Menu

26.1.12

Footloose – Rudge Josephs

footloose_thumb[1]

 Untitled-1 copy

Ao contrário da maioria dos livros que são adaptados para o cinema, este foi uma adaptação do filme Footloose – Ritmo Louco. lançado originalmente em 1984 que virou livro e que ganhou remake e deveria ter sido lançado no Brasil no final do ano passado, mas pelo visto foi adiado e talvez será lançado apenas em DVD por essas bandas. (absurdo!). Bom, lembro de ter assistido, alguns anos atrás, a versão original, em uma dessas “Sessões da tarde“, não lembro muito de como foi, mas como sou apaixonada por filmes e livros sobre dança, (embora eu tenha nascido com dois pés esquerdos e não dance nada) a paixão pela temática continua. O livro ficou na minha estante por algum tempo, mas foi só uma questão de dar o primeiro passo, assim que comecei não consegui mais parar, a leitura é leve, rápida, divertida

Ren perde a mãe é obrigado sair de uma cidade movimentada para ir para uma outra no meio do nada morar com os tios, é humilhado por gostar de ginástica rítmica, a garota mais linda da escola  o esnoba e  ainda é proibido dançar publicamente, ouvir música alta (Tá, essa nem é tão absurda, queria que aqui em Fortaleza tivesse uma lei que proibisse som sem fone de ouvidos dentro de ônibus e outros estabelecimentos públicos. O compartilhamento de mal gosto devia ser vetado). Mas nem tudo está perdido… de algum modo as coisas vão se encaixando e ficamos na torcida pra que Ren entre no ritmo da cidade ou a cidade entre no ritmo dele. Achei o final do livro pouco desenvolvido e terminei com uma sensação que algo estava faltando. Mas fazer o quê, não é? Nem tudo é perfeito!

Ah! quem tiver indicação sobre filmes que falem de dança ou patinação no gelo eu agradeceria pelas dicas.


7 comentários:

  1. A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa, muito linda!

    Que pena que o filme não foi lançado aqui, quero muito assistir.

    Gostei da resenha, deixou aquela curiosidade a repeito do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita!!!
    Adorei a resenha, eu não tinha tanta vontade de ler esse livro mas confesso que deu vontade agora. Essa de que vc nao dança nada pra mim é novidade!Deixa de ser modesta viu, vc é uma otima dançarina que eu ja to sabendo!!! Pena que o filme nao foi lançado aqui, queria ver!

    beijos amada,

    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso assistir esse filme, acredita que nunca assiste nada sobre ele?

    E agora tem o livro também kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita!!!

    Adorei a resenha! Ainda não li o livro, nem assisti o filme... Estou curiosíssima!!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  5. Hey pessoa, tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou ansioso para ler o livro. Adoro filmes de dança e canto, já vi Fame e todos os da série Step Up. Espero não me decepcionar com este filme. nem com o livro XDD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho mais que abisurdo a gente não poder ver no cinema, caramba é um baita filme!! POxa é trsite mesmo, louca pra ler o livro é claro. Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que deve ser super bacana! Leve e divertido.

    Bjs.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.