Menu

11.8.11

O Motivo - Patrick Ness

O_MOTIVO_1307069835P

O Motivo - Patrick Ness

Todd Hewitt é um garoto de doze, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens, Ele vive em um mundo cheio de "ruído" em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu. A cada pagina o leitor ficará cada vez mais ligado á Todd e Viola com sua historia de amizade e sentirá afeição genuína por Manchee cão e ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente. Na sua essência, é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas em loucura e armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para ajudá-lo a sobreviver. Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos numa arma. O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores a partir de 13 anos, mas também com apelo muito forte para adultos.

Fazia muito tempo que eu não lia nada tão Intrigante. Durante todo o livro nos perguntamos quais são os segredos tão bem guardados por todos. Todo mundo sabe o que está acontecendo, menos Todd Hewitt e o leitor. Isso faz com que continuemos lendo e lendo, até que algo seja esclarecido.

Todd é um garoto prestes a se tornar um homem, segundo a lei da cidade onde vive. Uma cidade onde não existem mulheres, pois todas morreram muito anos anos atrás e tudo que restou foram homens e meninos. Todd está ansioso para se tornar logo um homem, apesar dele não saber exatamente o que isso significa, mas um dia ele descobre algo que irá mudar tudo.

Viola é uma viajante que quando chega ao novo mundo descobre que nada é como imaginava, precisa juntar forças com Todd se quiser continuar vivendo. Precisará crescer junto com ele.

Manchee é o pequeno cachorro de Todd, um personagem de grande importância no decorrer do livro, sem contar que é uma fofura sem igual.

Patrick Ness escreve de forma clara e rápida, nos apresenta um mundo novo, com regras próprias, onde o importante é continuar vivendo; seguindo em frente, pois se tivermos sorte logo a frente encontraremos esperança. Um livro cheio de tensão, passei tanto tempo com o coração aos pulos que em alguns momentos eu parava a leitura e respirava fundo. Torci tanto por Todd, Viola e o pequeno Manchee que quando percebi que as coisas não seriam como imaginei, só me restou derramar muitas lágrimas.

A única coisa que não me agradou no livro é o fato de Todd, Viola e Manchee sofrerem tanto. Gente em alguns momentos eu ficava paralisada só imaginando o sofrimento físico desses personagens. Como eles passam o tempo todo fugindo, ou seja, andando, eu ficava muito cansada mesmo. Sem contar os tantos ferimentos que os dois sofrem durante sua busca por segurança.

O livro termina é um ponto muito importante da história. Isso mesmo ele termina!! Esse é o primeiro livro da trilogia “Mundo em Caos”. Ágora só me resta aguardar o lançamento da continuação e saber o que mais Patrick Ness reservou para nós.


10.8.11

A sensitiva – Hannah Howell

 

image042

Um Cético, uma Mística. Opostos em Quase Tudo... Mas a Química parecia Irresistível... Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

ShabbyBlogsDividerK

Gostei da maior parte do livro, embora tenha achado que a história se encaminha muito devagar para o final. O vilão é conhecido desde o começo, mas nada é feito para contê-lo. Tá, a autora precisava enrolar e os personagens não podiam agir sem provas, mas tive a impressão que levou bastante tempo para perceberem isso.

Penélope é uma heroína típica Howell - forte e determinada. Eu realmente gostei dela. Ela sabe que sua família é estranha, e não culpa Ashton por não acreditar nas coisas que podem fazer. Ela fez o seu melhor para cuidar de seus primos e e tem um forte sentido de família e o que é certo fazer. Tem o dom de ver os que já morreram, como em “ A vidente” a autora não bate muito nesse ponto, apresenta o dom de uma forma suave, e se foca mais nas reações que as pessoas tem em relação a ele.

Ashton  era conservador e não disposto a tirar conclusões precipitadas ou agir sem provas. Eu acho que ele é exatamente o que Penélope necessitava. Acredita nela e ao mesmo tempo duvida de seus dons e nos da sua imensa família.Mesmo não tendo 100% certeza, os ajuda sempre.  Embora existam muitos elementos sombrios, o romance é iluminado pelos irmãos e primos de Penélope.

Conheça mais os outros livros da Série Wherlocke.

  • 1. If He's Wicked (2009) - A Vidente - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood. ( Resenha Aqui)
  • 2. If He's Sinful (2009) - A Sensitiva - Penelope Wherlocke e Lord Ashton Radmoor.
  • 3. If He's Wild (2010) - A Intuitiva - próximo lançamento - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville
  • 4. If He's Dangerous (2011) - ainda não publicado - Argus Wherlocke e Lorelei Sundun.

 


9.8.11

Novidades Harlequin de Agosto.

Esse mês a Harlequin está com diversos lançamentos incríveis, como são muitos escolhi alguns para mostrar a vocês. Escolhi aqueles que mais parecem comigo, mas não deixem de visitar o site da editora e conhecer os outros lançamentos.

***************

9788539801787_G

COLEÇÃO PRIMEIROS SUCESSOS 14
DESEJO SELAVAGEM – SANDRA BROWN
Kerry Bishop era treinada para enfrentar perigos, por isso estava mais do que preparada para assumir a missão de salvar nove órfãos em um país devastado pelo terror. Mas ela não esperava perder seu coração para o homem de quem dependia para que a missão fosse cumprida: Linc. Kerry o ludibriara para conseguir sua ajuda, mas se conseguissem sobreviver, ele seria capaz de compreender por que ela havia mentido?

