Menu

22.10.11

Promoção: Círculo Secreto - L. J. Smith

A_INICIACAO_1310496583P_thumb[2]

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma também. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em parceria com a Galera Record iremos sortear um exemplar do livro Círculo secreto. O livro já foi resenhado AQUI. Então aproveite para ler a resenha e ficar por dentro da história desse livro.

Participar dessa promoção é muito fácil. Mas fiquem atentos as regras, assim ninguém é desclassificado.

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Galerarecord e @Meninasqueleem

3 – Twitar a frase:

  • Eu sigo @Galerarecord e @Meninasqueleem e por isso vou ganhar o Círculo Secreto. Regras: http://kingo.to/RAu até 31/10/2011

4 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

ATENÇÃO

A promoção inicia hoje 22/10/2011 e termina dia 31/10/2011. O sorteio será realizado pelo sortei-me.

Participem e Boa sorte!


21.10.11

Lançamento Harlequin: A busca de Brighid – P.C Cast

Tenho certeza que vocês já ouviram falar da P.C Cast. É o tipo de autora que escreve livros capazes de nos transportar para mundos incríveis, mundos cheios de aventura e emoção.

Eu sou apaixonada pelo estilo de escrita da P.C e quando a Harlequin Books informou que iria lançar a série partholon fiquei empolgada.

Ainda não li o primeiro livro da série, estava esperando o segundo ser lançado, assim posso ler um após o outro.

Leia o primeiro capitulo do livro AQUI, ou então clique na lateral esquerda do blog.

Layout 1

A busca de Brighid – P.C Cast

Em vez de seguir as regras restritivas de sua família, Brighid, uma centaura, escolhe partir em busca da sorte, fazendo novos amigos e criando laços com humanos e outros seres de sua espécie. Para sua surpresa, a Grande Deusa despertou nela o poder divino do Xamã. Enquanto se divide entre aceitar uma dádiva com a qual jamais sonhou e o medo de assumir um amor proibido, Brighid tem a premonição de uma tragédia que poderá destruir todos a quem sempre amou…

Acesse o hotsite da série: http://www.harlequinbooks.com.br/partholon

Abaixo a capa do primeiro livro da série

Elphame

Essa capas são lindas! Minha estante vai adorar receber essa série. Falando em capas preciso contar uma novidade para vocês, a Harlequin está sempre em busca de trazer os melhores livros, e como todos sabem as capas são um dos pontos mais importantes na hora de escolher um livro, pensando assim tem uma pesquisa sendo realizada pela editora. que tal participar e dar sua opinião?

Participar é super fácil. Clique AQUI e deixe sua opinião.


20.10.11

Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith

A_INICIACAO_1310496583P Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - L. J. Smith

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma também. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

Fiquei meio relutante de começar a leitura desse livro. A verdade é que não gostei muito do seriado e como foi baseado no livro, achei que não gostaria dele também, mas felizmente a série e o livro não tem quase nada em comum. Na verdade entre o livro e a série a única coisa comum é o fato deles serem bruxos e terem os mesmo nomes.

A história se inicia um tanto confusa, os tantos mistérios que a autora insiste em manter até metade do livro nos instigam a prosseguir com a leitura até que algumas das nossas dúvidas sejam esclarecidas, claro que outras somente serão esclarecidas nos livros futuros da série, mesmo porque esse primeiro volume da série só conta com 256 páginas.

A Cassie do livro é uma garota jovem, inocente que na maior parte do livro está com medo de algo ou alguém, sua inocência as vezes dá nos nervos, mas acho que no decorrer dos livros ela vai descobrir que tem muito mais poder do que imagina, sem falar que irá aprender rapidinho a não ser engolida pelo restante do circulo.

Alguns personagens não recebem quase nenhum destaque, talvez isso mude mais a frente. A parte romântica do livro é empolgante e frustrante ao mesmo tempo, eu não sei vocês, mas essa idéia de renegar o verdadeiro amor em benefício de algo ou alguém não cola muito na minha visão, espero que a autora saiba levar a história sem deixar cair nas terríveis enrolações.

Terminei a leitura com aquela sensação de quero mais, vou esperar ansiosa pelo próximo livro, enquanto isso irei acompanhar a série para poder dizer quanto mais eles mudaram, acredito que se tivessem mantido o roteiro mais próximo do livro, essa série de TV seria muito melhor.


19.10.11

O céu está em todo lugar – Jandy Nelson

 

Livros_571_-_Céu_JPG_148x212_crop_upscale_q85

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é

lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

“Ele tem razão.

É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar.”

tumblr_lpnxtcWdCN1r0x1q5o1_500




Ainda não tenho certeza se  primeira coisa que  me impressionou   foi a beleza do livro ou da história. Tive a impressão de receber nas mãos o filho de alguém, que foi pensado com todo cuidado. Confeccionado com todo carinho. A capa é linda, á qualidade incrível,  cada página uma surpresa maravilhosa!






    "Como vou sobreviver a esta saudade? Como os outros fazem? [...] Durante anos. A vida toda. Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela."

tumblr_lpzb3xVYq51r0x1q5o1_500




Depois, veio a história…

Precisei ler este livro com todo o cuidado, em doses homeopáticas.

Sempre gostei de livros emotivos, que transmitam a dor dos personagens, que tenha ganhos e perdas… por que a vida é isso! Não é só romances floridos e belos. Pessoas que amamos vão embora, não todos, nem sempre… mas de alguma forma algum dia você vai passar por isso. A não ser que você vá primeiro.

Ai vem a parte boa (depende do ponto de vista)  deste livro, ele te faz sentir cada minuto do desespero da Lennie. A tristeza profunda e amargurada de perder a pessoa que mais ama no mundo. E a culpa de saber que você continua viva , sentindo e por mais incrível que pareça … se apaixonando de verdade pela primeira vez.

"Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro. Nunca vai parar de doer, Bailey, porque nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro. Tudo o que posso fazer é adorá-la e amar o mundo, imitar seus passos ao viver com ousadia e força e alegria."


17.10.11

Jóias Raras – Nora Roberts?

21616901_4

Em Dama da Lei, o diretor de cinema Phillip Kincaid não conseguia, nem em seus desejos mais profundos, imaginar que encontraria o lugar ideal para rodar seu novo filme, quando era preso no Novo México por excesso de velocidade. E nem que iria encontrar o amor na pessoa da autoridade máxima desse lugar: a xerife Victoria Ashton, uma mulher inflexível, teimosa e linda. Quando desafia a xerife, Kincaid se vê preso e através das barras da janela da cela, entende que aquele é o lugar ideal para o seu novo filme. No entanto, é preciso que a xerife autorize a filmagem. Será Phillip Kincaid capaz de obter o consentimento e o amor de Tory? No entanto, para Tory, seria bom mantê-lo atrás das grades enquanto não soubesse o quão perigoso ele poderia ser para seu coração.

Em Primeiras Impressões temos a história de Vance Banning e Shane Abbott. Vance Banning estava farto da competitividade do mundo dos negócios e das mulheres ambiciosas que tentavam ficar com ele por causa do seu dinheiro, por isso decidiu se refugiar numa pequena localidade e se fazer passar por carpinteiro. Como só queria paz, tranqüilidade e se manter afastado das mulheres, a última coisa de que precisava era uma vizinha bonita, afável e muito persistente. No entanto, Shane Abbott tinha um encanto especial e ele não era capaz de ignorá-la. Vance estava convencido de que a sua identidade falsa seria suficiente para manter afastada a sua linda vizinha, mas Shane estava decidida a amenizar a sua resistência. Vance já se magoara uma vez e aprendera a lição. Sabia que só um idiota voltaria a se deixar enganar por uma aparência supostamente inocente, porém não fazia sequer ideia de como Shane Abbott podia ser teimosa quando decidia dar uma ajuda ou entregar o seu coração

hr-branch-adrian-pauly

A segunda História - Primeiras Impressões- me chamou atenção logo de cara, mocinho que larga tudo pra viver no meio do nada, deve ter passado por alguma coisa ruim e se isolar seria a solução certa. Então pensei: Um Homem carente e desolado é tudo de bom! (Principalmente se for personagem da Nora Roberts, que sabe fazer um mocinho perfeito em todos os lugares). Bom! Me enganei completamente. Tenho certeza que alguém utilizou o nome da Nora de má fé . Devem ter sequestrado a pobrezinha e escrito no lugar dela.  A história é tão entediante que quase desisto. Mas como sou Brasileiro, não desisto nunca ou quase nunca.

Pra compensar e ver se salvava alguma coisa do livro, passei para a primeira história - Dama da Lei -  Dessa vez reconheci a escrita da Nora, os protagonistas perfeitos um para o outro. Quem foi sequestrado dessa vez foram os revisores.  Erraram demais na digitação.

Se  não tiver outra opção, você pode até pegar estes para ler, mas só em último caso, tá?

 


A Irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

A_IRMA_DE_ANA_BOLENA_1230917004P

A Irmã de Ana Bolena - Philippa Gregory

Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos Irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova cocunbina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory.

Definitivamente Philippa Gregory se tornou uma das minhas autoras favoritas no gênero histórico! Assim que recebi esse livro e li as primeiras páginas fui seduzida por Henrique VIII e sua corte. A autora descreveu a época de forma magnifica que por diversas vezes tive a sensação ser mais uma dama da Rainha Catarina.

O livro descreve a ascensão e queda dos Bolenas junto a reinado de Henrique VIII, um dos reis mais intrigantes da história, seus diversos casamentos, como também suas diversas amantes tornaram essa história fascinante ainda nos dias de hoje. A autora descreve as personalidades de cada personagem, suas fraquezas, pecados e virtudes. Personagens que no decorrer do livros odiamos e amamos, por isso não esperem heróis nessa história, ela é composta de intriga, ambição e desejo de todos aqueles desejosos dos favores do rei.

Maria Bolena sem dúvida é minha personagem favorita dentre todos, não que seja perfeita, na verdade está longe disso. Desde o inicio do livro ela é manipulada por sua família de forma a atrair o Rei Henrique. É obrigada a deixar de lado seu casamento e seus desejos pessoais. Temos sua visão dos outros personagens durante todo o livro, e é através dela que conhecemos a corte do Rei em todos os seus detalhes.

Ana Bolena é o tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, sua rivalidade em relação a Maria envolve tantos sentimentos que por vezes me vi torcendo para que ela realmente perdesse sua cabeça, outras vezes ela nos mostra uma fragilidade tão grande que é impossível não sentir empatia por ela. A relação de Ana e seu irmão apresentados por Philippa nos faz pensar que houve uma relação além da fraterna entre os dois, sendo que não nos apresenta nenhum certeza.

O rei Henrique VIII é aquele personagem que está no centro da vida de muitas pessoas, seu poder atrai todo tipo de intrigas e mulheres para sua cama. Terminei o livro com a sensação que ele era um menino mimado que quando deseja algo não importa o preço, ele precisa conseguir. Ainda assim é charmoso e envolvente na maior parte do livro.

Vários outros personagens preenchem as páginas do livro, e apesar de alguns terem pouco destaque todos são essenciais para a história.

Um livro excelente que me encantou e emocionou. Esse com certeza é leitura obrigatória. Poderia falar muito mais sobre o livro, mas nada como ler e descobrir por si mesmo as belezas do livro.