Menu

23.9.11

Aprisionada - Trilogia do Jardim Químico - Volume 1 - Lauren DeStefano

APRISIONADA_1312131142P

Aprisionada - Trilogia do Jardim Químico - Volume 1 - Lauren DeStefano

Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

Conclui a leitura desse livro ontem. Fiquei sem saber como classificá-lo, acabei classificando como “morno”. O livro tem todos os elementos para que seja uma ótima história, mas ficou faltando algo.

Durante a leitura me deparei com bons e maus momentos na escrita. A autora cria personagens reais que em momentos são bons e em outros não são, acredito que isso os torne mais verdadeiros.

Imagine um mundo onde não existe mais vida longa, onde o mais longe que você irá na sua vida será a idade de 20 anos para mulheres, e 25 para os homens. Um mundo onde o perigo está por todo lado, onde mulheres/crianças são raptadas e transformadas em noivas. Imagine perder tudo por apenas um descuido. Foi isso que aconteceu com Rhine, mas diferente das outras ela não se deixará encantar por um mundo de luxo e beleza. Tudo que deseja é voltar para casa, mas durante as páginas desse livro acompanhamos o quanto é difícil para ela deixar tudo para trás.

Todos os personagens tem sua importância no desenrolar da trama, por várias vezes fui enganada por minha concepção de certo e errado. Percebi que amigos e inimigos não são tão diferentes assim, e que o amor anda de mãos dadas com o ódio. Não é apenas Rhine que tem dificuldades em deixar seu “marido” e suas “irmãs”, eu passei grande parte do livro torcendo para ela ficar.

Linden é um personagem difícil de definir. Achei que ele seria alguém para odiar, mas no fim ele é mais um prisioneiro da realidade na qual o mundo vive. Não sei bem dizer o porque, mas acredito que ele ainda terá um papel super importante nos próximos livros.

Apesar da narrativa ser um pouco cansativa, é um bom livro. Eu só esperava mais. Quando li a sinopse imaginei algo mais “adulto” no sentido físico, mas em vez disso me deparei com algo diferente.

Com relação a capa, bem, essa é perfeita! Linda demais… O trabalho interno no livro é de primeira qualidade, um prazer de ter na estante. Aqueles viciados em livro como eu, com certeza irão entender.

Agora é aguardar o lançamento do segundo livro e torcer para que a leitura seja melhor.


Resultado da promoção “Desaparecimento de Katharina Linden”.

Como eu avisei ontem no twitter, o resultado dessa promoção foi antecipado devido ao fechamento do TwitPromo. Resolvi fazer o sorteio entre os participantes cadastrados até a data do fechamento.

Sem mais demora, a ganhadora desse super livro foi.

@MoniqueMarresultado

Parabéns Monique. Você tem 48 noras para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

O livro será enviado pela editora e você receberá no prazo de 30 dias.

Se você não ganhou não fique triste, tem promoção do livro “A Fera’ rolando no blog. Participem!!


22.9.11

Promoção: A Fera - Alex Flinn

a-fera copy

 Em parceria com a Galera Record iremos sortear um exemplar do livro A Fera. O livro já foi resenhado AQUI. Então aproveite para ler a resenha e ficar por dentro da história desse livro.

Participar dessa promoção é muito fácil. Mas fiquem atentos as regras, assim ninguém é desclassificado.

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Galerarecord e @Meninasqueleem

3 – Twitar a frase:

  • Eu sigo @Galerarecord e @Meninasqueleem e por isso vou levar para casa “A fera”. Regras: kingo.to/Pi4 até 07/10/2011

4 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

ATENÇÃO

A promoção inicia hoje 22/09/2011 e termina dia 07/10/2011. O sorteio será realizado pelo sortei-me.

Participem e Boa sorte!


21.9.11

Lançamento Galera Record.

nightshade1_sob_a_luz_da_lua Sob a luz da Lua – Andrea Cremer

Nightshade vol. 1

Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa. É belíssima! Se preparem que em breve esse super lançamento estará disponível nas livrarias e todos irão poder se deliciar com essa história.

Eu adoro livros com lobos e aguardo ansiosa meu exemplar. Então em breve tem resenha desse livro por aqui.

Para ler o primeiro capitulo clique AQUI.

Acessem o site da editora e saibam mais sobre esse lançamento.

selo-galera-1


20.9.11

Crescendo - Becca Fitzpatrick

CRESCENDO__1296938304P Crescendo – Becca Fitzpatrick

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Demorei muito para ler esse livro, apesar de Susurro ter sido uma leitura agradável, não fiquei muito ansiosa pela continuação. Recentemente tive a chance de ler crescendo e decidi descobrir o que tinha acontecido com Nora e Patch.

Para minha surpresa gostei mais desse livro que do primeiro. Achei a trama mais envolvente e quando percebi o livro tinha chegado ao final. Claro que em algumas das atitudes de Nora são mais que irritantes, parece que a cada livro ela se torna mais infantil e insegura. Sei que vocês podem dizer que Patch tem muita culpa pelas ações da Nora e não discordo disso, mas ela bem que podia confiar mais em si mesma e deixar de se meter em confusão.

Vários segredos são revelados ao final do livro, fiquei com a “pulga atrás da orelha” tentando descobrir como tudo irá terminar. Novos personagens são apresentados nesse livro e velhos amigos nos surpreendem de verdade.

Fiquei muito curiosa para ler o próximo livro e espero que a autora consiga dar continuidade a história de forma convincente.