Menu

28.10.11

Julieta Imortal - Stacey Jay

post-87 Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Não espere um conto de fadas ao ler esse livro!

Fiquei surpresa quando comecei a ler Julieta Imortal, a autora criou personagens que nos provocam sentimentos contraditórios. Julieta é uma personagem forte e decidida, desde que foi traída por Romeu seu único objetivo é impedir que ele machuque outras pessoas. Romeu é um homem sem caráter, desistiu de julieta em troca da imortalidade e após 700 anos continua tentando destruí-lá

Gostei do livro principalmente pelo fato de não haver muitos mistérios a respeito da história, sendo que alguns segredos só descobrimos próximo ao final. O romance presente no livro é tão envolvente que eu ficava torcendo para Julieta finalmente ter seu final feliz. Ela se envolve com Ben, um jovem protetor, que se apaixona por Ariel/Julieta a primeira vista, infelizmente esse amor é algo impossível de acontecer.

Ben é um perfeito cavalheiro, faz de tudo para se aproximar e conhecer melhor Ariel/Julieta, não entende porque ela insiste em negar o que ele sabe ser inevitável, o amor. Dei muitos suspiros lendo sobre esse rapaz, terminei o livro com aquele desejo de encontrar um Ben para mim.

Julieta é uma protetora que tem como missão ajudar almas gêmeas a ficarem juntas, enquanto Romeu faz de tudo para separa-lás e destruí-las, mas algo está diferente nessa nova vida. Julieta e Romeu talvez tenha uma nova chance, não uma chance de ficarem juntos, mas uma chance de terminar tudo.

Apesar da autora se utilizar de um romance clássico como pano de fundo para a criação dessa história, temos pouquíssimos momentos “antigos”, pois o foco é a guerra entre o bem e o mal e a construção de um novo amor para Julieta que está utilizando o corpo da Jovem e vulnerável Ariel que com a ajuda de julieta terá sua vida alterada de muitas formas.

O final do livro me surpreendeu e me deixou animada, pois acredito que em breve a continuação seja publicada. Mas o melhor é que a continuação não irá envolver Julieta que nesse livro tem sua historia concluída, temos um novo livro onde o personagem da vez será Romeu. Apesar de detestar Romeu durante todo o livro vou torcer para que a continuação traga algo de bom para ele.

Recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões, para mim esse vale a pena ser lido.


26.10.11

Um Gosto de Amor - As Irmãs Keyes - Susan Mallery

EBS_UM_GOSTO_DE_AMOR[1] Um Gosto de Amor - As Irmãs Keyes - Susan Mallery

Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa de lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha…

Essa série tem todos os elementos que tornam a leitura agradável. Praticamente li o livro inteiro de uma única vez, a leitura flui muito bem, afinal os personagens são bem descritos e o romance super envolvente.

Como é o segundo livro da série, em alguns momentos temos a presença de Claire, personagem principal de Um gosto de vida, ajudando sua irmã ou simplesmente escutando, infelizmente quase não aparece o Wyatt. Nesse livro Nicole continua separada do canalha do ex-marido, decidiu que nunca mais irá confiar em homem nenhum, mas ela não esperava conhecer Hawk, treinador do time de futebol, um homem que irá virar o mundo de Nicole de cabeça para baixo e finalmente Nicole vai descobrir o que significa se apaixonar.

Hawk  já foi casado e muito feliz nesse casamento, quando sua esposa morre toma a decisão de criar sua filha sozinho, só descobre seus sentimentos por Nicole após cometer  grandes erros.

Em relação ao primeiro livro esse é bem mais Hot, sem contar que o romance é realmente o foco principal. A padaria da família fica em segundo plano, como também a questão familiar envolvendo Nicole e Jesse, sua irmã mais jovem. Eu pessoalmente não sei se a Nicole agiu da forma certa em relação a Jesse, em alguns momentos achei a revolta da Nicole meio forçada, mas acho que o terceiro livro vem com tudo para finalizar essa série. Será lançado em breve e irá contar a história de Jesse, se chama Um gosto de esperança e na minha opinião será o melhor dos três.

Só uma coisa que não encaixou bem nessa história, por várias vezes a autora insistia em dizer que haviam se passado dois meses do primeiro livro, apenas dois meses, e ainda assim Nicole se separou e apaixonou por outro homem em um espaço tão curto. Como se não fosse suficiente ao final do livro a autora continuou contabilizando os mesmos dois meses. Como sou detalhista não pude deixar de perceber, esse fato não prejudica a leitura, ainda assim é um ótimo livro.

Abaixo a capa do próximo livro.

670540


25.10.11

Mini Becky Bloom - Tal mãe tal filha - Sophie Kinsella

MINI_BECKY_BLOOM_1311898037P

Mini Becky Bloom - Tal mãe tal filha - Sophie Kinsella

Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.

Quando me deparei com esse livro na Saraiva fiquei louca para ler, sou uma fã apaixonada das loucuras da Becky Bloom desde que li o primeiro livro. Becky vive tantos momentos absurdos durante essa história que fica difícil imaginar que exista alguém assim, mas como eu gosto de dizer, na literatura tudo é possível, por isso o melhor é relaxar e curtir a leitura.

Becky agora é mãe, com a maternidade se tornou uma mulher centrada, calma e madura… Claro que não! Becky continua a mesma, seu vicio por compras ainda é parte importante da sua vida, só que agora ela tem uma pequena miniatura de si mesma. Minnie é uma criança esperta e muito sapeca, adicionou um tempero a mais na vida de Becky e Luke.

Luke continua apaixonada pela Becky, ele consegue aceitar os pequenos vícios de sua esposa, mas sempre de antena ligada para que o prejuízo não seja maior do que o esperado. Só não gostei que ele continua escondendo coisas da Becky, tudo bem que ela não é a mais discreta das esposas, mas ele as vezes chega a me irritar com a mania de proteger a Becky.

O foco principal desse livro é a festa surpresa que Becky insiste em realizar para Luke, ela cria situações imagináveis para que Luke não descubra da festa antes da hora. Seus familiares e amigos não acreditam que ela consiga manter o segredo por tanto tempo, afinal discrição não é o ponto forte dela. Ela acaba conseguindo ajuda de alguém que nos livros anteriores só nos deixa com muita raiva, mas suas ações nesse livro nos fazem torcer para que tudo acabe bem.

O livro deixa o final em aberto para a próxima aventura e adorei o local que a autora escolheu para realizar as loucuras da Becky. Agora é aguardar o próximo livro!