta que não quer calar” em “A Guardiã da minha irmã”

Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos e idade já passou por várias operações, transfusões e injeções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com esta finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais. Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impensável.



      A maioria de vocês já foram apresentados a esta história, em 2009 a Playarte lançou o filme chamado “Uma Prova de amor” (tem resenha dele aqui). Assim que assisti este filme e soube que era baseado num livro, fiquei louca para lê-lo, mas infelizmente não havia sido lançado no Brasil, perturbei tanto meus amigos que moram em Portugal para mandar este livro pra mim, que perdi os amigos ( acho que eu só falava disso e eles cansaram de me ouvir e sumiram de vez). Bom, como diz a minha vó:  “Vão-se os anéis e ficam-se os dedos” , qual não foi a minha surpresa quando a Juliana me falou que a Editora Verus estava lançando o livro e ainda por cima ia mandar um exemplar para nós, gritei tanto de felicidade que a Ju ficou um pouco surda ( tudo bem, exagerei na minha comemoração, mas fazer o quê? É emoção demais!)

     Passei o livro inteiro tentando me posicionar a favor ou contra  de algum dos personagens desta maravilhosa história, não consegui! Transitei entre os momentos de emoção,  raiva e compreensão com cada um dos envolvidos.

      Se dependesse de nós salvar um familiar próximo, a nossa irmã que tanto amamos, não hesitaríamos em doar sangue, medula, até um rim... mas essa seria uma escolha nossa, não seria a escolha que outros fariam por nós. Anna, a protagonista desta narrativa, sente-se dividida entre ajudar a irmã que está a morrer e as dúvidas sobre a sua própria existência nesta família visto que foi gerada com o fim de salvar a irmã a quem foi diagnosticada uma forma grave de leucemia. Mais um livro desta autora que aborda um assunto polémico e emocionalmente perturbante. Mais uma leitura que nos prende da primeira à última página... e com um final surpreendente e dolorosamente inesperado! Mas o livro não é de todo triste não, as partes engraçadas ficam por conta do advogado de Anna e seu cachorro chamado Juiz.

     No caso de livros como este, sempre dou uma dica: se tranquem no quarto com caixas e mais caixas de lenços de papel, certamente você vai chorar e não vai querem “pagar mico” ou vai?

Gostou?

Acompanhe a Fan Page do livro:

http://www.facebook.com/guardiadaminhairma

 


Sorteio: Mimos "ELIXIR", da Editora iD

Caros leitores e amigos,
 
Para comemorar o lançamento de "ELIXIR", da Hilary Duff, os blogs Sonho de Reflexão e As Meninas que Leem Livros decidiram associar-se e presentear seus leitores com três livretos (contendo o primeiro capítulo) e três marcadores desse livro imperdível em parceria com a Editora iD.


Início: 27/06/2011, às 11h00 (Horário de Brasília).

Término:
08/07/2011, até às 23h59 (Horário de Brasília).
Resultado: 10/07/2011.
O sorteio será realizado pelo sorteie.me.
O resultado será divulgado nos blogs participantes e o vencedor será avisado via DM no Twitter.
Então, vamos lá! :)
REGRAS
1. Residir no Brasil (ou ter um endereço de entrega no país);

2. Seguir obrigatoriamente no Twitter:

3. Retuite a seguinte frase:
Dê RT. Siga @sonhodereflexao, @Meninasqueleem e @editoraiD, e concorra a #mimosElixir. Participe: http://kingo.to/GDj

(Por favor, "retuitem" com responsabilidade, para evitar o spam!)

LEMBRANDO QUE:


- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blogs particpantes. Por isso, só aceitamos participantes residentes no Brasil ou que tenham algum endereço de entrega no país.

- O ganhador do sorteio terá 3 dias para responder a DM que enviaremos, com os dados completos para entrega. Caso isso não ocorra, o sorteio será feito novamente.

- Se no final da promoção, o vencedor não tiver seguido todas as regras, será desclassificado e faremos um novo sorteio!

~ BOA SORTE A TODOS! ~