***************

9788539801763_G

JESSICA 159 — Romances Inesperados
Edição especial com história de presente! Da lama à riqueza – Julia James
Nada iria impedi-lo de acertar contas antigas! Quando Angelos Petrakos avistou Thea Dauntry em um restaurante londrino de luxo, ele sabia que ela não era o modelo de elegância que ostentava ser. Para Thea, o reaparecimento de Angelo era desastroso! Afinal, ela estava prestes a ser pedida em casamento por um visconde, e não gostaria de lembrar-se de seu passado como menina de rua. Um encontro afortunado com Angelos anos atrás havia aberto uma porta para o futuro... Mas ele não podia se esquecer de como fora usado, por isso estava disposto a tudo
para derrubar Thea. Inclusive seduzi-la...

Por uma noite apenas – Jennie Lucas

“Tudo o que você deve fazer é... fingir que me ama.” A tarefa parecia fácil para Laura Parker. Afinal, Gabriel Santos era muito charmoso, seria apenas por uma noite e ele estava oferecendo um milhão de dólares. Porém, havia três coisas a se considerar: primeiro, eles já tinham passado uma noite inesquecível no Rio de Janeiro; segundo, Laura se apaixonou por Gabriel desde então; terceiro, ele nunca desejou ter filhos... e nem sonhava em saber que era o pai do bebê de Laura!

História de presente!

Paixões proibidas – Miranda Lee
Ele não podia resistir à inocência. Nick Coleman era um dos solteiros mais cobiçados de Sidney. Mas as mulheres não ficavam muito tempo em sua vida: ele as amava e as abandonava em um piscar de olhos. No entanto, não seria capaz de fazer o mesmo com Sarah. Afinal, prometera ser seu guardião e protegê-la...

***************

9788539801770_G

Rainhas do Romance 56 - DO JEITO DO CORAÇÃO – AS MULHERES MCKETTRICK
No rancho da família, as McKettrick vivem emoções que mudam suas vidas para sempre!
Ela só queria ter um filho dela.Mas ele exigia casar com ela!
MegMcKettrick desejava ter um bebê.O marido seria opcional.E o homem perfeito para lhe dar um filho seria Brad O'Ballivan, uma paixão antiga e também o novo proprietário do rancho de sua família em Stone Creek. Tudo tinha de ser do jeito que ela queria. Mas Brad, tão teimoso e forte quanto ela, preferia à maneira dele. Primeiro vinha o amor, depois o casamento, os filhos e uma vida inteira pela frente. Nada de uma breve noite de paixão e “tchau”. Para um caubói de rodeio durão como ele, tratava-se de uma batalha de interesses que ele estava determinado a vencer. E seria um doce prazer ganhar o coração selvagem de Meg!

***************

9788539801794_G

SPECIAL 50 - CASAL DE OURO — SHIRLEY JUMP
O marido que ela sempre quis – o casamento que eles sabiam que poderiam ter...
Nos tempos de escola, Cade e Melanie formavam o casal de ouro! Vinte anos depois, um reencontro da classe estava se aproximando, e Melanie Matthews sabia que teria de dizer a todos que aquele sonho não era mais verdade... Em algum lugar ao longo de sua jornada Cade perdera de vista o que realmente importava. Ele colocou o trabalho em primeiro lugar e acabou deixando para trás a pessoa que iluminava seu mundo.
Agora ele estava determinado a mostrar para Melanie que ainda poderia ser o homem que ela sempre desejara e o marido com o qual sonhara... Talvez assim pudesse ter seu coração outra vez!

***************

9788539801688_G

PAIXÃO 247
NOVA VIDA PARA O AMOR— JULIA JAMES & MICHELLE REID
Edição especial com história de presente!


ATÉ O FIM— JULIA JAMES
Rhianna lutou contra todas as dificuldades para sobreviver sozinha.
Mas ela sabia que o segredo que carregava em breve causaria sérios problemas, pois o magnata grego Alexis Petrakis havia descoberto o resultado maravilhoso da noite que passara com Rhianna.
TRAIÇÕES E DESEJO — MICHELLE REID
Quando Enrico descobriu que Freya havia escondido a existência de seu filho, exigiu que ela se tornasse sua esposa. Ele não lhe daria amor, mas a faria sentir sua forma mais poderosa de dominar. Nada mais restava à Freya senão convencê-lo de sua inocência. Ela não suportaria ser apenas um troféu, pois esperava também conquistar o coração dele...

***************

Para ver todos os lançamentos acesse: http://www.harlequinbooks.com.br/

 


8.8.11

Um gosto de vida – Susan Mallery

Um gosto de vida

Um gosto de vida – Susan Mallery

Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

Esse livro é do tipo que quando percebemos já terminamos a leitura. Desde que foi lançado, fiquei louca para ler. Só por ser da Susan Mallery eu já esperava gostar, mas não esperava gostar tanto.

Claire é uma grande pianista, foi embora de casa aos 06 anos para se apresentar ao redor do mundo, por esse motivo é uma estranha para suas irmãs, mas quando Nicole precisa de ajuda, ela imediatamente deixa tudo de lado e vai para casa, afinal agora ela é adulta e pode tomar suas próprias decisões ou pelo menos é isso que deseja. Claire é tão determinada em enfrentar as dificuldades que só por isso já vale a pena ler o livro.

Watt não acredita em finais felizes, para ele a palavra “relacionamento” deveria ser extinta. Foi abandono com uma filha pequena e a ultima coisa que deseja é se apaixonar por Claire, mas ficar imune a ela é quase impossível. Apesar de Watt ser TDB em alguns momentos fiquei muito chateada com certas atitudes em relação a Claire.

Durante o decorrer do livros vamos conhecendo mais sobre as irmãs Keyes e por isso aguardo ansiosa pela lançamentos dos outros volumes.

Um livro leve, divertido e apaixonante! O tipo de livro que vale a pena ser lido.